Membros livia.zaveri Postado Abril 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Gente, estou montando meu roteiro de mochilão e estou com dúvidas quanto alguns trechos! Sairíamos do Brasil dia 19/06 com destino à Santa Cruz de la Sierra (AVIÃO). De lá, vamos direto para Cusco de ônibus para irmos descendo (Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro do Atacama). A maior dúvida está a partir de San Pedro. Inicialmente pensamos em ir para Santiago e de lá voltar para o Brasil, mas as passagens estão muito caras. Então resolvemos ir de San Pedro -> Salta / Salta -> Buenos Aires / Buenos Aires -> Brasil. A duvida é: qual a melhor forma de sair de San Pedro e ir para Buenos Aires? Passar por Salta é o raciocínio correto? Ou por Calama é mais fácil? E qual o meio de transporte mais apropriado para fazer esses trechos: ônibus ou avião. Outra dúvida, é melhor fazer de ônibus ou de avião o trecho: Santa Cruz de la Sierra -> Cusco? Alguém me ajuda por favoooor!! Rsrsrs OBRIGADA!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 1, 2014 A duvida é: qual a melhor forma de sair de San Pedro e ir para Buenos Aires? Passar por Salta é o raciocínio correto? Ou por Calama é mais fácil? E qual o meio de transporte mais apropriado para fazer esses trechos: ônibus ou avião O mais lógico é ir de San Pedro a Salta. Calama fica mais longe da fronteira que SPA. Os ônibus que saem de Calama passam por San Pedro no caminho à Argentina. Para economizar, o melhor é o ônibus mesmo. Para ir de avião, seria um voo Calama-Santiago-BsAs e provavelmente ficaria tão caro quanto voltar do Brasil a partir de Santiago. Outra dúvida, é melhor fazer de ônibus ou de avião o trecho: Santa Cruz de la Sierra -> Cusco? Sem pensar na grana, com certeza de Santa Cruz a Cusco é melhor ir por via aérea. Por terra é muito chão para percorrer, sendo que na Bolívia as estradas são precárias e ônibus muito ruins. Você já comprou a passagem? Porque está sem sentido no seu roteiro chegar por Santa Cruz e depois ir direto para Cusco para ir voltando tudo de novo, simplificaria muito se comprasse a passagem direto para o Peru e fosse descendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros livia.zaveri Postado Abril 2, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Oi Paulo, muito obrigada pelas dicas. Na verdade eu concordo que ir direto para o Peru e descer de lá é mais fácil, mas as passagens lá pra cima estão muito caras. A alternativa mais barata que achei foi Santa Cruz - Cusco de avião ... Mas então ok, vou dar mais uma pesquisada aqui nas passagens, muito obrigada ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deiadevi Postado Abril 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2014 Livia, Uns amigos meus fizeram um post recentemente sobre caronas na América do Sul, acho que pode te ajudar quanto aos gastos http://www.4pies.com.br/outros/25-dicas-de-como-pegar-ou-nao-carona-nas-estradas/ Na parte de dicas de cada cidade você também encontra todos os valores de carro, ônibus e outros transportes para essas cidades que você citou, pois foram trajetos que eles acabaram de fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Abril 2, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 2, 2014 De nada. Depois coloque o roteiro aqui com os dias que quer ficar em cada lugar. Abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.