Membros juliana.garutti.75 Postado Abril 17, 2014 Membros Postado Abril 17, 2014 Pessoal, estou muito ansiosa planejando minha próxima viagem, farei um mochilão por alguns Países da Europa, já comprei as passagens de ida e volta (15/08 a 07/09 SP-Roma-SP), andei pesquisando bastante sobre os lugares que escolhi: Roma, Croacia, Budapeste, Vienna, Praga e Berlim, mas ainda tenho muuuuuitas dúvidas e estou realmente com frio na barriga de meter as caras e sair por ai sozinha, meu inglês não é lá estas coisas e tenho certeza que a aventura será garantida, rs. Primeiramente gostaria de saber se a quantidade de dias que planejei faz sentido: Roma: 3 dias Croacia: 5 dias (sou apaixonada por belezas naturais, praia e festas, hehe); Budapeste: 3 dias Vienna: 3 dias Praga: 3 dias Berlim: 3 dias Ficará bemmmm apertado, pretendo fazer as viagens de trem ou ônibus e depois tenho que voltar de Berlim pra Roma para pegar o voo para SP. O que acham? Estou ficando maluca ãã2::'> de querer fazer tantos lugares em 20 dias, ou consigo fazer tranquilamente? Obrigada!! Citar
Membros marcelo frade Postado Abril 17, 2014 Membros Postado Abril 17, 2014 Oi Juliana, tudo bem? Se você é uma pessoa que gosta de natureza, praia e festas, sugiro gastar, ao menos, 10 dias na Croácia. A Croácia é maravilhosa, com atrativos completamente diferentes dependendo da parte que você vai. Acho que você está sim ficando maluca de querer fazer tudo isto em 20 dias, até porque, o Leste Europeu padrão (Praga, Budapeste, Vienna e Polônia) merecem 20 dias também. A época que você está indo é muito boa para ir para a Croácia mas estará muito cheio. Você vai pegar muita, muita festa! Sugiro pegar 5 dias em Roma e 10 a 15 dias na Croácia e fechar esta sua viagem por aí. Já morei por lá, por isto que estou falando. Qualquer coisa pode me escrever em frademarcelo@gmail.com. bjs Marcelo Frade Citar
Membros juliana.garutti.75 Postado Abril 17, 2014 Autor Membros Postado Abril 17, 2014 Muito bom Marcelo! rs ... vou te passar um e-mail ... obrigada!! Citar
Membros juliad Postado Abril 17, 2014 Membros Postado Abril 17, 2014 bom, concordo que fica apertado e mega cansativo, ainda mais se você pretende ir pra balada...com tanta cerveja boa nessas bandas, prepare-se pra uma ressaca e um dia seguinte mais devagar... curti a opção do marcelo, mas se quiser mais algumas opiniões sobre quantidades de dias, eu diria 4 budapeste, 3 praga e 4 viena. as outras cidades não conheco e não posso opinar =/ se joga que a diversão vai ser ótima =))) Citar
Membros dani-sms Postado Abril 18, 2014 Membros Postado Abril 18, 2014 te falo de budapeste praga e berlim , da pra ir na boa , sem medo com o inglês ou qualquer outro problema ( claro ande sempre atenta , mas é super tranquilo ) ... dessas 3 que conheço ai no sue roteiro a que menos gostei foi praga , a cidade é linda , mas budapeste e berlim pra mim são bem mais legais .... o que me incomodou um pocuo em praga foi a presença de muitos pedintes e a cidade que aprecia um formigueiro ( fui em junho ) Citar
Membros juliana.garutti.75 Postado Abril 22, 2014 Autor Membros Postado Abril 22, 2014 Esse lance do deslocamento é super importante, e claro, a ressaca no dia seguinte também, rs ... vou pesquisar mais sobre todos os lugares e consigo decidir se tiro algum, na vdd Roma não estava nos planos inciais, mais as passagens de ida e volta por lá estavam mais em conta. Obrigada pela ajuda, com isso já sei que q qtde de dias realmente não estão bem calculadas ... vou me informar um pouco mais e volto com mais uma tonelada de dúvidas, rs ... Citar
Membros juliad Postado Abril 22, 2014 Membros Postado Abril 22, 2014 faço coro a dani. em praga a questão de mendigo me incomodou bastante, principalmente pq eles ficavam ajoelhados, curvados para frente e com a cabeça no chão, extendendo a mão com um copinho de esmolas. todos estáticos POR HORAS. é uma cena deplorável. Citar
Membros AndrePmcv Postado Abril 23, 2014 Membros Postado Abril 23, 2014 Juliana, Tente ir para Berlim em finais de semana, de uma quinta a domingo se puder. Lá tb é bom para baladas. Andre Citar
Membros juliana.garutti.75 Postado Abril 23, 2014 Autor Membros Postado Abril 23, 2014 ah ótimo, uma das preocupações realmente é saber onde ficar aos finais de semana, para conseguir aproveitar de tudo. Obrigada André! Citar
Membros juliad Postado Abril 24, 2014 Membros Postado Abril 24, 2014 juliana, praga nos finais de semana lota, e MUITO. a cidade já é cheia durante a semana e tem balada/bar aberto por todos os lados - afinal de contas, a cidade tem MUITO turista. lá eu não me preocuparia com isso. uma coisa importante a considerar também é se deseja visitar museus. normalmente eles fecham as segundas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.