Membros LuccasCR Postado Abril 14, 2014 Membros Postado Abril 14, 2014 Fala galera, tranquilo ?! Em Junho e Julho, vou fazer um mochilão sozinho para o Sudeste Asiático, saindo na sexta-feira a noite dia 20 de junho (ou saindo na quarta-feira a noite dia 18, se conseguir remarcar a passagem) e volto no dia 21 de Julho. Fiz este post para mostrar o meu roteiro, para aceitar opniões, dicas, sugestôes e qualquer outra coisa que possa agregar para a minha viagem ficarei muito agredecido Eu vou fazer a viagem no estilo mochileiro, ficando em hostels, talvez em alguns casos hoteis, mas tentando salvar o budget. Bom, depois de muita pesquisa, selecionei os locais os quais mais me interessaram, obvio que tem muita coisa interessante e tive que deixar de fora, e ainda acho que tem muita coisa no meu roteiro, mas vamos lá. Tailândia - Parte 1 22 à 24/06 - Bangkok - Templos (Grand Palace, What Pho, Wat Arun, Wat Suhat) - Luta de Muay Thai no Lumpini Stadium - Snake Farm - Conhecer a cidade, noite, bares, baladas e etc.. - Mercado Flutuante Damnoem Saduak 25/06 - Ayutthaya - A intençao é pegar um trem para Ayutthaya e passar um dia lá, fazer o passeio de bicicleta, conhecer os templos e ruínas da cidade sagrada e rumar para o norte de trem. 26 à 28/06 - Chiang Mai - Templos - Elephant Trek (estou pensando em fazer pela Patara, onde vi no relatos dos Felipe's e muito bem recomendado no tripadvisor). - Tiger Temple - Talvez um curso de culinária tailandesa ou budismo ou algum trek De Chiang Mai para Luang Prabang, acredito que farei este trecho por avião, mesmo sendo caro, por terra e barco demoram praticamente dois dias. Laos 29/06 à 01/07 - Luang Prabang - Kuang Si Falls - Treks Onibus para VV 02 à 3/07 - Vang Vieng Vindo de Luang Prabang, faço um stop em Vang Vieng - Tubing Onibus para Vient. 04/07 - Vientiane Falam que dá pra conhecer a cidade toda em um dia (alguma dica?) Pegar o avião para Hanoi Vietnã 05/07 - Hanoi Passar o dia em Hanoi, explorar a cidade. 06 à 07/07 - Ha long Bay Fazer o passeio de dois dias pela Baia de Ha Long, (alguem indica alguma companhia? algo do tipo party ship?) A idéia e voltar para Hanoi e pegar um aviao para Siem Reap Camboja 08 à 10/07 - Siem Reap - Ruínas de Angkor - E talvez o passeio do Rally Tailândia - Parte 2 - PRAIAAAS! Depois de Siem Reap, estou pensando em pegar um avião direto para Krabi ou Phuket. A idéia é passar um ou dois dias lá e subir para Koh Phangan, pois dia 13 de Julho é a Fullmoon Party 11 à 12/07 - Krabi 13/07 - Koh Phangan - Fullmoon Party 14/07 - Ko Tao ou Koh Samui para curso de mergulho???? 15 à 17/07 - Koh Phi Phi Islands - Maya Bay - Sharks Point - Bamboo Island, etc.. Nestas partes ainda nao sei onde vou encaixar as Ao Nang, Railay Beach (se faço antes ou depois de ir para a Fullmoon Party). 18 à 19 ou 20/07 - Koh Lipe?? Estava querendo ir para umas praias mais exóticas como as Similian Islands, mas nesta época acho que ela não e aberta para visitação, então pensei em ir para Koh Lipe, onde parace ser um paraiso. Passaria dois dias e voltaria para ficar mais um dia e meio em Bangkok ou três dias. 21/07 - Bangkok - O voo de volta sai as 20:00 no horário local, ou seja da pra aproveitar um pouco do dia ainda lá. Bom galera, este é o roteiro, acho que está um pouco corrido talvez pelos vários deslocamentos, talvez no meio da trip ou até lá eu sacrifique algo, mas de momento na minha cabeça é isso ai. Gostaria de sugestões, dicas, passeios, coisas interessantes que vocês encontraram na viagem de vocês e possam compartilhar. Estou muito ancioso para essa trip, principalmente por ser sozinho. Uma das minhas dúvidas ainda é como vou fazer com o dinheiro, por serem 4 países com 4 moedas diferentes, a solução mesmo é fazer um cartao e ficar sacando e convertendo? Outra coisa é a travessia da Tailandia para Laos, eu queria fazer por terra e barco mas pareceu uma longa jornada. Alguem já foi naquele The Gibbon Experience ? Bom é isso ai, o post é longo, mas valeu por quem leu e quem compatilhar a sua opinião,dica e etc. Abraços!! Citar
Membros hprizon Postado Julho 12, 2014 Membros Postado Julho 12, 2014 Fala velho, tranquilo? E ae, como foi a trip? Estou pensando em ir em dezembro agora, se puder soltar umas dicas e dizer como foi seu roteiro! haah Outra coisa, voce chegou a fazer curso de mergulho? Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.