Membros Capote Postado Abril 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2014 (editado) Hoje, amanheci com a sensação de que é tempo de matar as imensas saudades do Peru. Decidi ver o que perdi nos 15 dias que passei naquela região. A poucos dias vi esta foto no Instagram da revista de aventura gooutside: . Estou fascinado pela ideia de fazer o trekking de Ausengate. Como aqui no site há pouquíssima informação a respeito e o que há encontra-se de maneira desordenada, decidi lançar este tópico para partilharmos informações a respeito desta aventura, que é tida como de alto nível pela revista gooutside: "O Trekking de Ausangate, no Peru, é recomendado para pessoas experientes em caminhadas autossuficientes e em grandes altitudes – ele passa a 5.165 metros acima do nível do mar. A rota é técnica e pouco definida, por isso também são necessários mapas e boa noção de navegação. Não é por acaso que ele está em diversas listas de “os dez trekkings mais bonitos do mundo”. Se alguém já foi ou está planejando ir e tem mais informações, compartilha! . Grato! Editado Abril 7, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Le_P Postado Abril 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2014 Vou ao Peru pela primeira vez em setembro pra passar 15 dias. O plano inicial era Cusco (3d), Salkantay (4d), Puno (2d), Arequipa (2d) ,Colca (3d) e Lima (1d). Estava tentando fechar vôos e tal, quando vi o trekking Ausangate. Nossa, parece demais! Agora, tenho o plano B: Cusco (2d), Ausangate (6d), Machu Picchu (de trem, 2d), Puno (1d), Arequipa (1d), Colca (3d). Outra ideia seria ficar apenas em Cusco e fazer Ausangate e Salkantay. Oh dúvida cruel!! Não encontrei muitos relatos ou fotos, mas o visual parece ser incrível. Estou pensando em tentar acertar lá mesmo em Cusco. Vc pretende fazer sem guia? http://www.akllaymachupicchu.com/index.php?id=19 http://www.ausangateperu.com/ausangate-trek-packakes/ausangate-circuit.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Capote Postado Abril 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Ainda não tenho data para partir, mas quando for, sera com guia. Apesar de ter experiencia com trilhas, não me arriscaria sozinho, pois montanhismo nao é meu forte... E como Ausangate tem trechos "tecnicos" acho que um guia vai bem. Fazer salkantay e ausangate numa viagem so é massa, mas depende de quantos dias vc vai passar la, pois no Peru tem muita coisa a ser vista fora das trilhas tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Abril 26, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 26, 2014 Capote, mas alguma info coletada do trekking, como valores? Estou pensando em fazer em julho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Le_P Postado Maio 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Entrei em contato com alguns guias, referidos aqui no fórum e no tripadvisor. Por enquanto, apenas dois deram retorno. Os preços.. um pouco elevados.. Raul Torres da Last Inkas Tour: ausangate 6d/5n ou 5d/4n US$ 420 Alex da Andexplora: ausangate 5d/4n US$ 325 "si necesitan bolsas de dormir, de buena resistencia al frio, calculamos que en el momento mas frio aprox de 3 a 5 am , hay menos 6-8 grados celcius si no tienen, aqui se pueden alquilar muy buenas bolsas de dormir a 7 dolares por cada noche el precio para este servicio e en back packers es de 325 dolares , esto es incluido todas las comidas excepto el primer desayuno y la ultima cena, caballos para la carga pesada, arriero, cocinero, guia local , el transporte para ir es en publico y para volver en privado, las entradas al parque nacional tambien estan incluidas , carpas para dormir y de servicio y les dare una casaca para el frio , pero deben traer sus ropas de treking" No tripadvisor e no lonely planet, encontrei preços a partir de 400 soles, mas sem indicaçao de guia/agencia. Vou em setembro e estou pensando em comprar direto lá, pra ver se sai preço melhor. Ausangate trekk 5d 4n - MOCHILERO.