Membros eltonfabricio Postado Abril 11, 2014 Membros Postado Abril 11, 2014 Olá galera, boa noite Vou fazer meu primeiro mochilão em outubro/2014 e escolhi a Ásia como destino, irei sozinho, 30 dias. MAS tem muita gente me dizendo que é perigoso demais devido minha falta de experiência.. que eu deveria primeiro fazer um pelo Brasil ou América do Sul.. e se quisesse arriscar mesmo, deveria ir pra Europa. Gostaria de saber se vocês concordam com isso. É audacioso de mais de minha parte fazer meu primeiro mochilão na Ásia? (Taiwan, Coreia do Sul e Japão e se der tempo Shangai)? Devo optar por destinos mais "manjados"? Quero ir pra Ásia porque tenho muitos amigos lá que conheci durante meu intercâmbio no Canadá, ano passado.. e curto demais a cultura oriental. Acho que ir pra Ásia seria culturalmente mais interessante do que ir pra Europa, devido às nossas diferenças. Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 12, 2014 Membros Postado Abril 12, 2014 E ae eltonfabricio blz Cara, tudo requer planejamento, seja aqui no Brasil, em países da América do Sul, na Ásia ou em qualquer parte do mundo. Na minha opinião se você fizer um bom roteiro para já ter ideia das coisas que irá fazer, prever os gastos para não ser pego de surpresa e tiver coragem para sair nesse mundão a fora...boa viagem meu velho, faça o que muita gnt tem vontade mas nao tem coragem, coloca a mochila nas costas e pé na estrada. Em resumo,tudo depende de ti mesmo, se vc sentir que esta preparado e confiante, nao tem porque nao ir. A principal diferença entre uma viagem aqui na América ou na Ásia é a distancia de casa rsrs. Boa sorte e sempre acredite que voce é capaz !! Citar
Membros eltonfabricio Postado Abril 12, 2014 Autor Membros Postado Abril 12, 2014 Pqp mano!!!!! Desculpe o palavreado, mas isso era tudo que eu precisa ouvir, ou melhor ler! Hahahahaha! Estou cansado de ouvir as pessoas me dizerem que sou louco, que é arriscado, que é melhor começar pelo Brasil... etc. Acredito que consigo fazer o planejamento nos mínimos detalhes sim, pois tenho isso como marca registrada e tenho muitas amizades lá, com ctz terei ajuda se eu precisar. Ahhh, bora então!!! Vou começar hoje mesmo meu planejamento.. chega de ficar adiando por conta dos comentários negativos e amedrontados que escuto todos os dias. Valeu brother!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.