Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Oi Gisa resolvi encarar de USD mesmo, aproveitando q a cotacao ta boa. paguei 1,785 hj cria uma diariozinho de bordo aki e vai contando como q ta!!! boa viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Outubro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Oi Gisaresolvi encarar de USD mesmo, aproveitando q a cotacao ta boa. paguei 1,785 hj cria uma diariozinho de bordo aki e vai contando como q ta!!! boa viagem!!! Oi Bruno, valeu! Acho que vou optar pelo USD mesmo e só levar um pouco de Euro para o STOP que farei em Amsterdam. Durante a viagem acho que será um tanto complicado postar os relatos, pois, optei por não levar o Laptop, para não ser um peso a mais para carregar. Mas se conseguir, postarei com certeza! Mas na volta, eu farei isso sim! Temos que partilhar as Roubadas e barbadas da viagem..rs Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2010 Moçada tava investigando e to relativamente com duvidas bem no meio da minha trip (transicao israel-jordania-egito) Depois de Jerusalem, seguiria pra Eilat, e de la eu faço minhas incursoes na Jordania (Wadi Rum/Petra) na sequencia, ir pra parte egipcia meu problema ta exatamente nesse meio do caminho. tenho varias opcoes que gostaria de mais opinioes opcao 1 Eilat (1 dia pra mergulhar e circular) Aqaba e de la faz os tours pra petra e wadi rum. de la pega o ferry pra dahab (q alias preciso investigar quanto a atrativos) e de dahab busao pro Cairo opcao 2 continuo em Eilat (Mergulho, Petra e Wadi Rum) e de la busao pro Cairo (existe?) opcao 3 mesma que a 1, mas de dahab indo ateh sharm-el sheik outra pergunta relevante seria quais os diferenciais entre Aqaba, Sharm el-Sheik e Eilat. pelas descricoes, tudo eh meio igual (praias lindas e mergulho) e eu podendo vou em 1 soh. lamento postar coisa do egito/jordania no forum de israel, mas nao tem nenhum forum q compile os 3 lugares valeu!!! BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulinho Fgurgel Postado Outubro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Estou indo pra Israel visitar minha namorada israelense que mora em tel aviv..gostaria de saber se na entrada do País,ainda no aeroporto,há muita dificuldade na hora de falar com o pessoal da policia de fronteira. Nunca viajei pra fora do Brasil sozinho e gostaria de um Help de quem já foi pra lÁ! .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Outubro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 cara, a minha entrada em israel foi muito susse respondi em ingles tudo o q foi perguntado, de maneira confiante e sincera. por via das duvidas, leve o nome dela como contato, talvez liguem pra ela pra confirmar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulinho Fgurgel Postado Outubro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2010 Valeu Bruno! Obrigado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulinho Fgurgel Postado Outubro 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2010 O que geralmente é perguntado na policia de fronteira de israel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gisa.mar Postado Novembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 O que geralmente é perguntado na policia de fronteira de israel? Olá Paulinho! Acabei de voltar (ontem) da minha trip que incluiu Egito, Jordania, Israel e Amsterdam. Posso te dizer uma coisa... Vai da sorte de cada um meu amigo, rs! No meu caso, foi péssimo, mas acredito sinceramente de que o motivo foi porque passei no Egito antes (na primeira entrada em Israel via Eilat só para cruzar para Aqaba) e na segunda vez, porque além do Egito tb tinha passado pela Jordania..rsrs... Muitas perguntas... do tipo: - O que veio fazer em Israel? - O que foi fazer nos outros paises? - Se conhece alguem em Israel? Onde vai ficar? Qto tempo? Onde vai? Vai para o West Bank (Palestina)?etc..etc..etc... Para ter uma idéia da pressão psicológica até minha religião e da minha família eles perguntaram!!!! SEM NOÇÃO!!! Mas como eu já tinha lido muita coisa aqui, já sabia que isso ia rolar, então reagi naturalmente, respondi a tudo com muita hosnetidade... e tirando o chá de cadeira, td deu certo. Passei por muita revista até na hora de sair do país... revistaram tuuuuuudoooooo do meu mochilão, bolsa, etc... tudo mesmo! sem exageros. E por fim, a moça que olhou tudo "me escoltou" até o check-in e ficou esperando até eu cruzar o portão de embarque. Me senti uma "wanted".... kkkkkk... Claro que não gostei, masssss.... isso, não atrapalhou o brilho da trip. Pra quem entra direito em Israel via Aeroporto acredito que seja mais fácil e o stress seja menor. Me perdoe,,, não quero em nenhum momento te assustar... mas saber que isso poderia ocorrer, me deixou tranquila nestes momentos chatos da viagem. Como cheguei ontem a noite, não deu tempo de fazer nada ainda... mas vou começar a postar minhas experiências,,, barbadas e roubadas... para poder retribiur aos Mochileiros! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Novembro 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Oi Gisa, que bom que sua viagem valeu a pena. Mas não se preocupe este interrogatório aconteceu comigo também. É normal. O mais engraçado foi me perguntarem se eu tinha parentes lá, ri na cara do oficial, pois sou descendente de japoneses, mas acho que isto relaxou um pouco pois o oficial acabou dando risada também. A saída pelo aeroporto também foi como vc descrevou, revistaram todas a bagagem, inclusive eles usam testes pra detectar bomba ou pólvora. A unica coisa que não fizeram foi me escoltarem para o check in como aconteceu com vc, isto pra mim é novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paulinho Fgurgel Postado Dezembro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2010 Fala rapaziada tô indo pra israel dia 22 faço conecção na turquia e chego em tel-aviv dia 23. Ainda não fiz planos pra viagem de tipo o que devo conhecer,as barganhas e coisas do tipo. Gostaria que me ajudassem com minha viagem.. e outra to na duvida entre conhecer egito ou jordânia...acho que os dois nao vai dar por causa da grana! vou passar cerca de 40 dias lá. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.