Ir para conteúdo

Arquivo Perguntas e respostas repetidas - Israel

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Colaboradores

E ai Paulinho. Cara, em 40 dias vc conhece Egito e Jordânia tranquilamente, além de Israel. E não precisa se preocupar muito com a grana pq transporte entre os países não sai caro. Não conheço Egito, mas os outros dois sugiro q vc vá:

Israel:

- Tel Aviv/Jaffa

- Jerusalen (e cidades próximas, como Bet Lehem)

- Haifa

- Galiléia

- Eilat

- Massada/Mar Morto

- Tsfat

- Deserto do Negev

Jordânia:

- Petra

- Wadi Rum

- Amman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

e ai Paulinho

cara, 40 dias eh uma pah enorme de dias... da pra conhecer absolutamente tudo...

se vc tah com grana contada, considere o seguinte em questao de preços

Israel > Jordania > Egito

Eu passei 22 dias, e passei bem menos tempo em israel do que eu havia imaginado no começo.... nao posso dizer q me arrependo, pq 1 dia em israel custa o mesmo q 2-3 no Egito... sao lugares bem distintos tb... Israel eh bem desenvolvido pra regiao, ja o Egito eh praticamente a essência do caos na Terra :D

Jordania eh legal tb (Wadi Rum eh IMPERDIVEL) mas nao tem MUITA coisa pra se fazer mais de 5 dias... ja o egito, da pra passar 1 mes comendo mosca em Dahab q vc nem vai ver passar...

Link para o comentário

• Membros

Prezados, boa noite.

Como verão no meu perfil, esta é a minha primeira mensagem. Espero que seja a primeira de muitas.

Como sou um viajante iniciante, no começo vou mais pedir do que fornecer informações, mas sempre estarei à disposição se precisarem de ajuda e eu puder ajudar.

Irei com a minha esposa e um casal de amigos para Israel e Turquia em abril/2011. Serão 12 dias em Israel e 6 na Turquia.

Obedecendo o tópico, gostaria de umas informações sobre Israel.

1) Fui convencido pelos pares de viagem (que igualmente não conhecem o destino, só por guias de turismo) a ir para o Norte ao invés de ir para o Sul. Confesso que, visitando Jerusalém, pra mim me divertirá qualquer dos rumos que a bússola apontar. Tenho visto, todavia, muitas informações sobre o sul (Eilat, Beer Sheva etc). Queria saber mais informações sobre o norte (Haifa, Hosh Hanikra, Nazareth, Tiberias, Colinas de Golan). Vale ou devo direcionar a viagem mesmo para o sul?

2) O que fazer em Jerusalem no sábado? Duas atrações que eu queria ver não poderei: Yad Vashem (principalmente Museu do Holocausto) e Kotel (apesar de aberto, há restrições, por exemplo, tirar foto).

3) Tel Aviv - vale ficar? Eu to achando meio sem graça o que tenho visto. Muito cosmopolita, queria algo mais histórico.

Essas são as questões iniciais. Vamos ver se, com as dicas, aparecem outras.

Abraços,

Paulo Almeida.

Link para o comentário

• Colaboradores

e ai Padu

bom, deixa eu te ajudar dentro da minha experiencia...

1) Haifa eh uma cidade moderna, do lado de Akko, de estilo medieval. Gostei das 2 cidades, tu pode procurar no mecanismo de busca do site varias infos a respeito, e se tiver paciencia, ler meu relato no trecho das 2 cidades.

ps: beer sheeva nao tem NADA, nao perca seu tempo por la

2) Jerusa no sabado? tu pode fazer um tour pro mar morto e masada de um dia...

3) se tua viagem for curta, pule tel aviv... praias lindas, e uma bela noitada. mas nada magico.

abraços

Link para o comentário

• Membros

Bruno,

Obrigado pelas informações e por seu diário de viagem, que li na parte que me interessava (Israel).

Eu estou com a idéia de dividir a viagem em bases: Haifa (para ir a Akko e Hosh Hanikra), Tiberias (para ir a Golan e Nazareth) e Jerusalem.

