Ir para conteúdo

Onde ficar em Buenos Aires?

carolbella

Posts Recomendados

• Membros

Sensacional estas dicas de hospedagem! É praticamente uma consultoria!

Gostaria de tirar umas dúvidas, passarei por Buenos Aires (4 dias) em um mochilão que farei no final deste ano. Gostaria de saber:

- Com quanto tempo de antecedência devo fazer a reserva no hostel?

- É bem possível que eu vá em dezembro, será mais caro? Se sim, muito mais? :lol:

Tks,

Thiii

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Tiago,

seja bem vindo!!!!

Não tem um tempo certo de antecedência. O que você julgar necessário. Acho q o mínino seria 1 mês.

Dezembro é alta temporada em várias regiões. Vai estar mais alto sim, mas nada que seja absurdo ou fora do comum.

Dê uma olhada nos outros tópicos, tais como “Guia e dicas sobre moedas, cartões e gastos na Argentina”, e “Buenos Aires perguntas e respostas”.

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Oi, galera

Sigo com minha mochila pra BA no dia 09/05 e queria saber se alguém conhece o hostel Sandanzas em San Telmo. Pretendo continuar a viagem até final de maio e somente em um fim de semana terei um casal de amigos de companhia, todo o resto da viagem farei sozinha. Ainda não conheço Buenos Aires e por isso dicas de lugares bacanas pra conhecer são muito bem vindas :)

Valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Flávia,

Não tenho informações quanto a esse albergue.

Algumas básicas:

-Casa rosa

-Café Tortoni

-Jardim Japonês

-Estádio do Boca Juniors (já que vi estar em boca, caminito)

-Galerias Pacífico

Essas são só algumas, o resto recomendo que você olhe com calma o tópico "Buenos Aires - perguntas e respostas".

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Oi Flavia,

Eu dei uma olhada num mapa nesse lugar do seu hostel. A localização parece ser boa (pra primeira vez, é legal ficar no centro), dá pra ir em vários lugares a pé.

A única coisa que eu não lembro é se a rua é legal ou não. Ali pelo centro tem umas ruas em que eu não passaria à noite sozinha, e tem umas ruas em San Telmo que estão todas arrebentadas (acho que estão trocando adutoras). O que posso dizer é que durante o dia a localização é boa, à noite eu não sei...

Fabio,

Tem muitos lugares por esse valor que você quer gastar. Eu fiquei na Avenida de Mayo, primeiro no MIlhouse (US$ 51 a diária em quarto para duas pessoas, com banheiro e um chuveiro muito bom mesmo!). O staff é ótimo, a infra também, e não é barulhento como dizem: eu dormi muito bem mesmo com o barulho (acho que só fica ruim se for no primeiro andar). Dão dicas pra se andar pela cidade e te explicam que ônibus pegar, que lugar é legal conhecer. O que não é legal lá: não aceitam cartão de crédito, e no site onde eu fiz a reserva dizia que aceitavam! Fiquei 5 noites lá.

Depois fui pra um hotel exatamente do lado, o Cecil, que era AR$75 para duas pessoas (cerca de US$ 21). Ele tá em reforma externa e quase não dá pra ver que é um hotel ali. Era beeeem simples e o banheiro era um cubículo, com um chuveiro desanimador! Apesar do elevador dar a impressão que iria despencar a qualquer minuto e as janelas não serem as mais limpas do mundo, o que foi cruel foi o ventilador de teto ser MUITO barulhento, não dava pra dormir, e lá tava fazendo 30 graus à noite...

Por isso fiquei num outro, o Hotel Madrid, a 50 desses dois e 50 metros da 9 de julho, também avenida de mayo. O preço é honesto: AR$ 180 no quarto duplo, com ar-condicionado e chuveiro fantástico, como o do Milhouse!!! (eu gosto de tomar banho, acho que dá pra perceber!) Pra uma pessoa é AR$ 140, se não me engano... o site deles é http://www.hotelmadrid.com.ar/. Tem outros hoteis do mesmo naipe, o Chile parece ser ótimo, mas eu não fiquei lá. Ah, o Madrid aceita cartão! =)

O que eu mais gostei na avenida de mayo é que não dá uma sensação de insegurança, como a rua do outro milhouse onde parecia que ia aparecer alguém do nada e me assaltar! Eu andei bastante ali por perto de madrugada, por isso toco no assunto. As ruas menores às vezes ficam cheias de lixo dos restaurantes, e depois cheias de mendigos de madrugada revirando o lixo. Algo que não é bom de se ver em nenhum lugar, e eu sou de São Paulo, algumas coisas que eu vejo me fazem não querer andar por alguns lugares...

Se vocês precisarem de mais alguma coisa é só falar!

E aproveitem Buenos Aires! A cidade é fantástica!!!

