Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 2, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Olá moçada ! Depois de ler milhões de relatos, acompanhar blogs e posts aqui do Mochileiros, vou partir pra minha RTW. Como o pessoal costuma ser bem participativo, vou postar aqui as linhas gerais para comentários e depois ir detalhando melhor. A viagem se inicia em 12/mai por Madrid e tem duração média pretendida de 12 meses, seguindo em geral, primavera, outono e verão, evitando o Inverno em todos lugares e também as épocas de chuvas torrenciais, tais como as monções. O objetivo é usar o máximo de Couchsurfing em um perfil de viagem low cost, juntando material para conteúdo audiovisual para artigos online e talvez um livro por minha caríssima namorada jornalista, a quem consegui convencer que era boa ideia largar o emprego e viajar o mundo Em uma primeira etapa vou postar os países e tempos gerais, porém possuo uma tabela com as cidades específicas que estão ainda sendo pesquisadas para um detalhamento fino e os dias em cada lugar. Projetei também uma planilha de custos com as médias informadas por alguns blogueiros, sites de budget e custo de vida nos lugares, para ter noção dos gastos esperados. É isso, quem puder dar pitaco, é sempre bem-vindo ! 12/mai > Rio > Madrid ... 18/05 Madrid > Marrakesh (Marrocos) Casablanca, Fez, Melilla >>> Malaga (duas opções de retorno à Espanha seriam pelo estreito ou pela barca em Melilla. Como meu próximo destino seria Malaga mesmo, acho que será mais vantajoso, 30 EUR) 27/05 - Malaga/Gragada/Sevilla/Barcelona - 08/jun 09/jun - Opção 1: cruzar pela França até a Itália ou Opção 2 - voo 20 EUR para Milão. Jun/14 - Italia - Eslovenia - chegada na Croácia Jul/14 - Croácia / Servia / Bosnia / >>> ??? (Macedonia, Albania, Montenegro, ir por terra ou pular direto pra Grécia, eis a questão) <<< / Grécia Ago/14 - Turquia > Irã > Jordania (a opção de ir ao Irã nesse momento é por voos fáceis e por ainda existir problema de entrada em países islâmicos com o carimbo de Israel no passaporte, o retorno via Jordania) Set/14 - Israel / Egito > Rússia (o trajeto Egito-Russia parece constante e não é caro em várias datas. Neste ponto uma decisão dura de cortar boa parte muito interessante da Europa por um motivo maior: a China em Novembro sofre com neve em diversos locais, limitando a mobilidade. Desta maneira, vi como ideal chegar até Outubro, voando direto da Russia por R$ 800 a Hong Kong. Out/14 - Hong Kong - China (subida até Pequim e trem ao Tibet) Nov/14 - Nepal e Índia (Butão tentação mas caro demais...) Dez/14 e Jan/15 - Quenia, Tanzania, Moçambique, Zimbabwe, Namibia, Africa do Sul (o caminho de volta a África parece contramão mas na soma são rotas que não ficam mais caras do que um trajeto linear) Fev,Mar,Abr/15 - Tailandia, Laos, Vietnã, Cambodia, Malasia, Filipinas (o limite de tempo se esvai a medida que o caminho para o sul ultrapassa as monções que recomeçam em Maio. Estimo 2 a 3 meses em terras do Sudeste Asiático. O voo Johannesburgo-Bangkok sai por R$ 700. Para Hanoi seria mais eficiente, porém custa o dobro por não ser rota comum) Mai/15 - Austrália, NZ Fim É isso, o tempo agora é curto, mas em um projeto de 1 ano os detalhes serão ajustados pouco a pouco, até mesmo durante a viagem. Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Medawar Postado Abril 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2014 Fala Enrico! Boa sorte no seu RTW. Estou pesquisando bastante sobre isso esses dias para, quem sabe num futuro, conseguir fazer o meu próprio RTW... Eu tentaria ir do Egito direto para a África e de lá ir para a Ásia... A Rússia não me enche os olhos para ter que dar uma volta tão grande só para visita-la. As passagens RTW que eu estava pesquisando só tem vôos do Egito para a Etiópia, e também não tem vôos diretos do Egito para Dubai, nem Bangkok e nem Nepal... Como você vai fazer para atravessar do Nepal para a Thailândia? Transporte terrestre mesmo? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 5, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Fala Medawar ! Cara, eu cogitei fazer isso, o primeiro roteiro era África primeiro, porém começo em Maio, isso significa estar em Europa/Oriente Médio até fim de Agosto ~ Meio de Setembro. A China começa um período de Inverno rigoroso a partir de Novembro, o que me restaria apenas um mês para percorrer todos países na África que quisesse... Duas soluções são viáveis para quem não tem data ainda para começar: iniciar em Março/Abril, pegando o finzin do Inverno europeu, começo da Primavera, ou que nem estou fazendo, de pular pra China primeiro, India no pós monções e depois apenas a África. Isso responde também sua segunda pergunta, não irei do Nepal para a Tailandia. Irei do Nepal para a India e de lá volto pra África. Abs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Medawar Postado Abril 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2014 Desculpa Enrico, Eu quis dizer, Nepal para Índia... não sei porque escrevi Tailandia, rs... Vai via terrestre ou aéreo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Abril 6, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 6, 2014 Não fechamos isso ainda cara, mas a princípio seria via terrestre ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 4, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 4, 2014 Pra quem quiser acompanhar, montamos um blog: http://www.cafedosviajantes.com. Quem quiser, é só chegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.