Membros de Honra Sandman Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Fala galera, to com um roteiro mais ou menos bolado mas preciso de ajuda para conectar os pontos. Por enquanto é esse aqui: Dia 1: Sp - Campo Grande Campo Grande - Corumbá Dia 2: Corumbá ->Porto Quijarro Viagem Porto Quijarro – Santa Cruz Dia 3: Santa Cruz - La Paz Dia 4,5,6: La Paz Dia 7,8,9: Uyuni Dia 10,11: Copacabana Dia 12,13,14: Arequipa Dia 15,16,17: Cusco Dia 18,19,20,21: Trekking Choquequirão Dia 22: IdaMachu Pichu (Existe voo Cusco a Nazca)?? Dia 23,24: Lima Dia 25: Nazca Dia 26: Huacachina Fim: Lima - SP Agora as dúvidas: 1- Só existe voo Cusco a Lima, ou posso ir de Cusco para Nazca e dps voltar pra Lima, compensaria mais no caso. 2- Nesse roteiro planejei ir de La Paz para Uyuni e voltar para La Paz, existe jeito mais eficiente? 3 - No caso planejei Copacabana - Arequipa - Cusco, é possível fazer esse roteiro de ônibus? Há um jeito melhor de encaixar arequipa? 4 - Essa quantidade de dias em cada cidade é suficiente?! Muito obrigado por qualquer ajuda Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Ta bem maluco o roteiro, voce vai pra La Paz que é norte, desce pra Uyuni que é sul, volta pro norte pra Copacabana, desce pro sul com Arequipa. Eu faria La Paz-Uyuni-SP de Atacama-Arequipa-Puno-Cuzco De Cuzco ou voce voa para Lima e usa lá como base para fazer Nazca e Ica ou então pega um bus direto para Nazca. Copacabana da pra encaixar ou com La Paz ou com Puno. Continua meio maluco mas me parece mais razoavel. Se voce ta com grana não vejo porque ir pelo trem da morte, primeiro porque complica o roteiro, segundo porque até chegar em La Paz voce so faz se deslocar sem conhecer nada interessante e terceiro porque comprar um passagem aerea so ida fica bem caro. Melhor seria ir e voltar por Lima fazendo Lima/Ica/Nazca/Arequipa/SP de Atacama/Uyuni/Potosi/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/Lima. Dependendo do seu ritmo de viagem ainda da pra esticar pro norte peruano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 11, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 2ª versão do roteiro: Dia 1: Sp - Campo Grande Campo Grande - Corumbá Dia 2 e dia 3: Corumbá ->Porto Quijarro Viagem Porto Quijarro – Santa Cruz Santa Cruz - Cochabamba Cochabamba-Oruro Oruro - Uyuni Dia 4,5,6: Uyuni Uyuni - La Paz Dia 7,8,9: La Paz Dia 10,11: Copacabana Dia 12,13,14: Cusco Dia 15,16,17,18: Trekking Choquequirão Dia 19: Ida Machu Pichu (Existe voo Cusco a Nazca)?? Dia 20,21,22: Arequipa Dia 23: Nazca Dia 24: Huacachina Dia 25,26: Lima Acho q desse jeito se economiza bastante tempo c trasnsporte. A passagem de volta de Lima é através de milhas, então n teria gastos com isso (só tenho milha suficiente para 1 trecho) O norte do Peru eu teria vontade de ir a Huaraz, mas é impossível de encaixar no roteiro nessa limitação de tempo (o máximo q eu conseguiria esticar é coisa de 30 dias). Flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Esse trecho de Santa Cruz até Uyuni nao posso ajudar porque não conheço, mas o resto ta bom. So nao entendo porque insiste tanto com esse voo Cuzco-Nazca, é provavel que exista um fretado mas Nazca está mais ao Norte que Arequipa, então vai subir pra Nazca, descer pra Arequipa e depois subir de novo. O melhor é pegar um onibus ou voo de Cuzco para Arequipa e depois vai subindo até chegar em Lima. Não vejo necessidade de voos nesse roteiro, da pra fazer tudo por terra tranquilamente. Quanto ao norte peruano eu fiz um roteiro maior do que esse em 35 dias, acho que com 30 da pra ir pra Huaraz tranquilamente. Sugiro dar uma olhada no meu relato: relato-peru-chile-e-bolivia-em-35-dias-t32024.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 11, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Esquece o voo, eu iria de ônibus de Arequipa para Nazca, eu coloquei o negócio do voo por erro ao pegar 1 roteiro e mudar para o outro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Cara, vou responder aqui a MP. O trekking Sta Cruz é muito show, mas uma semana lá acho muito tempo visto que o trekking tem 4d3n e fazendo ele voce nao precisa de nenhum outro passeio. A trilha inca é até legal, voce passa no meio da selva Peruana e eu particularmente convivi com um tipo de turista que não tinha visto até entao, que foram os norte-americanos e australianos cheios da grana, foi uma experiencia nova. Ele é bom porque é completamente diferente de Huaraz e oferece algumas ruinas pelo caminho. Mas como minha preferencia é as montanhas se eu estivesse melhor informado teria feito Ausangate, Salkantay ou algum treeking em Sorata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Mas a dúvida mesmo é o q vc indicaria: fazer um trekking na selva peruana ou em huaraz? Só tenho disponibilidade de tempo para uma das 2 opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Mas a dúvida mesmo é o q vc indicaria: fazer um trekking na selva peruana ou em huaraz? Só tenho disponibilidade de tempo para uma das 2 opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Ai é com voce ne cara?! Eu te disse mais ou menos o que tem em cada uma, mas escolher por voce é dificil. Eu preferi Huaraz por preferir montanha, ai voce pega e segue minha preferencia so que na verdade voce gosta da selva e ruinas, sera que vai ficar satisfeito com minha indicação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2009 Eu quero fazer trekking mais para curtir paisagem mesmo, provavelmente vou fazer o Huaraz. Ruínas a gente já ve bastante durante a viagem. Só queria saber sua opinião mesmo, não que eu vá segui-la cegamente ^^ Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.