Membros brassioli Postado Abril 6, 2014 Membros Postado Abril 6, 2014 Boa tarde, pessoal!!! Estou planejando uma viagem para Paraty no feriado de Páscoa e gostaria de saber se têm informações para me passar quanto às rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios. Sairei de Piracicaba, de carro a noite. Pelo que pesquisei a serra de Cunha está muito perigosa. Já conheço a Tamoios mas gostaria de saber se ir pela Oswaldo Cruz não seria um melhor caminho. Obrigado. Citar
Colaboradores AnaChrist Postado Abril 7, 2014 Colaboradores Postado Abril 7, 2014 Até onde sei, a estrada de Cunha está fechada. A OSwaldo Cruz é bem perigosa, pois é muito sinuosa e é preciso estar sempre atento para dirigir nela, por causa dessa característica a viagem por ela é mais lenta. Considero a Tamoios a melhor opção! (mas tudo depende do trânsito, né? É sempre bom checar qual das duas está com menos trânsito. Se o trânsito for bom nas duas, prefira a Tamoios!) Citar
Membros Familia Gomes Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Quando vamos para a região de Ubatuba sempre descemos pela Oswaldo Cruz e nunca tivemos problemas, o segredo é ir com calma, tanto na Serra quanto no trecho de Taubaté até a Serra não é aconselhável correr, tem muitas curvas. O trecho de Ubatuba para Parati pela Rio Santos é tranquilo. Citar
Membros Familia Gomes Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Caso prefira descer pela Tamoios, verifique se as obras já terminaram, a ultima vez que passamos por lá no final do ano passado estava complicada devido a vários trechos em obras, não sei se já foram concluídas. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 7, 2014 Membros Postado Abril 7, 2014 Brasiolli isso e uma equação onde todos os fatores contam. A oswaldo cruz e sim uma serra para quem ja esta acostumado, e linda mas tem curvas muito mas muito ruins... A neblina, umidade e chuva sao uma constante. Isso me assusta? Nunca dirijo nela há 21 anos... Mas vamos aos pontos. A oswaldo cruz vc perde no trecho de serra mas ganha no percurso entre caragua e ubatuba que tem de fazer se descer a Tamoios. A Tamoios vc desce muito mais rápido. Segundo vc vai estar vindo de uma viagem longa quem estiver dirigindo ja estará cansado logo mais prudente descer por onde e melhor e menos cansativo e onde ja se conhece. Terceiro serras ruins são piores ao descer que ao subir. Assim minha sugestão desça pela Tamoios e na volta SUBA pela oswaldo cruz... Citar
Membros brassioli Postado Abril 8, 2014 Autor Membros Postado Abril 8, 2014 Obrigado a todos pela contribuição...ajudaram bastante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.