Membros Maressa Proença Postado Novembro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Olá, pessoal! Acabo de retornar dessa trilha. É alucinante. Contato incrível com a natureza, com as montanhas sagradas, com a cultura peruana... Energia de arrepiar. Fiquei hospedada em uma aldeia próxima, imersão total. É um pouco difícil por conta da altitude mas é só treinar a respiração e manter o foco. Fiz com um guia local incrível e que indico muito fortemente, se alguém precisar do contato posso passar. Não deixem de fazer quando no Peru, talvez seja a melhor trilha por lá... livre de exploração turística. Namastê! ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maressa Proença Postado Novembro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Daniel, Tinke é apenas um povoado, muito pequeno. Você pode até conseguir alugar barraca/saco de dormir mas somente com muita sorte e com algum contato prévio. rs Recomendo levar desde Cusco. Mantimentos você consegue lá, mas recomendo levar de Cusco também... barrinhas de cereal, alimentação pró-biótica, hiper-calórica, etc. Lá você vai encontrar apenas pães, grãos, frutas, etc. Eu tenho o contato de um guia lá, ele conhece o pessoal que mora em Pachanta (povoado que vive na base de Ausangate), onde estão os banhos termais e tem hospedagem (10 soles por noite em quarto com 6 camas, cobertores, etc) e alimentação (desjejum, almoço e jantar feito pelas próprias famílias do povoado, valor negociável, eu paguei 8 soles). Vale muito a pena ir com esse guia, ele tem muito conhecimento. Uma galera abençoada, pessoas receptivas ... ) Se precisar me manda uma msg. Abraço e boa sorte! o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel CostaZoo Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jair Junior (JJ) Postado Janeiro 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2016 Maressa Proença, Você fez o trekking completo em torno do Nevado Ausangate? Você contratou o guia em Cusco ou em Tinki? Ele possuía mulas para carregar as mochilas e dar toda assistência? Como foi o serviço dele? Estou bem interessado em fazer a trilha e gostaria do contato do guia. Você poderia me passar? Pode ser por mensagem privada, caso queira. Daniel CostaZoo, Poderia me dar mais detalhes sobre o guia que você contratou também? Onde contratou e o serviço que ele ofereceu... Agradeceria muito. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ISABELGP Postado Fevereiro 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2016 Olá Maressa, obrigado pela resposta. Mas já realizei a viagem a muito tempo. Fomos em outubro mesmo e passamos cinco dias nesse lugar que parece que nem existe de tão diferente de tudo que estamos acostumados. Tem lugares tão silenciosos em que se ouve apenas o bater do coração e o vento. A aventura foi muito interessante, sem pre tem um detalhe ou outro mas nada que atrapalhe. Eu aconselharia quem for levar algum tipo de proteína enlatada. O pessoal que organiza os passeios nos entopem de sopas e carboidratos em geral e esquecem quase não fornecem carnes, resultado, emagrecimento da musculatura e crescimento da barriga kkk. Fomos com um guia de Tinki. Oi Daniel. Estou buscando mais informações sobre esse trekking. Podemos trocar uma ideia? Meu email é bebel.g.pereira@gmail.com Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renízia.costa Postado Março 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2016 estou pretendendo ir em julho, mas as agencias estao me cobrando horrores, não tenho interesse nos 6 dias..gostaria de fazer o de apenas 2, 3..etc. de qualquer forma, o que tiver de novidades vou atualizando aqui pra termos contato e maiores informes, pois é escasso informações sobre o trek do ausangate. irei de carro, saindo do Acre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel CostaZoo Postado Julho 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Pessoal, eu fui com um guia de Tinki, contratado previamente por E-mail. Ele buscou a gente em Cusco, colocou num ônibus e fomos parar em Tinki onde um arrieiro irmão dele nos levou a um restaurante e um hostel ambos muito simples. No outro dia de manhã ele chegou com dois alemães que iriam fazer o treekking com a gente, mais alguns arrieiros, cavalos e a tralha toda. Começamos a caminha por Tinki e finalizamos em Pachanta. Sei que pode-se fazer o inverso também e tem passeios de dois a 7 dias dependendo do que está disposto a fazer e pagar. Na minha opinião 5 dias foram suficientes, o primeiro e o último foram só caminhado em área rural e nada de montanha, achei até dispensáveis. Bom vamos as dicas: O que você deveria contratar. Na minha opinião, serviço completo de guia, cozinha arrieiros, barracas, cavalos (levar também um cavalo extra para bagagem ou emergência). Isso o guia vai te fornecer. O que deve levar, seu remédios e itens de necessidade e higiene, pois não ha nada lá. Alugar sacos de dormir em Cusco, comprar um bom bastão de caminhada. É interessante levar frutas secas, castanhas, alguma carne em conserva (o pessoal lá come pouca proteína eu passei falta) e um pacotinho de feijão, se é que você quer comer feijão ou vai passar os dias sem ver nem o cheiro de feijão. Uma cachacinha para esquentar do frio a noite é recomendável também e faz a alegria da turma. Tomem cuidado para não se perderem, lá o pessoal te larga pelo caminho fácil, e tem muitos caminhos de alpaca para se confundir. Quem puder leve algumas balas ou petiscos para as crianças que encontrarem pelo caminho. No mais é aproveitar cada segundo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Vinícius - Xixo Postado Outubro 7, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 Galera, Estou indo para o Peru dia 26/10, inicialmente vou fazer Huayhuash Circuit e depois em seguida Ausangate. Minha ideia é ambos sem guia . Já tenho boa experiencia. Mas lendo aqui, vi que para Ausangate nem é tão caro contratar um guia local, diferentemente de Huayhuash que é caro. A previsão de inicio de Ausangate será 10/11. Teria alguém indo nessa data que gostaria de me acompanhar? Alguém já fez sem guia? Valeu demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcieligomes Postado Maio 9, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Vou ao Peru pela primeira vez em setembro pra passar 15 dias. O plano inicial era Cusco (3d), Salkantay (4d), Puno (2d), Arequipa (2d) ,Colca (3d) e Lima (1d). Estava tentando fechar vôos e tal, quando vi o trekking Ausangate. Nossa, parece demais! Agora, tenho o plano B: Cusco (2d), Ausangate (6d), Machu Picchu (de trem, 2d), Puno (1d), Arequipa (1d), Colca (3d). Outra ideia seria ficar apenas em Cusco e fazer Ausangate e Salkantay. Oh dúvida cruel!! Não encontrei muitos relatos ou fotos, mas o visual parece ser incrível. Estou pensando em tentar acertar lá mesmo em Cusco. Vc pretende fazer sem guia? http://www.akllaymachupicchu.com/index.php?id=19 http://www.ausangateperu.com/ausangate-trek-packakes/ausangate-circuit.html bom dia.. tambem vou para o Peru pela primeira vez no final de setembro e tenho a intenção de fazer as duas trilhas, ausangate e salkantay. Vou ficar 20 dias. Será que é viavel fechar com os guias diretamente la? Ainda estou com muitas duvidas. Se puder me ajudar. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dani Sousa Postado Maio 27, 2017 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2017 Pessoal, Vou ao Peru de férias ano que vem e quero fazer o trekking Ausangate, mas estou preocupada com problemas respiratórios em decorrência da altitude + esforço físico. Alguém teve uma experiência ruim lá em relação à respiração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.