Membros elvisef Postado Abril 3, 2014 Membros Postado Abril 3, 2014 Galera, tudo bem? Estou indo pra Vancouver dia 30/4 e passarei um mês por lá. Estou com planos de também ir para os EUA e gostaria de saber se é melhor eu comprar dólares americanos aqui no Brasil, em reais ou se fica mais vantajoso trocar alguns dólares canadenses por dólares americanos em Vancouver? Obrigado! Citar
Membros cleia.mirandinha Postado Abril 3, 2014 Membros Postado Abril 3, 2014 cada vez que você troca uma moeda por outra você sai perdendo porque tem que pagar taxas aos bancos. O ideal seria você levar seus dólares canadenses e comprar um pouco de dólares americanos AINDA NO BRASIL, procurando um banco que tenha taxas menores, como a Caixa, por exemplo Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Abril 4, 2014 Colaboradores Postado Abril 4, 2014 Realmente sempre que você faz o câmbio, você perde um pouco de dinheiro, mas em determinadas situações é mais vantajoso fazer duas trocas do que uma. O dólar americano é a moeda "corrente" do mundo, é bem provável que o câmbio de reais por dólar canadense seja ruim, devido a baixa procura. Em compensação a troca pela moeda americana será melhor devido a alta procura. Não só no Brasil, como no Canadá(país fronteiriço) Eu visitarei Toronto agora na semana santa, eu trocarei reais por dólares americanos aqui e depois trocarei o dólar americano pelo canadense!!! Citar
Membros cleia.mirandinha Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Caro Thiago, Quem define o preço das moedas é o Banco Central. Os bancos e casas de câmbio aplicam taxas para trocar o dinheiro, ou comissão, tanto faz. Cada banco tem suas taxas, aplicadas sobre aquele valor de compra/venda definida pelo BC. Dessa forma o fato de uma moeda ser mais procurada( Dolar dos EUA, por exemplo) não faz com que seja automaticamente mais barata comprá-la. Se fosse assim compensaria comprar um monte de euros e ir trocando na fronteira da Suiça( por franço suiço), Dinamarca( coroa dinamarquesa).etc. Se a moeda está disponível no Brasil, melhor o viajante comprar aqui, e não precisar converter seu dinheiro duas vezes. Citar
Membros cleia.mirandinha Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Mais tem o seguinte detalhe: se o individuo vai ao Banco ( do Brasil por exemplo) comprar dolares canadenses e também americanos, cada compra representa uma operação na qual se cobra R$ 60 reais embutidos no preço da moeda. Então se vai comprar duas moedas vai pagar 120 reais pra aquele banco. Penso que a caixa econômica faz o mesmo, só que lá a taxa é R$ 20,00 apenas. Se a quantia de dolar americano for baixa , pode avaliar se compensa comprar na casa de câmbio mesmo.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.