Ir para conteúdo

Arquivo Perguntas e respostas repetidas - Israel

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Estou em Israel há 27 dias... Qualquer dúvida que eu puder ajudar, só escrever. Muitas coisas incríveis. Estarei escrevendo em breve, pois durante esse tempo é impossível, não paro para fazer nada, só agora mesmo porque estou comendo o famoso Falafel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

olá fucim,

cara, acompanhei teus comments aqui e ja to ansioso pelo teu relato..

vc vai para outro país além de israel? vc pegou o carimbo de israel no seu passaporte? vc foi direto de sp p tel aviv?

isso porque eu to querendo ir depois p egito e irã e ja me falaram q é impossível se tivermos o carimbo de israel no passaporte.

ja me falaram de algumas manhas.. mas me pareceram meio perigosas...

tava pensando, se caso eu entrasse pela europa (tipo roma ou istambul) aí eu pegaria o carimbo por lá neh.. e não teria de pegar o carimbo de israel? to certo ou to viajando?

ql vai ser teu roteiro ai em israel? vc comprou algum travel guide do tipo lonely planet, frommers?

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

fala fábio fucim...

muito boa tuas dicas...

te confesso que esse negócio do visto, ter ou não ter, tem tomado meu sono sim! mas acho que seguir o conselho de pegar o carimbo de israel numa folha de papel mesmo...

dei uma pesquisada nos preços e pelo el-al é muitoooo caro!

air france é a melhor opção mesmo!

como foi tua temporada no egito? to querendo passar uma semana p conhecer cairo, alexandria e luxor.. c acha q dá tempo?

é o site aqui é perfeito p pplanejamento ... se vc ainda tiver as dicas de seu amigo mike weiss... eu to aceitando!

força aí no diário de aventura..

abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Parto pra Israel domingo agora, ficarei 23 dias e também irei pra Turquia e Jordânia. Ficarei a maioria do tempo em Tel Aviv pois tenho família, lá serão aprox 10 dias, além disso irei pra Eilat (3 dias), Jerusalém (3 dias), Mar Morto e Massada (2 dias), Haifa e Costa Norte (3 dias), Colinas de Golan (2 dias). Irei na Turquia pra Istambul (4 dias) e na Jordânia Petra (1 ou 2 dias) e Amman (1 dia).

To muito animado, acho que nenhum lugar me empolga tanto quanto Eilat pra mergulho, falam que lá é um dos melhores locais do mundo pra prática. Não vejo a hora!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fábio,

Muito bom suas dicas! E estou feliz, que voce tenha conseguido fazer sua viagem sem problemas, depois de tanto planejamento.

Seria bom se depois quando vc voltar, consiga colocar seu relato.

Boa viagem!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal...

Após algumas horas lendo os posts aqui estou me convencendo de que a melhor maneira de pular de Dahab para Aqaba é via: Taba-Eilat-Aqaba.

Alguém poderia me ajudar com esta info?

Partirei de Luxor para Dahab (provavelmente via bus, pois, os vôos estão bem salgados na faixa de USD 200 até Sharm). Passarei uma noite em Dahab e no dia seguinte parto para Aqaba. Pelo que li, Nuweiba é o pior dos mundos! Será que consigo fazer este transfer todo Dahab-Taba-Eilat-Aqaba em um único dia? (ainda que eu tenha que pagar um taxi, caso nao consiga pegar o bus)...

Se fizer isso, pelo que entendi terei que pagar um valor para sair de Eilat (ainda que só tenha ficado algumas horas em Israel)... é isso mesmo?

Depois de Aqaba sigo para Wadi rum, Petra, Amman e volto para Jerusalem.. Fiquei com receio dessa nova entrada em Jerusalem, mas pelos relatos que li acho que não deve pegar muito não.. só ter paciencia mesmo.

Ainda aqui nessa entrada, a fronteira fecha depois do pôr-do-sol da sexta até sabado? Procurei bastante essa parte de informaçao da fronteira (horario de funcionamento), mas não achei em lugar nenhum.. até tentei ligar para a Embaixada aqui para ver onde eu poderia conseguir essa info, mas.. uma secretária eletrônica me atendeu em hebraico (acho)..rsrsrs..

Agradeço muito se puderem me ajudar, pois, embarco já na próxima semana e dependo dessas infos para fechar os hostels ainda :-(

Abraço

Link para o comentário

• Membros

OI Heka,

Claro que ajudou! Muito Obrigada.

Um site puxa o outro e o que vc colocou do Lonely acabou me jogando depois para o site oficial dos horários (show!). Segue para informação de demais "perdidos" como eu.. rs. Neste site ele informa o horario de funcionamento das três fronteiras de Israel com a Jordania. Pelo que vi, a mais chata e que pode me gerar dor de cabeça é a via King Hussein/Allenby Bridge que fecha as 15:00h às sextas e sábados, mas tudo bem contornável. Eu estou certa de que farei a travessia via Eilat. Acabei de reservar 01 noite no Penguim, assim, consigo descansar um pouquinho.

http://www.iaa.gov.il/Rashat/en-US/Borders/Alenbi/

Ainda buscando infos na Internet, achei um outro (Não sei o grau de confiabilidade, pois, é um site particular de um cara) que ajudou e muito. Dá para tomar como base as informações e depois só confirmar se é mesmo ou não (in english!). http://www.jordanjubilee.com/travelme/sinai.htm

Abraço,

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Moçada!

estou indo agora dia 23/10 pra Israel e Egito.

programação ta indo bem, faltam alguns pontos pra fechar mas to bem otimista!

da parte de israel hj meu dilema ainda eh:

1) que moeda levar pra cambio (Euro ou Dolar?) a ideia era dolar, mas ouvi alguns comentarios divergentes

2) % entre VTM e cash - tava pensando em algo 60% cash 40% VTM.

any suggestions?

Link para o comentário

• Membros
Oi Moçada!

estou indo agora dia 23/10 pra Israel e Egito.

programação ta indo bem, faltam alguns pontos pra fechar mas to bem otimista!

da parte de israel hj meu dilema ainda eh:

1) que moeda levar pra cambio (Euro ou Dolar?) a ideia era dolar, mas ouvi alguns comentarios divergentes

2) % entre VTM e cash - tava pensando em algo 60% cash 40% VTM.

any suggestions?

Olá pessoal,

Estou no mesmo dilema do Bruno... Sabe me dizer o que é melhor levar para trocar? Euro ou dolar?

Já embarco sabado!!! Enfim!!! rsrs

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...