Membros fwgsc Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 eu pretendo ir pra BA dia 20/05 e voltar dia 25/05, alguem do forum vai estar por la nesse periodo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Alves Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 "Pessoal, vou pra Buenos Aires agora em maio, dia 16. Gostaria de saber se a cidade tem ônibus adaptado para cadeirantes e se é fácil de se locomover lá. Sim.. de lá vou pra Rosário, alguém sabe dizer onde pego ônibus ou trem pra Rosário e quanto é? Vlw!!" z.thiago, estou aqui em Buenos Aires agora e te digo que quanto aos ônibus adaptados para cadeirantes, aqui, como no Brasil as linhas têm ônibus adaptados e nao adaptados. Ontem, por exemplo, peguei um ônibus que crua a Av. de Mayo e vai até San Telmo e quando desci, dei a volta na rua e vi que haviam dois (coincidentemente) circulando juntos: um com um símbolo de um caeirante e outro sem. Te digo que vi aqui pessoas se utilizando com cadeiras de rodas também. Sozinhos e/ou acompanhadas. Achava que a cidade só tinha escadas (aqui, escaleras), mas vários lugares tem rampas. O Estádio do Boca, por exemplo. Alguns shoppings têm elevador disponível também para esses casos. Todavia, no hotel em que estou nao há rampa e nem elevador. Em alguns casos (hotel e restaurante que deseja ir)seria necessário ligar e se informar ou ver no site mesmo. Espero ter ajudado. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros z.tiago Postado Março 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2010 eu pretendo ir pra BA dia 20/05 e voltar dia 25/05, alguem do forum vai estar por la nesse periodo? Fwgsc, Vou estar em BA do dia 16 até o dia 21. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros z.tiago Postado Março 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2010 z.thiago, estou aqui em Buenos Aires agora e te digo que quanto aos ônibus adaptados para cadeirantes, aqui, como no Brasil as linhas têm ônibus adaptados e nao adaptados. Ontem, por exemplo, peguei um ônibus que crua a Av. de Mayo e vai até San Telmo e quando desci, dei a volta na rua e vi que haviam dois (coincidentemente) circulando juntos: um com um símbolo de um caeirante e outro sem. Te digo que vi aqui pessoas se utilizando com cadeiras de rodas também. Sozinhos e/ou acompanhadas. Achava que a cidade só tinha escadas (aqui, escaleras), mas vários lugares tem rampas. O Estádio do Boca, por exemplo. Alguns shoppings têm elevador disponível também para esses casos. Todavia, no hotel em que estou nao há rampa e nem elevador. Em alguns casos (hotel e restaurante que deseja ir)seria necessário ligar e se informar ou ver no site mesmo. Espero ter ajudado. Abs, Leonardo, ajudou sim! acho que aí deve ser como nas grandes cidades brasileiras, tem uma certa porcentagem de ônibus adaptados por linha. Eu vou acompanhado, por isso não me preocupo tanto! Quanto a andar na cidade como um todo é tranquilo, só tenho que ver um hotel com quarto adaptado. Você pode me indica algum bairro aí, que fique perto dos principais pontos turísticos da cidade e que seja fácil de pegar ônibus? Obg! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Alves Postado Março 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 z.thiago,acho que os melhores bairros nesse perfil são San Telmo e Centro. Fiquei pela segunda vez no primeiro e amanhã chego ao segundo.Hoje escrevo de Colonia del Sacramento-um pulo de Buenos Aires. O táxi em Buenos Aires é bem barato. Uma corrida que no Rio dá R$15,lá se paga R$5.Mas em San Telmo você terá ônibus para inúmeros lugares passando principalmente na rua Peru,mas em quase todas as demais ruas. Recebi indicações de que no centro é igual. No Centro ficarei no Hostel Parada. Não sei quanto a rampas de acesso ou elevadores, mas em San Telmo,ambos os Hostels em que fiquei não tinham. Acho que hotéis seram melhores programados para isso. Sabendo de algo,te falo. Qualquer dúvida pode perguntar. Abs . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros z.tiago Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 z.thiago,acho que os melhores bairros nesse perfil são San Telmo e Centro. Fiquei pela segunda vez no primeiro e amanhã chego ao segundo.Hoje escrevo de Colonia del Sacramento-um pulo de Buenos Aires. O táxi em Buenos Aires é bem barato. Uma corrida que no Rio dá R$15,lá se paga R$5.Mas em San Telmo você terá ônibus para inúmeros lugares passando principalmente na rua Peru,mas em quase todas as demais ruas. Recebi indicações de que no centro é igual. No Centro ficarei no Hostel Parada. Não sei quanto a rampas de acesso ou elevadores, mas em San Telmo,ambos os Hostels em que fiquei não tinham. Acho que hotéis seram melhores programados para isso. Sabendo de algo,te falo. Qualquer dúvida pode perguntar. Abs . Leonardo, vou ficar no IBIS, ele tem quarto adaptado e boa localização. Vê, eu vou pra rosário também, pra onde devo ir para pegar o ônibus ou trem Buenos Aires -> Rosário? eles saem direto de Buenos Aires para Rosário, ou só algumas vezes por dia? obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Alves Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 z.thiago,acho que os melhores bairros nesse perfil são San Telmo e Centro. Fiquei pela segunda vez no primeiro e amanhã chego ao segundo.Hoje escrevo de Colonia del Sacramento-um pulo de Buenos Aires. O táxi em Buenos Aires é bem barato. Uma corrida que no Rio dá R$15,lá se paga R$5.Mas em San Telmo você terá ônibus para inúmeros lugares passando principalmente na rua Peru,mas em quase todas as demais ruas. Recebi indicações de que no centro é igual. No Centro ficarei no Hostel Parada. Não sei quanto a rampas de acesso ou elevadores, mas em San Telmo,ambos os Hostels em que fiquei não tinham. Acho que hotéis seram melhores programados para isso. Sabendo de algo,te falo. Qualquer dúvida pode perguntar. Abs . Leonardo, vou ficar no IBIS, ele tem quarto adaptado e boa localização. Vê, eu vou pra rosário também, pra onde devo ir para pegar o ônibus ou trem Buenos Aires -> Rosário? eles saem direto de Buenos Aires para Rosário, ou só algumas vezes por dia? obg. z.thiago, já ouvi bons comentários sobre esse hotel aqui no mochileiros. Dê uma consultada também no www.tripadvisor.com. Lá há avaliações para inúmeros hotéis e hostels. Não sei como chegar a Rosário, lamento. Cogitei ir lá, mas como decidi ir a Colonia del Sacramento, desisti. Mas já vi esse assunto sendo tratado aqui. Pesquise aqui mesmo no mochileiros que você vai encontrar o caminho e os ônibus, tenho certeza. Se puder lhe ajudar em outro assunto, pode falar. Abs, Leonardo Alves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucianonat Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 Gente, os ônibus para Rosário saem do Terminal que fica no Retiro. Eu peguei um pela manhã, mas imagino que deva ter periodicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pabloslb Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 Pessoal preciso da ajuda de vocês. Estou indo em lua de mel em junho pra buenos aires e não sei em que bairro fico. Tem pessoas que dizem que no centro é bom pq é perto dos pontos turisticos, ma ai a noite vou ter que pegar taxi pra sair. Tem pessoas que dizem que em palermo é legal pq é mais chique e a noite é bem legal lá. E vcs que acham? Alguem indica um hotel legal em palermo e bem localizado? obrigado desde ja. Pablo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Março 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2010 Pablo, Quanto a taxis certeza que vc precisará, não se preocupe, eles não passam de vinte pesos para as principais atrações. É difícil te dizer fique neste ou naquele hotel, é preciso buscar, baseado no que vc tem a "investir". Eu gosto muito de ficar em Hotéis da rede Accor (tem ibis e Mercure em Bs As). Tem quem prefira hostel. Porém como vc estará de lua de mel, certamente gostará de ficar em local mais reservado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.