Membros de Honra haole Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Boa Jorge... Katish...minha opnião? uahuhaauhauhuhaauhuhaauhuahuhauhaahu....natação! Já sabia né? Fortalecer o tornozelo? nada com pé de pato... Abraço
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 hahaha, agora eu vou dar os meus pitacos! eu li isso lembrando ahistória do maratonista que abriu o bico no PP antes de termianr o morro do getúlio.... zentem, cada exercício tem seus músculos. eu gosto pácas de pedalar. tenho 5 bikes, cada uma com ângulos de seat tube diferentes, e uma delas é uma reclinada. cada bike tem um desempenho diferente, pq uso músculos diferentes da perna pra pedalar. essas nossas escalaminhadas fazem a gente descobrir músculos que nem sequer lembrávamos que existiam. coisa que não vai ficar devidamente trabalhada em exercícios repetitivos tipo correr ou caminhar. uma coisa é o condicionamento cárdio respiratório. aí vale correr, nadar, pular, pular corda, dançar, transar horas a fio, e etc. outra coisa é o preparo muscular. aí a coisa é mais específica. varia de trilha pra trilha. recentemente o peter tofte tava reclamando do PP, pq doze horas lá pra ele é pior do que 36 lá no interior da bahia. a trilha é punk e exige muito da musculatura das pernas e dos braços, embora não seja longa. ora, tomando por base o PP, é só lembrarmos a quantidade de sobe e desce sobre galhos e raízes, e lembrar que cada movimento é feito de um jeito, portanto usando grupos musculares variados. o esforço aumenta de sobremaneira com a tralha que se carrega. então, diminuir o peso do equipo é ganhar no preparo físico. menos é mais. segundo ponto: relevos diferentes, esforços diferentes. recentemente aqui no interior desci do buma e fui com uma mochilinha básica de 18 kg de roupas e livros andar 7 kms até onde ia me hospedar. ok, fiz em 1 hora e 10 minutos. bom ritmo, mesmo com peso. mas era caminhada dentro da cidade - com ladeiras bem suaves. com o mesmo peso a subida do getúlio no PP, ou a isabeloca na petrô-terê seria um martírio. é pedir pra morrer.... então, não vejo como fazer 1 preparo, mas 2 prteparos separados. 1. condicionamento cárdio-respiratório - técnicas tradicionais de correr, nadar, pedalar, academia e etc (odeio academia: me sinto um hamster na gaiola!) 2. preparo muscular e de articulações - aí é uma coisa mais específica. só pra dar uma idéia, se vc faz o preparo com um tênis que tem um certo ângulo na sola, e na caminhada usa uma bota com um ângulo de salto diferente, pode mudar totalmente o uso da musculatura da perna. na bike a gente vê isso: umda uns 2 graus o ântulo do taco na sapatilha e já muda totalmente o pedal, um cm o banco mais baixo do devido se perde 20% da força.... - como em trilha (principalmente nas mais pesadas) o esforço é muito variado, esse preparo físico tb precisa ser muito variado. ah, tornozelo inchado é excesso de peso. como é mais fácil tirar um kg do equipo do que da pança, eu prefiro usar os equipos leves... hehehehehe
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Ogum me sinto como vc em academia, é coisa de hamster. Esteira e bicicleta ergométrica são coisas que literalmente não nos levam a lugar nenhum..rs.. Atualmente só pratico boxe(recreativo) e faço os trekking, estou 11kg mais magro de qdo comecei com o boxe a quase 2 anos atrás. Mas de nada adianta o treino e exercicio se vc continua com velhos hábitos, como fumar, beber que nem um fdp, só comer fast food. Condicionamento e boa forma tbm exigem um certo controle psicológico, pois a tendencia é desistir ao sinal do maior sofrimento. Estava conversando com uma maiga que corre 2 horas numa esteira e perguntei pq ela num vai fazer isso ao ar livre e a resposta foi "Ah pq se eu me canso é so desligar no botão, agora se eu to correndo em um lugar aberto e me canso eu preciso voltar."
Membros mgodoi.milan Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 Salve atletas!! kkkk Dei uma olhada rapida desde a ultima postagem minha e, ou to enganado ou estamos esquecendo de uma coisa importante... ...quem carrega mochila nas costas precisa ter as mesmas bem resistentes. è bom dar uma caprichada em abdominais, peitorais e exercicios para os ombros nesse caso, senão a coluna fica parecendo um S uhauhauhauhauh
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 P*rra Marcos, essa de "é só desligar" foi osso.... HAIohAUhIAUhiAHuahua :lol:
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 "Ah pq se eu me canso é so desligar no botão, agora se eu to correndo em um lugar aberto e me canso eu preciso voltar." Frase do ano !!
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Postado Junho 2, 2009 Agora imaginem a minha cara quando ouvi isso hahhaa
Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Postado Junho 3, 2009 "Ah pq se eu me canso é so desligar no botão, agora se eu to correndo em um lugar aberto e me canso eu preciso voltar." Frase do ano !! no minimo, td indica q essa aí era adepta de um Loreal básico no couro cabeludo.. essas, alias, sao gdes e valiosas fontes de humor involuntario.
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Postado Junho 3, 2009 Bem por ai Jorge...rs... Aliás é ate engraçado ver como as pessoas reagem qdo mostro uma foto ou conto sobre um trekking que fiz. As reações são hilárias.
Colaboradores renato-david Postado Março 2, 2011 Colaboradores Postado Março 2, 2011 Eu costumava fazer longas caminhadas com mochila, normalmente em matas e não montanhas, e fiquei um tempo parado... como tenho que me preparar agora para uma trilha em abril, tenho andado 15km de bike, corrido 3km e caminhado 5k por dia para começar, até o mês de abril quero triplicar a corrida e quadruplicar a caminhada para fortalecer a musculatura da coxa e panturrilha, e melhorar a recuperação cardíaca. Outro exercício que considero importante, na verdade muito importante, são os abdominais, os músculos do abdome são responsáveis por boa parte do equilibro do corpo, proteção da lombar e correção da postura. Recomendo também o uso dos bastões (como já foi comentado algumas vezes no forum), quando o terreno é adequado para o uso deles, pode prevenir vários problemas com lesões ou dores no joelho, infelizmente também faz você queimar um pouco mais de caloria e com isso beber um pouco mais de agua, mas mesmo assim pode compensar muito.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.