Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ju, tenho mais uma pergunta.

Como você fez em relação a mala? Levou quantos quilos? mala de rodinha ou mochilão mesmo?

E como você ia fazendo com roupa suja?

Vou fazer 3 semanas de trabalho voluntário e depois viajar. Pro projeto não tem uniforme, então vou ter que levar muita roupa pq deve sujar pra caramba, tds os dias, mas estou em dúvida depois na fase das viagens como vou fazer quanto a isso.

Bjos

Oi Raquel!

Eu levei uma mala de rodinha tamanho médio e o Elton levou um mochilão de 70 litros.

Assim eu ficava com as costas livres pra carregar a mochilinha de ataque que levamos. A minha mala ficou no limite do peso das companhias aéreas menores (não lembro mas acho que eram 20kg). Na South African Airways o limite era maior, lembro que foi tranquilo. O problema são as empresas menores mesmo, toma cuidado. Dá uma olhada no limite maximo de peso.

A roupa suja foi ficando em sacos plásticos dentro da mala. Calça de trilha usei muito mais de uma vez! Kkk!!

Como vc vai ficar mto mais que 17 dias acho que vai ter que arrumar lavanderia mesmo, viu?

Pode perguntar o qto quiser!!!

Beijos!!

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Puxa, ver os gorilas deve ser demais!! Ainda quero voltar pra África pra isso e tb para ver o deserto, imagina que fantástico. Sugiro vc passar pelo Quênia tb, para ter uma vista do Kilimanjaro dentro do safári, infelizmente não coube nos nossos planos. A menos que vc queira escalar o Kili, aí não tenho nem comentários!! kkk

Kilimandjaro precisa de uns 10 dias e 1000 USD pra subir, fica pra proxima vez :)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Ju,

Voce fez parte do roteiro que vou fazer em Out/Nov, então quero lhe fazer algumas perguntas quanto a questões de reservas antecipadas :mrgreen: :

1- Vou fazer o Shark Cage Diving também, e me parece que voce reservou lá mesmo em Cape Town... Certo? Pode me falar o custo?

2- O safári foi reservado com quanto de antecedência? qual agência? Pode postar o contato?

Por enquanto é isso... Mas acho que vou perturbar mais... ::tchann::

Abraços a Voce e ao Tom.

André

• Membros
Postado

Olá André!!

Vc está certíssimo, quanto antes se programar menos chance de se atrapalhar. Eu e o Tom pesquisávamos esse destino há anos, mas organizamos tudo em pouco mais de um mês... kkk... mas deu tudo mto certinho, ainda bem!

Vamos às suas respostas.

1 - Sim, reservamos lá mesmo, mas recomendo reservar com antecedência. Quase ficamos sem passeio! Estava ventando muito e as agências que possuem barcos menores cancelaram o passeio. A única que encontramos com barco maior estava lotada e eu consegui depois de mta choradeira (e alguem deve ter desistido).

Recomendo pesquisar e já deixar reservadinho pra não correr riscos. Custou em torno de 300 reais o mergulho e o CD com fotos e filmagens uns 80 reais. Se a água estiver com boa visibilidade vale a pena ter uma câmera pra tirar foto debaixo d´água, viu? nem todas as agencias levam esses tipos de cameras.

2 - Reservamos tudo com um pouco mais de um mês. Mas o safári demoramos mais para decidir, umas duas semanas antes estávamos fechando... rs... mas é melhor fazer com mais calma, né?

A agência foi a Active Tanzania (info@activetanzania.com), fale com a Mary, nos atendeu muito bem e rápido. Teve paciência para as "n" trocas de roteiros que pedimos pra ela! Nosso guia foi o Emanuel, mas não sei se vc vai conseguir escolher.

Pode perguntar à vontade!!!

Beijãooo!

Ju

• Membros
Postado

Oi Ju,

Eu costumo sempre tentar reservar com o máximo de antecedência, assim evitam-se transtornos e geralmente preços mais altos, mas neste fórum mesmo existem algumas pessoas que aconselham a deixar para tentar alguns passeios como o safári (Tanzânia) na hora, in loco, assim pegaríamos preços bem mais em conta.

Mas como voce, vou fazer com antecedência.... sabe como é.. o prevenido morre de velho, enrugado e todo desdentado ::tchann::::hahaha::

O safári ficou por 1750 Dolletas por pessoa? Ou para o casal?

Abraços

André

• Membros
Postado

Oie André!

Certinho? e aí como estão os preparativos? Bom demais, né?

Então, esse preço foi por pessoa... super caro, né? ::ahhhh::

Lembrando que tínhamos o jipe/guia só pra gente, fizemos 5 dias de safári e ficamos em hotéis bons.

Se quiser cortar algo, eu cortaria o Lake Manyara que foi o menos legal.

Além disso, li aqui no fórum que muita gente acaba fazendo turma na própria cidade/agência, é uma opção.

Mas vi muitos jipes estrumbados de gente, com as malas no bagageiro impedindo a visão. Além disso imagina se vc pegar uma turma chata?

Vc vai sozinho? Aí é questão de gosto!

Beijão, qualquer coisa dá um berro! ::kiss::

• Membros
Postado

Oi Ju,

::ahhhh:: Pronto olha o Berro...

Obrigado pelas respostas, bom vamos lá, entrei em contato com a Active Tanzânia e eles me passaram um safári de 5 dias por 1380US por pessoa, fora as despesas com hotel na pernoite na chegada e saída de Arusha.

É claro que cotei pela acomodação mais barata, ou seja, camping, vi que voce e o Tom ficaram bem acomodados em Lodges, legal, ainda mais quando se leva em conta que voces são casados... o que definitivamente não acontecerá comigo, embora seja bastante amigo do elemento que vai me acompanhando, não chegamos a ser um casal ::hein:

Faremos algumas atividades a mais que voces, pois como falei antes, iremos também fazer o Gorila Trecking e ainda devemos ir para Vic Falls fazer o Devill's Pool.

Voltando as perguntas, tenho mais uma...

Qual agência voces usaram para alugar o carro em Cape Town? Não pergunto qual usaram em Zanzibar, pois como relatados por voces, foi uma furada. ::essa::

Abraços

André

• Membros
Postado

Apesar de eu ser fanático pela Ásia, gostei muito do relato.

Já estava pensando em variar um pouco meus destinos, e como gosto de aventura, a África parece ser legal.

Quem sabe na próxima vou pra lá.

Parabéns pelo relato!

Vinicius

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...