Membros polianaxenofonte Postado Abril 6, 2014 Membros Postado Abril 6, 2014 Eu vou a Toquio com amigos mês que vem, mas não encontro informações sobre a taxa que eu vou pagar à casa de câmbio pra converter o dinheiro da viagem. A minha preocupação é calcular a taxa de câmbio + despesas (compras, hospedagem, alimentação, transporte), para que eu não converta pouco dinheiro e faça algum desfalque nas despesas. Alguém sabe quanto é a taxa pra cada 1.000 reais? ou sabe onde eu encontro a informação? Também sobre as casas de câmbio, porque o Iene não é uma moeda tão usual quanto o dolar ou euro, quais as melhores casas de câmbio para Iene. Pois como somos um grupo, a quantia vai ser alta e eu gostaria de saber se preciso entrar em contato com a casa de câmbio antes pra reservar. Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Não sei te dizer se as casas de cambio ali trocam Reais por Ienes, geralmente as pessoas levam dolares e trocam lá. Ou por saque de cartão de debito/credito/vtm. Tenho a impressõa que reais será dificil trocar lá. O cambio é sempre dólar-iene para se calcular as despesas. Onde vc pode tentar trocar reais por iene em SP é na tunibra travel. Procure no google telefone e endereço, fica na Liberdade. abs Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Para comprar moeda costumo usar: http://www.cambiobr.com.br/ (ligando lá eles podem passar cotação melhor) https://www.spmundicambio.com.br/ Iene aqui no Brasil costuma ser mais caro que fazer câmbio duas vezes. Costuma ser melhor levar dólar e trocar lá. Citar
Membros polianaxenofonte Postado Abril 7, 2014 Autor Membros Postado Abril 7, 2014 Obrigada Heka e Psemple, vou precisar pesquisar mais, pois não moramos em SP. Mas vamos passar algumas horas esperando pelo voo em guarulhos. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 No aeroporto aqui vc não vai achar taxas boas, vão te levar uns 15% da taxa oficial para vc comprar iene. Eu levaria parte em dólares e o resto sacaria lá, mesmo pagando IOF e tudo. Se vc quiser uma base de quanto vai precisar em ienes, considere uma perda de uns 10% com o câmbio. Aqui no Brasil, no real-dólar vc perde uns 4-5% (depende da casa de câmbio) e no Japão depende da casa de câmbio, mas no pior dos casos vai ser mais ou menos como no Brasil, ou seja no máximo uns 10% de perda. Acho que até menos Sacando no seu banco, com o câmbio, IOF, taxa de saque, vc vai ser mordida uns 11 ou 12% da cotação oficial. Atualmente a cotação vc pode acompanhar em: https://www.google.com/finance?q=BRLJPY&safe=on Atualmente, 1 real compra 46 yenes pela cotação oficial. Com a perda de conversão (cerca de 10%) vai para 41,5 yenes por real. Citar
Membros karinamarques Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 Caríssimos amigos mochileiros, Viajarei para o Japão em Abril/2016 e sairei do Rio de Janeiro (GIG). Alguém saberia informar qual a melhor cotação para dólar ou iene no Aeroporto GIG? Obrigado. Abraços, Karina Marques Citar
Membros cayoshin Postado Março 5, 2016 Membros Postado Março 5, 2016 Olá Karina,tudo bem? estou também na mesa situação que a sua, se compro iene ou dólares e também viajarei em abril no durante o período do dia 04 ao dia 13, em qual dia vc embarcará pro japão? Citar
Membros shins Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Pessoal, eu sou de SP e já comprei por aqui pois dá pra saber onde está mais barato: https://www.melhorcambio.com/ Citar
Membros yamadawilliam Postado Julho 9, 2017 Membros Postado Julho 9, 2017 Voltei do Japão na semana passada e essa dúvida da cotação no Japão também era a minha antes de viajar. Eu levei somente dólares e troquei nas casas de câmbio do aeroporto, que possuem cotação melhor do que as agências no centro. Quando pesquisava no Brasil, o dólar estava a cerca de 113 ienes. Todo o meu cálculo foi considerando 1 dólar a 102 ienes, mas consegui no aeroporto 1 dólar a 107,30 ienes! Minha irmã comprou um pouco de iene em SP, mas acredito que o mais vantajoso é levar dólar mesmo. Citar
Membros ++Yuzo++ Postado Setembro 13, 2017 Membros Postado Setembro 13, 2017 On 09/07/2017 at 1:27 PM, yamadawilliam said: Voltei do Japão na semana passada e essa dúvida da cotação no Japão também era a minha antes de viajar. Eu levei somente dólares e troquei nas casas de câmbio do aeroporto, que possuem cotação melhor do que as agências no centro. Quando pesquisava no Brasil, o dólar estava a cerca de 113 ienes. Todo o meu cálculo foi considerando 1 dólar a 102 ienes, mas consegui no aeroporto 1 dólar a 107,30 ienes! Minha irmã comprou um pouco de iene em SP, mas acredito que o mais vantajoso é levar dólar mesmo. Excelente informação amigo!!!! Muito difícil encontrar qual a cotação atual da troca do dólar para iene! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.