Tenho algumas dúvidas:

1) Quanto custaram seus hotéis em Israel? Quais você recomenda?

2) Você usou aqueles cartões de débito? Se sim, é fácil achar uma máquina para trocar por ILS?

3) Free Walking Tour em Jerusalem vale a pena?

4) Domo da Rocha e a Mesquita valem a pena mesmo sem entrar (obrigado Sharon)?

5) A gente está pensando em alugar um carro e, no caminho, passaremos na Cisjordânia, será que tem problema?

6) Quero ver o nascer do sol no Mar Morto e, para fazer isso, terei que estar hospedado no hotel local (não pretendo ficar dirigindo pelas estradas de madrugada). Pelas tuas fotos no Facebook (iradas, por sinal), Masada parece o melhor lugar para fazer isso. Também já li (inclusive de vc) que Ein Gedi é muito maneiro. Enfim, onde você acha que devo dormir?

Bom, por enquanto é isso.

Valeu por sua ajuda.

Abraço,

Paulo.

Link para o comentário

• Membros

Olá Padu, td bem?

Olha, tenho certeza que vc vai curtir sua passagem por Israel... Fui em Outubro e estou montando um pequeno relato com infos de toda a trip (Egito, Jordania,Israel e Amsterdam), mas como o tempo é curto, já vou passar algumas coisas pra vc...Vamos lá:

1) Quanto custaram seus hotéis em Israel? Quais você recomenda?

Ficamos no Hayarkon 48 em Telaviv (muito bom!) - quarto compartihado para 04 pessoas (ILS 90 por pessoa/noite). ótima localização e limpo.

Em Jerusalem, fiquei no Citadel (ILS 99 por pessoa/noite em quarto privado - Duplo com banheiro compartilhado). Um horror!!!! Na verdade, dei azar porque peguei a parte feia deste albergue. Tem uma parte mais nova. Achei ele extremamente sujo, porém a localização é muuuuito boa! Para ter uma idéia em uma das cozinhas eles pediam para deixar a cadeira encostada na porta da geladeira para o gato não entrar na mesma e comer a comida do povo...kkkkkk...Recomendo somente pela localização. Se puder, fique no quarto com banheiro privado.

2) Você usou aqueles cartões de débito? Se sim, é fácil achar uma máquina para trocar por ILS?

Levei Visa Travel Money e conseguia sacar em ATM dentro do shopping que tem no Jaffa Gate em Jerusalem. Passar o debito, passamos nas lojinhas de compra de bugiganga.

3) Free Walking Tour em Jerusalem vale a pena?

Acho que vale a pena se vc tiver tempo em Jerusalem. Como eu só tinha alguns poucos dias (que ainda tinha que dividir com Dead Sea, Massada, etc), acabei optando pela opção da mesma equipe, porém paga (Acho que em torno de ILS 70). A diferença é que entrava nos locais e o tempo era um pouco maior (entre em contato com eles: indietravelers@gmail.com ). Eles são super simpáticos e respondem aos e-mails com os passeios disponíveis.

4) Domo da Rocha e a Mesquita valem a pena mesmo sem entrar (obrigado Sharon)?

Sim. valem! Na minha opiniao eu achei que valeu, mesmo sem poder entrar.

5) A gente está pensando em alugar um carro e, no caminho, passaremos na Cisjordânia, será que tem problema?

Eu fui para a Palestina com o tour (o mesmo da Walking Free). Pelo que li é meio complicado alugar carro que deixe atravessar para o outro lado. Melhor se informar certinho antes. Lembro de uma agencia no Lonely Planet que falavam ser a única que permitia. (se quiser, me avise que olho no meu LP).

6) Quero ver o nascer do sol no Mar Morto e, para fazer isso, terei que estar hospedado no hotel local (não pretendo ficar dirigindo pelas estradas de madrugada). Pelas tuas fotos no Facebook (iradas, por sinal), Masada parece o melhor lugar para fazer isso. Também já li (inclusive de vc) que Ein Gedi é muito maneiro. Enfim, onde você acha que devo dormir?

