Ir para conteúdo

Trilha Ausangate


Capote

Posts Recomendados

  • Membros

Hoje, amanheci com a sensação de que é tempo de matar as imensas saudades do Peru. Decidi ver o que perdi nos 15 dias que passei naquela região.

 

A poucos dias vi esta foto no Instagram da revista de aventura gooutside:

. Estou fascinado pela ideia de fazer o trekking de Ausengate. Como aqui no site há pouquíssima informação a respeito e o que há encontra-se de maneira desordenada, decidi lançar este tópico para partilharmos informações a respeito desta aventura, que é tida como de alto nível pela revista gooutside:

"O Trekking de Ausangate, no Peru, é recomendado para pessoas experientes em caminhadas autossuficientes e em grandes altitudes – ele passa a 5.165 metros acima do nível do mar. A rota é técnica e pouco definida, por isso também são necessários mapas e boa noção de navegação. Não é por acaso que ele está em diversas listas de “os dez trekkings mais bonitos do mundo”.

 

Se alguém já foi ou está planejando ir e tem mais informações, compartilha! .

 

Grato!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou ao Peru pela primeira vez em setembro pra passar 15 dias. O plano inicial era Cusco (3d), Salkantay (4d), Puno (2d), Arequipa (2d) ,Colca (3d) e Lima (1d). Estava tentando fechar vôos e tal, quando vi o trekking Ausangate. Nossa, parece demais! Agora, tenho o plano B: Cusco (2d), Ausangate (6d), Machu Picchu (de trem, 2d), Puno (1d), Arequipa (1d), Colca (3d). Outra ideia seria ficar apenas em Cusco e fazer Ausangate e Salkantay. Oh dúvida cruel!! ::sos::

Não encontrei muitos relatos ou fotos, mas o visual parece ser incrível. Estou pensando em tentar acertar lá mesmo em Cusco. Vc pretende fazer sem guia?

 

http://www.akllaymachupicchu.com/index.php?id=19

http://www.ausangateperu.com/ausangate-trek-packakes/ausangate-circuit.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não tenho data para partir, mas quando for, sera com guia. Apesar de ter experiencia com trilhas, não me arriscaria sozinho, pois montanhismo nao é meu forte... E como Ausangate tem trechos "tecnicos" acho que um guia vai bem.

 

Fazer salkantay e ausangate numa viagem so é massa, mas depende de quantos dias vc vai passar la, pois no Peru tem muita coisa a ser vista fora das trilhas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Entrei em contato com alguns guias, referidos aqui no fórum e no tripadvisor.

Por enquanto, apenas dois deram retorno. Os preços.. ::essa:: um pouco elevados..

Raul Torres da Last Inkas Tour: ausangate 6d/5n ou 5d/4n US$ 420

Alex da Andexplora: ausangate 5d/4n US$ 325

"si necesitan bolsas de dormir, de buena resistencia al frio, calculamos que en el momento mas frio aprox de 3 a 5 am , hay menos 6-8 grados celcius ::Cold::

si no tienen, aqui se pueden alquilar muy buenas bolsas de dormir a 7 dolares por cada noche

el precio para este servicio e en back packers es de 325 dolares , esto es incluido todas las comidas excepto el primer desayuno y la ultima cena, caballos para la carga pesada, arriero, cocinero, guia local , el transporte para ir es en publico y para volver en privado, las entradas al parque nacional tambien estan incluidas , carpas para dormir y de servicio y les dare una casaca para el frio , pero deben traer sus ropas de treking"

 

No tripadvisor e no lonely planet, encontrei preços a partir de 400 soles, mas sem indicaçao de guia/agencia.

Vou em setembro e estou pensando em comprar direto lá, pra ver se sai preço melhor.

Ausangate trekk 5d 4n - MOCHILERO.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai pessoal, acabei de voltar do Peru e dei uma passada no Ausangate!

Comprei um livro chamado "trekking in the central andes" esse: http://www.amazon.com/Lonely-Planet-Trekking-Central-Walking/dp/1740594312

e fiquei muito animada com a descrição do trekking!! O problema é que eu só tinha vontade, faltava tempo (5 ou 6 dias), equipamento e dinheiro pra contratar o trekking em alguma agencia =P

Então fizemos um "mini-trekking" de dois dias até a face norte da montanha!

Foi MUITO massa, o visual é incrivel! E deve ser ainda mais lindo pra quem faz a volta completa!

Pagamos 125 Soles por pessoa na agencia Eco Wayky's (falamos com a Laura).

Fomos de Cusco a Tinki de ônibus, lá encontramos o Silverio que mora na metade de caminho entre Tinki e Upis.

Subimos até a casa dele (umas 2:40h de caminhada) e dormimos lá. Vale lembrar que é uma casa de um campesino andino, portanto muito humilde!

Jantamos com eles (boiando na conversa pois na familia só o Silverio falava espanhol, o resto só falava em Quechua) e no dia seguinte saimos as 6:30h da manhã para ir até a face norte. Nesse dia camelamos muito, já estavamos aclimatados mas foi muito cansativo! Chegamos nas águas termais do primeiro (ou ultimo, dependendo do circuito escolhido) acampamento as 10h e as 11h chegamos na lagoa de degelo da face norte!! Dali demos meia volta, passamos na casa pegar as mochilas e descemos direto pra Tinki aonde pegamos o onibus de volta pra Cusco no final da tarde!

Nesse preço estava tudo incluido exceto o aluguel de um saco de dormir que foi 10 dolares pros dois dias.

Eu achei esse passeio uma ótima alternativa pra quem não tem 5 dias e quer conhecer o lugar, só não pode ter muita nenhuma frescura em relação ao lugar aonde se dorme ou ao que se come na casa dos nativos. É um choque cultural bem grande mesmo pra quem já foi várias vezes pros andes!

O site da agência é esse: http://www.ecowaykis.com/ausangate.htm

Se alguém quiser mais informações algumas paginas do livro me manda uma mensagem! tem a descrição completa do trekking pra quem pretende fazer sozinho!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para se realizar o caminho de Salkantay se necessita um pouco de esforço físico. O primeiro dia não é tão cansativo, e o caminho não é com tanta subida, caminha-se em torno de 7 horas. O segundo dia será mais cansativo, com um desgaste físico maior, porém valerá a pena, porque teremos a vista da majestosa Salkantay e será o ponto mais alto da caminhada (4650 m.a.n.m). O terceiro dia é mais tranquilo, uma caminhada de descida até a selva alta, até chegar à Santa Teresa e poder desfrutar dos banhos termais de Cocalmayo para relaxar o corpo depois de tanta caminhada. O quarto dia é um dia tranquilo caminhando pela margem do rio até chegar a Hidroelétrica, com uma duração de aproximadamente 3h30m, para continuar de trem até Águas Calientes. No quinto dia visitaremos o Santuário de Machupicchu . Valeu a pena, depois de tanto caminhar.

 

É recomendável levar lanternas, bastões para caminhada, calçados anti-derrapantes, próprio para caminhadas, protetor solar, repelente, casacos contra o vento e frio, roupa de banho e roupa necessária para os 5 dias.

 

Procure uma agência que possua credibilidade e também que ofereça um serviço de qualidade. Esta é a melhor agencia: http://www.perutrilhainca.com

Espero ter ajudado com as minhas informações.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...