Beijos,

Luciane

Link para o comentário

• Membros

Luciane, muito obrigado pelas dicas! ::otemo::

Acho que esse hotel Cecil é o que estou procurando. Nós provavelmente vamos chegar em BA a tarde, então quero um lugar barato mesmo, apenas pra tomar um banho, dormir e me mandar no dia seguinte bem cedo.

Eu achei um hostel chamado La Menesunda com diária a US$45 o casal. Alguem conhece? O site é www.lamenesundahostel.com.ar

Abraços!!

Fábio

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu recomendo, sem dúvida nenhuma, ficar no Ibis, na praça do Congresso. Fica do lado da Av. de Mayo, perto metrô e o custo-benefício é muito bom. Fiquei 7 dias (17/03 a 24/03/09). Como chegamos numa terça feira e o hotel estava praticamente vazio, conseguimos um dos melhores quartos (de não fumante, com vista pra a praça do congresso, TV de LCD no quarto). A cama e o chuveiro são perfeitos, para quem anda pela cidade o dia inteiro e precisa de algum conforto para descansar a noite.

E para quem tem a carteira internacional de estudante (aquela verde da STB), e fizer reserva antecipada pelo site do Ibis, o café da manhã sai de graça.... e o café da manhã é muuuito bom. Eu fiz a carteirinha somente para a viagem, e foi a melhor coisa que eu fiz, já que gastaria muito mais se tivesse que tomar café da manhã fora do hotel todos os dias.... Se nao me engano, no hotel se vc for pagar pelo café da manhã, custa 36 pesos por pessoa (eu acho).

A cidade é linda, não tivemos problema nenhum com assaltos, ameaças, etc... (eu vi uma menina que estava lá no Ibis tbm, dizendo que tinha sido assaltada no metrô, porém aquelas regras de segurança básicas de quem vive numa cidade grande como São Paulo, serve em qualquer lugar do mundo... prestem atenção nas bolsas, levem sempre menos coisas possíveis e aí é só curtir a cidade linda que Buenos Aires é).

Link para o comentário

• Membros
Oi Flavia,

Eu dei uma olhada num mapa nesse lugar do seu hostel. A localização parece ser boa (pra primeira vez, é legal ficar no centro), dá pra ir em vários lugares a pé.

A única coisa que eu não lembro é se a rua é legal ou não. Ali pelo centro tem umas ruas em que eu não passaria à noite sozinha, e tem umas ruas em San Telmo que estão todas arrebentadas (acho que estão trocando adutoras). O que posso dizer é que durante o dia a localização é boa, à noite eu não sei...

Fabio,

Tem muitos lugares por esse valor que você quer gastar. Eu fiquei na Avenida de Mayo, primeiro no MIlhouse (US$ 51 a diária em quarto para duas pessoas, com banheiro e um chuveiro muito bom mesmo!). O staff é ótimo, a infra também, e não é barulhento como dizem: eu dormi muito bem mesmo com o barulho (acho que só fica ruim se for no primeiro andar). Dão dicas pra se andar pela cidade e te explicam que ônibus pegar, que lugar é legal conhecer. O que não é legal lá: não aceitam cartão de crédito, e no site onde eu fiz a reserva dizia que aceitavam! Fiquei 5 noites lá.

Depois fui pra um hotel exatamente do lado, o Cecil, que era AR$75 para duas pessoas (cerca de US$ 21). Ele tá em reforma externa e quase não dá pra ver que é um hotel ali. Era beeeem simples e o banheiro era um cubículo, com um chuveiro desanimador! Apesar do elevador dar a impressão que iria despencar a qualquer minuto e as janelas não serem as mais limpas do mundo, o que foi cruel foi o ventilador de teto ser MUITO barulhento, não dava pra dormir, e lá tava fazendo 30 graus à noite...

Por isso fiquei num outro, o Hotel Madrid, a 50 desses dois e 50 metros da 9 de julho, também avenida de mayo. O preço é honesto: AR$ 180 no quarto duplo, com ar-condicionado e chuveiro fantástico, como o do Milhouse!!! (eu gosto de tomar banho, acho que dá pra perceber!) Pra uma pessoa é AR$ 140, se não me engano... o site deles é http://www.hotelmadrid.com.ar/. Tem outros hoteis do mesmo naipe, o Chile parece ser ótimo, mas eu não fiquei lá. Ah, o Madrid aceita cartão! =)

O que eu mais gostei na avenida de mayo é que não dá uma sensação de insegurança, como a rua do outro milhouse onde parecia que ia aparecer alguém do nada e me assaltar! Eu andei bastante ali por perto de madrugada, por isso toco no assunto. As ruas menores às vezes ficam cheias de lixo dos restaurantes, e depois cheias de mendigos de madrugada revirando o lixo. Algo que não é bom de se ver em nenhum lugar, e eu sou de São Paulo, algumas coisas que eu vejo me fazem não querer andar por alguns lugares...

Se vocês precisarem de mais alguma coisa é só falar!

E aproveitem Buenos Aires! A cidade é fantástica!!!

Beijos,

Luciane

Luciane,

Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...