Bom, por enquanto é isso.

Sorry... Fiz bate-volta para o Mar Morto e Massada... mas acredito que deva ser maravilhoso.

Espero poder ajudar em algo.

Um abraço,

Gisa

Link para o comentário

• Membros

Gisa,

Primeiramente queria agradecer sua ajuda!

Queria saber também sobre a questão das roupas para mulheres. Vou com a minha esposa e vi que tem algumas restrições. A gente queria usar bermuda e camiseta (calor dos infernos), mas pelo que vi não será possível, porque não se encaixa no modelo de "modest clothes". Como funciona isso lá?

Um abraço,

Paulo.

Link para o comentário

• Membros
Gisa,

Primeiramente queria agradecer sua ajuda!

Queria saber também sobre a questão das roupas para mulheres. Vou com a minha esposa e vi que tem algumas restrições. A gente queria usar bermuda e camiseta (calor dos infernos), mas pelo que vi não será possível, porque não se encaixa no modelo de "modest clothes". Como funciona isso lá?

Um abraço,

Paulo.

Oi Padu, tudo bem??

Olha só... recomendo uma cautela redobrada quando forem mulheres sozinhas, mas como ela estará em sua cia não vejo muito problema não. Como eu te disse, me senti muito bem com roupas bem moderadas, mas estava sozinha com uma amiga.

Acho que bermudas e camisetas se encaixam perfeitamente no caso de vocês. Para visita às mesquitas, aconselho ir com calça neste dia e levar um lenço para se cobrir.. de resto é de boa!

Para ser sincera vi uma monte de européias pensando que estavam em Miami..rsrs... Mas estavam em excursão em grupo o que também te deixa mais tranquila. Sozinha, eu jamais arriscaria!!!! E tem outra, teve dias que dei graças a Deus de estar com manga longa, pois, protegia do sol que parecia fritar sua pele.

Meu relato da parte do Egito está pronta.. preciso reler para ver erros de ortografia, pois, escrevi tudo correndo dentro do fretado..rsrsrs... vou dar uma olhada ainda esta semana.

Olha, se eu puder ajudar em algo mais, me fale (mande por MP, pois, nem sempre acesso os Mochileiros!!) que terei o maior prazer em ajudar.

Um abraço.

Link para o comentário

• Membros

Fala Rapaziada! To aqui em Israel (Tel-Aviv) fez uma semana agora.Conheci algumas coisas por aqui e tambem fui em Haifa e em uma cidade que esqueci o nome que fica bem perto da palestina onde judeus e palestinos dividem o mesmo territorio em uma "paz" nao declarada.Achei muito interessante esse fato e nossa eles tem historias que da muito pano pra manga!!! Bom esse semana estou indo para Jerusalem e tambem para uma cidade ainda mais ao Sul casa de um casal amigo da minha namorada.Gostaria de Saber se alguem ja foi em Negev,Galileia,Tiberias,Nazareth...e por ai vai. Quais cidades voces me indicam e que eu nao posso deixar de ir? A gente tambem vai na Jordania acho que proxima semana e to pensando em ficar 1 ou 2 dias no egito tambem..onde procuro por albergues baratos e qual o roteiro bom pra la?

Ah se tiver alguem mochilando agora afim de companhia para fazer as trips entre em contato comigo!!! paulinhoferreirag@hotmail.com

Um abra;o rapaziada!!!! Quando voltar vou relatar como foi minha experiencia.... ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Ei pessoal, vou pra Israel em junho/2011, e minha dúvida é a seguinte:

Alguém sabe como é a aceitação do cartão VTM (Visa Travel Money) em Israel? É fácil encontrar caixas eletrônicos que tenham bandeira da Visa por cidades como Tel Aviv e Jerusalém, para sacar dinheiro?

Tou pensando em levar metade do dinheiro em espécie e metade no VTM.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...