Ir para conteúdo

Compensa mais eu levar dólares canadenses e trocar por americano ou comprar dólar americano no Brasil?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, tudo bem?

Estou indo pra Vancouver dia 30/4 e passarei um mês por lá.

Estou com planos de também ir para os EUA e gostaria de saber se é melhor eu comprar dólares americanos aqui no Brasil, em reais ou se fica mais vantajoso trocar alguns dólares canadenses por dólares americanos em Vancouver?

Obrigado!

• Membros
Postado

cada vez que você troca uma moeda por outra você sai perdendo porque tem que pagar taxas aos bancos. O ideal seria você levar seus dólares canadenses e comprar um pouco de dólares americanos AINDA NO BRASIL, procurando um banco que tenha taxas menores, como a Caixa, por exemplo

• Colaboradores
Postado

Realmente sempre que você faz o câmbio, você perde um pouco de dinheiro, mas em determinadas situações é mais vantajoso fazer duas trocas do que uma.

O dólar americano é a moeda "corrente" do mundo, é bem provável que o câmbio de reais por dólar canadense seja ruim, devido a baixa procura. Em compensação a troca pela moeda americana será melhor devido a alta procura. Não só no Brasil, como no Canadá(país fronteiriço)

Eu visitarei Toronto agora na semana santa, eu trocarei reais por dólares americanos aqui e depois trocarei o dólar americano pelo canadense!!!

• Membros
Postado

Caro Thiago,

Quem define o preço das moedas é o Banco Central. Os bancos e casas de câmbio aplicam taxas para trocar o dinheiro, ou comissão, tanto faz. Cada banco tem suas taxas, aplicadas sobre aquele valor de compra/venda definida pelo BC. Dessa forma o fato de uma moeda ser mais procurada( Dolar dos EUA, por exemplo) não faz com que seja automaticamente mais barata comprá-la. Se fosse assim compensaria comprar um monte de euros e ir trocando na fronteira da Suiça( por franço suiço), Dinamarca( coroa dinamarquesa).etc. Se a moeda está disponível no Brasil, melhor o viajante comprar aqui, e não precisar converter seu dinheiro duas vezes.

• Membros
Postado

Mais tem o seguinte detalhe: se o individuo vai ao Banco ( do Brasil por exemplo) comprar dolares canadenses e também americanos, cada compra representa uma operação na qual se cobra R$ 60 reais embutidos no preço da moeda. Então se vai comprar duas moedas vai pagar 120 reais pra aquele banco.

Penso que a caixa econômica faz o mesmo, só que lá a taxa é R$ 20,00 apenas.

Se a quantia de dolar americano for baixa , pode avaliar se compensa comprar na casa de câmbio mesmo..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...