Ir para conteúdo

Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin e Praga - 26 dias - Junho/julho 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou organizando minha viagem pela Europa que iniciara em 11/06 e termina no dia 07/07. Minha ida será Salvador - Londres e a volta Milão -Salvador.

Particularmente, até acho que para 26 dias deveria ter menos cidades a se visitar, mas estou viajando com mais 3 pessoas e como cada um tem vontade de conhecer uma especifica cidade, tive que adaptar assim.

Gostaria da ajuda de vcs, principalmente para definir a quantidade de dias em cada cidade. Vamos lá:

11/06 - Salvador - GRU/SP

12/06 - Londres

13/06 - Londres

14/06 - Londres

15/06 - Londres

16/06 - Londres -> Paris

17/06 - Paris

18/06 - Paris

19/06 - Paris

20/06 - Paris

21/06 - Paris - Bruxelas

22/06 - Bruxelas (Day trip Bruges)

23/06 - Bruxelas

24/06 - Bruxelas - Amsterdã

25/06 - Amsterdã

26/06 - Amsterdã

27/06 - Amsterdã

28/06 - Amsterdã - Berlin

29/06 - Berlin

30/06 - Berlin

01/07 - Berlin

02/07 - Berlin - Praga

03/07 - Praga

04/07 - Praga

05/07 - Praga

06/07 - Praga - Milão

07/07 - Milão - Salvador

Os meios de transporte que pensei entre as cidades foram:

Londres - Paris (Trem - Eurostar - 130 euros/pessoa)

Paris - Bruxelas (Trem - Thalys - 50 euros/ pessoa)

Bruxelas - Amsterdã (Trem - Thalys - 50 euros/pessoa)

Amsterdã - Berlin (Avião - EasyJet - 76 euros/pessoa)

Berlin - Praga (Trem - Train Eurocities - 82 euros/pessoa)

Praga - Milão (Avião - EasyJet - 71 euros/pessoa)

Ps.: Milão segundo li é um tanto quanto dispensável, so estamos indo por la pq a passagem de volta tava mto mais barata assim. O nosso voo sai de Milão 22:30, então se vcs acharem mesmo dispensavel conhecer posso chegar em Milão no dia 07/07 msm e acrescentaria esse dia em outra cidade. Enfim, Agradeço qualquer sugestão e prometo um relato bacana na volta! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Milão eu acho bacana passar 1 dia, que pode ser o próprio da sua volta, tente reservar já o cenáculo da última ceia de Da Vinci. Costuma esgotar com 1 ou 2 meses de antecedência. Qdo eu fui eu não consegui reservar, daí a única maneira é pegar um city tour que inclua o ingresso.

Milão só pelo Duomo já vale a visita, é uma igreja extremamente linda.

Para esticar Milão, vc poderia incluir um bate-volta ao lago Como, que é muito bonito. Todas as cidades que vc vai tem bate-voltas interessantes.

Outra idéia é cortar um dia de Praga e um dia de Bruxelas e incluir Veneza, que é umas 2h30 de milão.

Bruxelas em geral 1 dia tá bom, ainda que 2 dias também tenha coisa para fazer. Se vc pegar um trem logo cedo já para ver quase tudo de mais interessante no dia da chegada, ou deixe para ver tudo no dia da saída com um trem noturno para Amsterdam.

• Membros de Honra
Postado

Esse preço de Eurostar tá caríssimo! Tem certeza de que cotou no site oficial da Eurostar?

Aliás, todos os preços de trem estão mais caros do que deveriam ser. Lembre-se que cias como Raileurope e etc são apenas revendedores, omitem os descontos e ainda cobram taxas por fora.

Seu roteiro tá legal, só acho que vai sentir falta de pelo menos mais um dia em Londres. Você provavelmente vai chegar no dia 12, que é um dia inútil. O cansaço da viagem bate forte no início e é ruim de se adaptar ao fuso novo. O candidato natural para perder um dia seria Bruxelas.

Milão não é lá essas coisas, mas dispensável é sempre um conceito discutível. Se você já tem que ir para lá de qualquer jeito para pegar seu vôo, eu acho justo reservar um tempo para lá no roteiro. O Duomo é muito bonito, só isso pode já valer a visita.

No mais, bom planejamento, é só acertar um ponto ou outro e começar a pensar no dia-a-dia.

• Membros de Honra
Postado

Eu dei uma olhada e o Marcos tem razão. Os horários mais para o fim do dia estão todos por 39 libras nesse dia (depois das 16h30 até às 20h00) pelo site do eurostar.

Acho que os outros trechos se vc der uma flexibilizada no horário dá para pagar bem menos.

• Membros
Postado

Então, essa pesquisa de preços de trem foi feita no site das proprias empresas (thalys, train eurocities e eurostar), mas não pesquisei mto não, peguei os valores que vi primeiro achando q seriam todos iguais. Agoira que vcs falaram retornei ao site e realmente encontrei valores bem melhores!! Valeu!

Qto a Bruxelas, vcs acham q consigo fazer em 2 dias, mesmo fazendo um day trip para Bruges? A verdade é que prefiro conhecer os lugares com calma, sem precisar de mta correria.

Obrigado mais uma vez!

• Membros de Honra
Postado

Bruxelas melhor vc deixar do jeito que está. Praga que está muito tempo pela média do que o pessoal acha. Mesmo com calma 3 noites são mais que suficiente.

Acho que eu jogaria 1 dia de praga para Milão para vc fazer um bate-volta para Bergamo (cidade medieval) ou lago como. Daí sua viagem para Itália ganha mais sentido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...