Membros Prof. Lucio Postado Março 31, 2014 Membros Postado Março 31, 2014 Pessoal, como o username denuncia, sou professor e como essa atividade se tornou uma das mais estressantes e pior remunerada do país, decidi chutar o balde e partir para uma nova vida. Resolvi unir a fome com a vontade de comer. Como sou campista e trilheiro apaixonado resolvi abrir um negócio na área e escolhi abrir um camping. Estou aqui pedindo a ajuda de vocês para a minha pesquisa prévia de mercado. Resumindo: o que vocês esperam de um camping? O que leva vcs a acampar e a escolher determinado camping? Agradeço de coração a ajuda de vcs. Meu e-mail é campertraining@gmail.com e está a disposição para quem quiser e puder me ajudar. Obrigado. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Postado Abril 1, 2014 Banheiros limpos e em número suficiente. Silêncio após 22:00hs. Sombra e gramado sem áreas alagadas quando chove. Quiosques com churrasqueiras e pias em número suficiente. Pontos de luz e tomadas bem distribuídos. Segurança. Citar
Membros Prof. Lucio Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Obrigado, Otávio. Estou tabulando as respostas e espero em breve estar definindo uma área. Estou pensando na região de Penedo ou de Parati mas ainda estou estudando. Tenho a idéia de agregar alguns serviços para o pessoal. Se tiver sugestões eu agradeço. Abraço, Lucio Citar
Membros Rapha Oliver Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Banheiros limpos e em número suficiente.Silêncio após 22:00hs. Sombra e gramado sem áreas alagadas quando chove. Quiosques com churrasqueiras e pias em número suficiente. Pontos de luz e tomadas bem distribuídos. Segurança. Ola Mochileiro!!! Perfeito os pontos informados pelo Otávio. Dependendo contratar uma bandinha de forro pé de serra tb cai bem!!! Uma coisa que agrada o público feminino e banheiro de água quente e um espelho grande (de preferência do lado de fora do banheiro). Material para pequenos concertos na barraca tb é uma boa (encontrei isso no pouso da cajaíba e me salvou). espero ter ajudado. Paz e Bem Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 2, 2014 Membros de Honra Postado Abril 2, 2014 Em termos de serviços, os principais seriam: Bar, lanchonete e restaurante, item que acho indispensável, assim como gelo. Legal essa de conserto de barracas, bem pensado. Se for na beira-mar, aluguel de cadeiras, guarda sol, etc... Aluguel de bicicletas. Pense que quanto mais coisas você tiver a disposição do campista menos ele tem que levar. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 2, 2014 Membros de Honra Postado Abril 2, 2014 E lembrei de outra coisa que achei bem legal, e vi no melhor camping que estive até hoje: local elevado para armar as barracas. Assim se chover muito (comum em nosso verão) a água não invade a barraca, dá uma olhada: http://ptropical.com.br/#inicial Outra coisa é sombra: se não tiver árvores pode-se fazer uma cobertura de sapé, ou algo parecido, fica muito bom. Citar
Membros Prof. Lucio Postado Abril 3, 2014 Autor Membros Postado Abril 3, 2014 Essas idéias foram importantes, não tinha pensado no serviço de pequenos consertos de barraca e a plataforma para as barracas. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e qualquer outra lembrança eu tb agradeço. Quanto a bandinha de forró pé de serra só se for regada a pincumel....eheheh Abraços. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 3, 2014 Membros de Honra Postado Abril 3, 2014 Aí ó, vou querer umas diárias na faixa quando o camping estiver funcionando! Manda umas fotos e o endereço, se possível. Seria legal ver uma ideia que surgiu aqui fórum dar certo. Deus abençoe o seu empreendimento. Citar
Membros Prof. Lucio Postado Abril 3, 2014 Autor Membros Postado Abril 3, 2014 Com toda certeza quando estiver pronto vcs saberão e serão meus convidados. Acredite ou não esse feedback que vcs estão dando é fundamental para se formatar um empreendimento. E depois também mais uma vez obrigado. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.