Membros Pittarello Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 danicsml, Parabéns pelo excelente relato e por disponibilizar aquele material em PDF! Pretendo ir a Cambará do Sul em Junho, creio que a temperatura esteja bem mais amena de quando você foi. Saberia me dizer se tenho maiores chances de pegar a "viração"? Quanto a trilha do boi, gostaria de levar meu pai (55 anos), gostaria de saber se a trilha é muito difícil (travessias, obstáculos), no caso para uma pessoa sem muito preparo? Desde já, obrigado!! Citar
Colaboradores danicsml Postado Maio 1, 2015 Autor Colaboradores Postado Maio 1, 2015 danicsml,Parabéns pelo excelente relato e por disponibilizar aquele material em PDF! Pretendo ir a Cambará do Sul em Junho, creio que a temperatura esteja bem mais amena de quando você foi. Saberia me dizer se tenho maiores chances de pegar a "viração"? Quanto a trilha do boi, gostaria de levar meu pai (55 anos), gostaria de saber se a trilha é muito difícil (travessias, obstáculos), no caso para uma pessoa sem muito preparo? Desde já, obrigado!![/quote Essa viração é uma loucura, não tem como saber quando vai acontecer. Demos meio que sorte porque fomos bem cedinho para o Itambezinho. O tempo na região é muito instável. A meteorologia raramente acerta nas previsões. Portanto, não se fruste caso você saia de Porto Alegre com tempo claro e chegue em Cambará com tempo completamente fechado. Além da instabilidade do tempo, há o fenômeno da viração (uma diferença de temperatura e pressão entre o litoral e a serra, que faz com as nuvens subam por dentro do cânion, que dificulta sobremaneira os deslocamentos nas áreas dos cânions). Por tudo isso, talvez não seja na sua primeira visita à região dos cânions que você perceba a sua magnitude.http://renatogrimm.com/bemtevi/canion-fortaleza/ A trilha do Rio do Boi acredito que dá sim pois andamos devagar pra nao escorregar nas pedras, tem locais que a gente atravessa o rio e a água vem até a cintura viu. Acredito que se seu pai costuma fazer umas caminhadas dá boa fazer a trilha. Ela dura 9-16h ida e volta. Tem q levar lanche pq eles não oferecem. Citar
Membros Pittarello Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Oi danicsml!! Muito obrigado pelas informações. Já estive na região da Serra do Rio do Rastro e Urubici, e presenciei a variação climática da região. Agora é torcer para o tempo ajudar!! (: VAleu!! Citar
Membros Érica Mazato Postado Maio 27, 2016 Membros Postado Maio 27, 2016 Oi gente! Primeiro, quero agradecer ao relato, pois a partir dele coletados informações preciosas que nos ajudaram muito nesse passeio. Estamos praia grande e cambará no final de abril 2016 e foi animal! Pegamos frio, 6 graus, o que deixou a trilha do rio do boi mais emocionante. Fiz o percurso que nem vi, e o rio estava um pouco cheio tb, 15 cm acima do nível. A trilha foi o ponto alto dessa viagem! Portanto, mesmo no frio e com chuva a trilha do rio do boi é uma ótima pedida! Destaque para a agência que nos auxiliou, a baixo do mato, e pro guia Juarez, um amor de pessoa e super competente! Abraços e se precisaram de informações sobre esse passeio meu email é erica.mazato@gmail.com Citar
Colaboradores danicsml Postado Maio 30, 2016 Autor Colaboradores Postado Maio 30, 2016 Oi danicsml!! Muito obrigado pelas informações. Já estive na região da Serra do Rio do Rastro e Urubici, e presenciei a variação climática da região. Agora é torcer para o tempo ajudar!! (: VAleu!! Ahhh fé e sorte que São Pedro ajuda...srsrs e qq dúvida é so perguntar. Abraços Citar
