Membros Riba Postado Maio 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Bom Dia Galera, Achei este forum por acaso e gostei bastante das informações que posso encontrar por aqui e resolvi me cadastrar para pedir uma ajuda (Não sei nem se é o local correto para postagem, se não for, por favor, movam para o local correto). Em Julho pretendo fazer uma viagem de carro (por volta de 15 dias) com um amigo Saindo de São Paulo e indo até o Chile (tudo no menor custo possivel). Como será meu primeiro mochilão (e nunca sai do Brasil). Gostaria de saber se vocês dicas de roteiros, o que preciso para viajar para estes paises (passaporte? carteira internacional de habilitação? (até onde sei estas coisas não são nescessárias para o mercosul). Enfim, no que puderem me ajudar ficarei muito grato. Abraços Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Riba, Bemvindo ao Mochileiros. Como documento pessoal vc necessitará de RG em bom estado ou do passaporte. Se tiver passaporte melhor, facilta os trâmites na fronteira. A habilitação internacional não é obrigatória, a nossa CNH é aceita sem problemas. Para o carro vc terá que ter ainda 2 triângulos e, se for passar pela Argentina, ter o seguro carta-verde, kit primeiros socorros, cambão para reboque. Verifique ainda a carga e a validade do extintor de incêndio e rode sempre com o farol baixo aceso. Se o carro possuir engate para reboque é melhor retirar, na Argentina criam caso por causa deste acessório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.