Membros daninascimento Postado Abril 19, 2014 Membros Postado Abril 19, 2014 O Relato está um pouco atrasado, mas vamos lá. Partimos eu, meu marido e minha mãe rumo a Fernando de Noronha para curtir a ressaca do Carnaval. Moramos em Recife, assim pegamos o voo na quarta-feira de cinza. Para aqueles que não pagaram a taxa de preservação pela internet, os comissários no avião entregam um folheto que você preenche, assim já adianta um pouco na hora de realizar o pagamento que pode ser pago à vista ou pelo cartão. A pousada ficou de nos pegar no aeroporto, esquema bem comum lá. Ficamos na Pousada Leão Marinho, localizada na Floresta Nova. Acho importante esclarecer o seguinte: o esquema de Noronha, para nós pobres mortais, é bem simples, pousadas limpas, mas sem luxos, café da manhã honesto, mas nada extraordinário. Nossa programação foi: Na quarta, um breve reconhecimento da área, então fomos até a Praia do Meio que fica pertinho e é bem acessível.Voltamos e comemos no Flamboyant. Bem legal, preço honesto e comida boa. Voltamos e fechamos com o pessoal da pousada o Tour a Ilha. Na quinta, bem cedo saímos em direção à praça Flamboyant para fazermos nossa carteira para entrarmos no parque( R$ 75,00 por pessoa). Fizemos o passeio numa 4x4. Acho interessante esse passeio porque ele dá uma noção legal de Noronha. Assim você fica um pouquinho em cada lugar e depois pode voltar com mais tempo depois. Esse passeio é o dia todo, então você vai sair cedinho e voltar lá pras 19. Na sexta, sábado e domingo, alugamos um bugue e voltamos às praias que mais gostamos e aquelas que o passeio não descer até lá, como Sancho, Conceição, Boldró, Sueste, Porto, Ponta de Caracas, Leão, Mirante Dois Irmãos, Cacimba do Padre. No domingo meu marido foi mergulhar e adorou. Dicas: Levem protetor solar, muito. Somos de uma cidade quente e com sol, mas em Noronha é diferente. O sol queima mesmo e como tem muito vento sente-se pouco; Roupas leves, chapéus, óculos de sol. Cuidado com roupas claras, porque os caminhos são de estrada de barro e pedra, sobe aquela poeira e nunca mais sai da roupa. Até agora minha blusa está manchada. Leve mochila, pois haverá momentos em que as mãos deverão ficar livres. Levamos comida do continente, pois já sabíamos que lá era caro. Então levamos algumas frutas, água, sucos, biscoitos, barra de cereal. Levamos também nossa bolsa térmica. Nosso esquema lá foi bem farofeiro. Nos dias em que ficamos com o bugue, passávamos no Mercadinho Breakfeast, que fica numa ruazinha na praça principal na Vila dos Remédios, abastecíamos a bolsa com cerveja, gelo e água e pegávamos a estrada. Na praia estendíamos uma canga e tudo certo. Fizemos isso e foi muito bom, porque há praias que não tem absolutamente nada e ninguém. Fomos no Sancho depois das 15 horas e havia apenas 5 pessoas na praia. Bom demais!!!! Por outro lado, nas praias em que há alguma estrutura, como a da Conceição, um cerveja heineken é 10 reais e um suco de lata é 7. No mercadinho comprávamos por 5 reais e ainda no cartão de crédito. Dá pra dar uma economizada na alimentação também. Almoçamos na Marmita do Valdênio por 20 reais o prato feito. Como sabia que vinha muito, deu para eu e minha mãe o almoço. Também tem um barzinho/sorveteria/lanchonete/farmácia na frente da praça que vende sopa e cuscuz com preços bem legais e são gostosos. Há também o Empório São Miguel na praça Flamboyant com self-service a preço legal. Quem não quiser alugar um bugue (pagamos 120 a diária, fora a gasolina) dá para andar no ônibus da ilha que é 3,50 a passagem ou ainda pegar um carona que também é bem comum por lá( nós mesmos demos carona). Quem puder fazer o mergulho faça. Meu marido fez pela Atlantis Divers e adorou. Eu não fiz porque estava gripada. Enfim Noronha é lindaaaaa!!!! Vale muito a pena conhecer, mas é um lugar caro. Se você gosta de viagens confortáveis na qual você faz compras ao final, Noronha não é o lugar! Vá com disposição para andar muito, pegar sol, sentir calor, ver paisagens lindas e deslumbrantes, mar com um azul fantástico, cristalino e areias limpíssimas. E leve uma máquina legal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.