Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá Letícia!

Dúvidas pertinentes, porém quem deve responder é você mesma, pois tem que ver o que será mais 'versátil' pra ti.

Minha opinião:

Sabonete: Levo sempre em barra, pois ocupa menos espaço, é mais leve.

Fogo: Sempre carrego um kit fogo, nele há 2 isqueiros e uma caixa de fósforos, se puder, leve os dois!

Instrumento de cutelaria: Eu sou fã dos canivetes, pois são versáteis (óbvio que se forem de boas marcas). Entretanto, para os amantes de bushcraft, uma faca é muito mais útil pra muito mais coisas, também, é claro, se tiver boa qualidade.

Cobertor ou Saco de Dormir? - Essa é simples, eu só e SOMENTE levo saco de dormir, pois eles isolam o calor e estão relacionados a quanto 'aguentam' em cada temperatura. Agora, se eu for de carro, ficar dias, só em camping, 'curtindo' sem 'esforço', levaria cobertor sem problemas, junto com um colchão de ar bem espaçoso, pra dormir como se estivesse na minha cama. rs

Calçado: Isso sim depende de onde você vai, que tipo de camping, tudo para seu conforto. Utilizo sandálias, botas ou tênis, dependendo do terreno, do clima.

Espero ter ajudado.

Bom camping, e respeite sempre as regras do 'mínimo impacto'. :D

• Membros
Postado
Olá Letícia!

Dúvidas pertinentes, porém quem deve responder é você mesma, pois tem que ver o que será mais 'versátil' pra ti.

Minha opinião:

Sabonete: Levo sempre em barra, pois ocupa menos espaço, é mais leve.

Fogo: Sempre carrego um kit fogo, nele há 2 isqueiros e uma caixa de fósforos, se puder, leve os dois!

Instrumento de cutelaria: Eu sou fã dos canivetes, pois são versáteis (óbvio que se forem de boas marcas). Entretanto, para os amantes de bushcraft, uma faca é muito mais útil pra muito mais coisas, também, é claro, se tiver boa qualidade.

Cobertor ou Saco de Dormir? - Essa é simples, eu só e SOMENTE levo saco de dormir, pois eles isolam o calor e estão relacionados a quanto 'aguentam' em cada temperatura. Agora, se eu for de carro, ficar dias, só em camping, 'curtindo' sem 'esforço', levaria cobertor sem problemas, junto com um colchão de ar bem espaçoso, pra dormir como se estivesse na minha cama. rs

Calçado: Isso sim depende de onde você vai, que tipo de camping, tudo para seu conforto. Utilizo sandálias, botas ou tênis, dependendo do terreno, do clima.

Espero ter ajudado.

Bom camping, e respeite sempre as regras do 'mínimo impacto'. :D

OBG ajudou bastante :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...