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 2, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2014 Olha, geralmente trilha no Peru se consegue entre 40 a 50 dólares tudo. Eu vou tentar fazer em 4 dias. De qualquer forma esse de 5 dias não está tão absurdo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lucianeck Postado Maio 5, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 5, 2014 E ai pessoal, acabei de voltar do Peru e dei uma passada no Ausangate! Comprei um livro chamado "trekking in the central andes" esse: http://www.amazon.com/Lonely-Planet-Trekking-Central-Walking/dp/1740594312 e fiquei muito animada com a descrição do trekking!! O problema é que eu só tinha vontade, faltava tempo (5 ou 6 dias), equipamento e dinheiro pra contratar o trekking em alguma agencia =P Então fizemos um "mini-trekking" de dois dias até a face norte da montanha! Foi MUITO massa, o visual é incrivel! E deve ser ainda mais lindo pra quem faz a volta completa! Pagamos 125 Soles por pessoa na agencia Eco Wayky's (falamos com a Laura). Fomos de Cusco a Tinki de ônibus, lá encontramos o Silverio que mora na metade de caminho entre Tinki e Upis. Subimos até a casa dele (umas 2:40h de caminhada) e dormimos lá. Vale lembrar que é uma casa de um campesino andino, portanto muito humilde! Jantamos com eles (boiando na conversa pois na familia só o Silverio falava espanhol, o resto só falava em Quechua) e no dia seguinte saimos as 6:30h da manhã para ir até a face norte. Nesse dia camelamos muito, já estavamos aclimatados mas foi muito cansativo! Chegamos nas águas termais do primeiro (ou ultimo, dependendo do circuito escolhido) acampamento as 10h e as 11h chegamos na lagoa de degelo da face norte!! Dali demos meia volta, passamos na casa pegar as mochilas e descemos direto pra Tinki aonde pegamos o onibus de volta pra Cusco no final da tarde! Nesse preço estava tudo incluido exceto o aluguel de um saco de dormir que foi 10 dolares pros dois dias. Eu achei esse passeio uma ótima alternativa pra quem não tem 5 dias e quer conhecer o lugar, só não pode ter muita nenhuma frescura em relação ao lugar aonde se dorme ou ao que se come na casa dos nativos. É um choque cultural bem grande mesmo pra quem já foi várias vezes pros andes! O site da agência é esse: http://www.ecowaykis.com/ausangate.htm Se alguém quiser mais informações algumas paginas do livro me manda uma mensagem! tem a descrição completa do trekking pra quem pretende fazer sozinho! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 5, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2014 Bem, parece honesto o preço. Vou falar direto com eles lá em Cusco e me viro. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Capote Postado Junho 16, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2014 Na vez que fui no Peru saiu mais negocio contratar tudo por la. Esse livro sobre as trilhas nos Andes é em ingles ou espanhol? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcosO Postado Junho 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2014 Para se realizar o caminho de Salkantay se necessita um pouco de esforço físico. O primeiro dia não é tão cansativo, e o caminho não é com tanta subida, caminha-se em torno de 7 horas. O segundo dia será mais cansativo, com um desgaste físico maior, porém valerá a pena, porque teremos a vista da majestosa Salkantay e será o ponto mais alto da caminhada (4650 m.a.n.m). O terceiro dia é mais tranquilo, uma caminhada de descida até a selva alta, até chegar à Santa Teresa e poder desfrutar dos banhos termais de Cocalmayo para relaxar o corpo depois de tanta caminhada. O quarto dia é um dia tranquilo caminhando pela margem do rio até chegar a Hidroelétrica, com uma duração de aproximadamente 3h30m, para continuar de trem até Águas Calientes. No quinto dia visitaremos o Santuário de Machupicchu . Valeu a pena, depois de tanto caminhar. É recomendável levar lanternas, bastões para caminhada, calçados anti-derrapantes, próprio para caminhadas, protetor solar, repelente, casacos contra o vento e frio, roupa de banho e roupa necessária para os 5 dias. Procure uma agência que possua credibilidade e também que ofereça um serviço de qualidade. Esta é a melhor agencia: http://www.perutrilhainca.com Espero ter ajudado com as minhas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.