Membros Ana Cristaldi 87 Postado Abril 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2014 Olá pessoal, Alguém já fez esse roteiro e pode compartilhar informações? Estou pensando em fazer Istambul - Capadócia - Síria (?) - Líbano (?) - Tel Aviv - Petra - Cairo. 30 dias será que e pouco? O que tirar ou incluir na viagem? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zebedre Postado Abril 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Tirar Síria, não sei porque acho que não tá muito legal por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Abril 10, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Oi Zebedre, é, coloquei interrogação em síria e líbano pq não sei como ta tbm... mas fico com medo de ser mto lugar p pouco tempo, soh 30 dias... Mas obrigada pela sugestão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 10, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Ana, não é só questão de saber como está. Se vc tiver um carimbo da Síria no passaporte, vc não entra em Israel nem acompanhada pelo Papa. As fronteiras da Síria estão fechadas, e eles tb estão com problemas com a Turquia. Ano passado o pau fechou entre os dois países, pq a Turquia tá abrigando refugiados sírios. Líbano não sei como tá, mas tem um moço aqui no forum indo pra lá, olha aqui: libano-de-23-07-a-29-07-t94658.html Não sei quando vai ser sua viagem, mas algumas regiões do Egito tb estão com problemas... não a cidade do Cairo, mas mais ao sul e no Sinai. Tem gente lá (vi num tópico esses dias) relatando fronteiras fechadas em algumas áreas. Nunca fui pra esses lugares (só Turquia), mas se fosse a minha viagem, rs, eu tiraria Líbano e Síria sem nenhuma dúvida e ficaria com tempo pra curtir tranquila a Turquia, que é fantástica e tem muita coisa boa além do que vc previu, e aproveitaria mais o Egito tb. E não sei se é problema pra vc, mas vai ser uma viagem BEM cara, especialmente Israel e Jordânia. Turquia é tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Abril 10, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Oi Juliana, obrigada pelas dicas! Realmente tinha visto que com o carimbo de israel nao entrava no libano, mas li que o contrario nao era verdadeiro... Quanto ao $$$, é problema sim, hahahaha, mas eu estou ainda pensando no que vou fazer, estou estudando vários roteiros, pode ser que nem vá pro oriente médio, mais provavel sudeste asiatico, mas to pesquisando ainda.... De qualquer maneira, muitissimo obrigada pelas dicas novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 10, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Se vc tá com restrição orçamentária, haha (vivo assim) e roteiros em aberto, Turquia é uma boa, a lira turca é quase pareada com o real e os preços são bons. E dá pra combiná-la fácil com o Líbano, ou Grécia. Outros roteiros barateiros pela Europa é o meu próximo, rs, Portugal e Espanha. Já de Ásia não sei nada, haha, mas está em planos futuros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Abril 10, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Então, um roteiro que comecei a considerar recentemente foi Turquia - Albânia - Montenegro - Macedônia. Sei que turquia e albânia são baratos, montenegro e macedonia ainda terei que pesquisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Cristaldi 87 Postado Dezembro 4, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Oi Amauri, tudo bem? Não vou mais fazer essa viagem no momento. Comprei passagem da KLM naquele erro deles e vou pra europa ocidental, do 1 ao 31 de março/2015. Boa viagem e aproveite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthur_123 Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Agora com problemas na Síria será que complica passar de turquia para o Libano? Tem que ir de avião no caso? Estou comecando meu roteiro Abril 2015 agora. Pretendo fazer europa da França ou Itália e descer para turquia, seguir descendo até o Egito. Total 2 meses ou mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arthur_123 Postado Dezembro 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2014 Realmente fronteira fechada, presenca militar forte na fronteira turquia-siria por relatos de gringos. Pena, queria pegar o trem de Damasco-Amã, mas vou ter que passar voando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.