Ir para conteúdo

Papa, robôs e novela podem impulsionar turismo na Jordânia


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

FONTE: Redação Terra

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3752255-EI308,00-Papa+robos+e+novela+podem+impulsionar+turismo+na+Jordania.html

 

Renato Beolchi

 

Direto de Amã

 

A ministra do Turismo da Jordânia aposta numa combinação bizarra de elementos para impulsionar ainda mais o setor no país. Maha Khatib acredita que a gravação de filmes como Transformers 2 e novelas como a brasileira Viver a Vida em locações no país, além da visita de Bento XVI à região, podem ser capitalizadas pela indústria turística da Jordânia.

 

A tese foi apresentada pela própria ministra durante encontro com jornalistas em Amã, na tarde desta quinta-feira. "Estamos ansiosos pela visita Sua Santidade e tentamos capitalizar esse evento da melhor forma possível", afirmou Maha. A ministra destacou ainda o crescimento da Jordânia no segmento do turismo religioso.

 

"Temos muitas atrações voltadas ao turismo religioso que atrai muitos peregrinos que vêm visitar sítios sagrados como o local de batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão e o Monte Nebo de onde Moisés avistou a Terra Prometida", disse.

 

Maha destaca ainda que um segmento mais voltado ao turismo de aventura e preocupado com o meio ambiente vem ganhando mais adeptos no país nos últimos anos.

 

Mas uma outra frente de batalha para o Ministério do Turismo da Jordânia está em um outro segmento: cinema e televisão. Segundo a ministra, gravações recentes como o hollywoodiano Transformers 2, que teve cenas rodadas no país, e a novela da Rede Globo Viver a Vida, ainda inédita, podem fazer despertar nas platéias um interesse ainda maior pelo turismo na Jordânia.

 

Até agora, os números são estimulantes. Apenas no último ano, o número de brasileiros que visitou a Jordânia cresceu 80% e fechou o ano passado com um saldo de 5.630 turistas. Os dados incentivam os profissionais do turismo jordaniano, a segunda atividade mais rentável aos cofres públicos, atrás apenas do envio de dinheiro de jordanianos que vivem fora do país.

 

"O turismo já responde por 14% do Produto Interno Bruto da Jordânia", conta Maha. Isso justifica o alto investimento que o rei Abdullah II faz no setor. No ano passado foram investidos cerca de R$ 20 milhões no turismo.

 

Assim, a visita do Papa é muito enaltecida pelas autoridades do país para o setor. Bento XVI desembarca nesta sexta-feira em Amã para uma estada de quatro dias no país. Muito mais que seus únicos dois antecessores que estiveram na região. Em 1964, Paulo XI passou apenas 6 horas na Jordânia. E em 2000, João Paulo II ficou dois dias na Jordânia.

 

O jornalista Renato Beolchi viajou a convite do Jordan Tourism Board.

 

Redação Terra

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...