Colaboradores danicsml Postado Maio 30, 2016 Autor Colaboradores Postado Maio 30, 2016 Oi gente! Primeiro, quero agradecer ao relato, pois a partir dele coletados informações preciosas que nos ajudaram muito nesse passeio. Estamos praia grande e cambará no final de abril 2016 e foi animal! Pegamos frio, 6 graus, o que deixou a trilha do rio do boi mais emocionante. Fiz o percurso que nem vi, e o rio estava um pouco cheio tb, 15 cm acima do nível. A trilha foi o ponto alto dessa viagem! Portanto, mesmo no frio e com chuva a trilha do rio do boi é uma ótima pedida! Destaque para a agência que nos auxiliou, a baixo do mato, e pro guia Juarez, um amor de pessoa e super competente! Abraços e se precisaram de informações sobre esse passeio meu email é erica.mazato@gmail.com Oi Érica, que bom q pude ajudar com informações. A trilha no Rio do Boi é sensacional né. Super recomendo. E o que quiser/puder compartilhar para ajudar os que não foram ainda , eu agradeço. Abraços Citar
Membros sabedojoao Postado Março 7, 2017 Membros Postado Março 7, 2017 Parabéns pelo excelente relato! Restou-me uma dúvida: vcs mencionaram que há agências organizando passeios na Trilha do Cotovelo. Gostaria de saber se é possível fazer por conta própria. E, caso vcs tenham feito, se valeu a pena os 12km de caminhada. Valeu! jaumz Citar
Colaboradores danicsml Postado Março 9, 2017 Autor Colaboradores Postado Março 9, 2017 Parabéns pelo excelente relato! Restou-me uma dúvida: vcs mencionaram que há agências organizando passeios na Trilha do Cotovelo. Gostaria de saber se é possível fazer por conta própria. E, caso vcs tenham feito, se valeu a pena os 12km de caminhada. Valeu! jaumz Boa noite Jaumz, pois então, não me lembro bem certinho mas acho q só pode com guia . Pois no meio do nada, antes de entrar na trilha, tem uma guarita que anotam tds os nossos dados. Daí acredito que por questões de segurança (rio subir muito e ilhar pessoas) eles controlam a entrada. Citar
Membros sabedojoao Postado Março 9, 2017 Membros Postado Março 9, 2017 Obrigado pela atenção. Depois de te escrever, encontrei a resposta no site do ICMBio. E não é necessário guia para a parte de cima do parque, somente para o Rio do Boi. E corrigindo, são 6km e não 12km, como havia escrito. http://www.icmbio.gov.br/parnaaparadosdaserra/guia-do-visitante.html Parabéns pelo excelente relato! Restou-me uma dúvida: vcs mencionaram que há agências organizando passeios na Trilha do Cotovelo. Gostaria de saber se é possível fazer por conta própria. E, caso vcs tenham feito, se valeu a pena os 12km de caminhada. Valeu! jaumz Boa noite Jaumz, pois então, não me lembro bem certinho mas acho q só pode com guia . Pois no meio do nada, antes de entrar na trilha, tem uma guarita que anotam tds os nossos dados. Daí acredito que por questões de segurança (rio subir muito e ilhar pessoas) eles controlam a entrada. Citar
Colaboradores danicsml Postado Março 12, 2017 Autor Colaboradores Postado Março 12, 2017 Obrigado pela atenção. Depois de te escrever, encontrei a resposta no site do ICMBio. E não é necessário guia para a parte de cima do parque, somente para o Rio do Boi. E corrigindo, são 6km e não 12km, como havia escrito. http://www.icmbio.gov.br/parnaaparadosdaserra/guia-do-visitante.html Parabéns pelo excelente relato! Restou-me uma dúvida: vcs mencionaram que há agências organizando passeios na Trilha do Cotovelo. Gostaria de saber se é possível fazer por conta própria. E, caso vcs tenham feito, se valeu a pena os 12km de caminhada. Valeu! jaumz Boa noite Jaumz, pois então, não me lembro bem certinho mas acho q só pode com guia . Pois no meio do nada, antes de entrar na trilha, tem uma guarita que anotam tds os nossos dados. Daí acredito que por questões de segurança (rio subir muito e ilhar pessoas) eles controlam a entrada. Jaumz, tinha me esquecido da ICMBio... Mas ainda bem q lembrou e obrigada por acrescentar o link deles ao relato. Obrigadao e desculpa por não lembrar.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.