Membros alex_vieira Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Oi Alex, destas cidades conheço apenas Paris.Não deixe de comer um waffle do Trocadero (estação de trem de onde se tem uma vista divina da Torre Eiffel), imperdível. Uma coisa que não deu pra fazer, mas que certamente farei quando voltar, é o passeio de Barco no Rio Sena. Um casal de amigos fez a poucos dias e e a minha amiga foi pedida de casamento durante este passeio. Quando eu estava na Torre Eiffel um casal a meu lado, o rapaz pediu a moça em casamento e abriu uma caixinha com um Anel lindo!!! como você vê, O amor está no Ar em Paris. Ah, não dixaria de visitar a ponte em que os casais colocam seu cadeado e jogam a chave no Rio Sena. É muito Romantico! Almocei em um restaurante em frente ao Louvre divino. Se quiser pesquiso o nome, pois não me recordo agora. Ótimas dicas Patrícia! Com certeza serão úteis! Obrigado. Citar
Membros alex_vieira Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Adriano, mais uma vez muito obrigado! Em relação ao trecho Bruxelas - Londres onde você já verificou que está disponível? Apenas vi que no site https://www.thalys.com ainda não é possível comprar pois faltam mais de 3 meses. Acredito que o trecho Paris-Bruxelas seja melhor comprar direto mesmo na thalys. Porém nessa empresa não consegui pesquisar o trecho Bruxelas-Londres. PS.: Falha minha Adriano!! Acabei de verificar pelo site da empresa b-europe que já é sim possível comprar o trecho Bruxelas-Londres! Inclusive verifiquei que existe um trem que sai aproximadamente às 19:00 hrs de Bruxelas no dia 17/10, acredito que seja a opção ideal não é mesmo? Assim não chegaríamos tarde em Londres. A respeito do ticket, será que é possível fazer a compra e imprimir o bilhete? Ou eles enviam via correio? Me parece que o b-europe é tipo a raileurope, sendo assim seria melhor ir direto no site da eurostar pelo que você disse né? Acho que esse trecho já vou mesmo fazer a compra! Citar
Membros alex_vieira Postado Julho 29, 2014 Autor Membros Postado Julho 29, 2014 Já efetuei a compra dos tickets pelo site da b-europe, o preço estava idêntico ao que constava nos sites diretos (Eurostar e Thalys). Agora está tudo certo, passagens todas compradas e reservas de hotéis e hostels confirmadas! Pessoal, nos países que constam no meu roteiro(exceto Inglaterra) da pra se virar bem apenas com Inglês? Considero meu nível intermediário, faltando apenas ter um pouco mais de fluência. Li em alguns lugares que principalmente na França o pessoal não é muito de falar inglês rsrs, isso é verdade? Além disso, vocês conhecem algum site ou alguma forma "free" de bate papo online por voz para treinar idiomas? Gostaria muito de treinar um pouco até outubro a fluência no inglês, já que nenhum dos outros idiomas não tenho noções básicas, exceto o espanhol que já fiz algumas aulas. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 29, 2014 Membros Postado Julho 29, 2014 Na Espanha e Itália você nem precisa falar inglês, fale um portunhol ou portuliano que é mais fácil se comunicar. Eu falo inglês, mas achei mais fácil me expressar em português, pois nem todos entendem a língua inglesa, e a nossa língua eles conseguem entender um pouco, só falar devagar. Na França te respondo que é verdade e não é. O mais importante, nunca chegue num local falando inglês, suas chances aumentam em 90% de ser tratado mal. Pergunte antes, em francês, se a pessoa fala inglês (Parles vous anglais?), mas arrisque o máximo que puder na língua deles. Você vai descobrir que, se esforçando pra falar francês, eles te tratam muito bem. E, pelo menos aprenda o básico do francês como: bom dia, boa tarde, até mais, por favor, com licença, etc. Outro detalhe, o europeu em geral gosta de brasileiros, quando você fala que é do Brasil, muitos acham bem legal, daí já abre muitas portas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.