Membros Neusa Portilio Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Conhecer Cuba era um sonho que alimentei desde a minha adolescência quando comecei a me envolver com os movimentos estudantis na faculdade. Neste ano passado, final de janeiro e início de fevereiro de 2013 surgiu mais fortemente a oportunidade de permanecer uns dias perambulando pela ilha em função do encontro Pedagogia 2013, encontro este que acontece bianualmente em Havana. Sai de Maringá-pr, rumo a Guarulhos onde encontrei o meu companheiro de viagem e pegamos um voo da TAM. Fizemos uma escala na Venezuela, permanecemos lá por algumas horas para pegar o voo ruma a Havana pela CUBANA Aviação . Nesta escala encontramos Maria, uma jornalista que estava indo a San Antonio de Los Baños fazer um curso de cinema. Ficamos hospedados em Vedado, em casa de família, eu e Claudir na casa da Nancy, Calle (rua) 12 com 23 e Maria em outra residência. A viagem foi ótima, fomos muito bem recebidos, apesar de ser madrugada, estavam Nancy e os vizinhos próximos nos aguardando. Caminhei muito por Havana, me apaixonei imensamente por aquela cidade e seus habitantes, quando meus pés estavam tremendamente cansados tomava a guagua(ônibus) – linha P24 – e voltava para a calle 12. Habana Vieja me encantou, quase todos os dias íamos fazer as nossas refeição no La Bodeguita Del Médio, ouvir música – cantei Garota de Ipanema no primeiro dia que lá cheguei, pois lá estava um quarteto de cantantes que conheceram pessoalmente o presidente Lula e estavam super a fim de nos contar sobre este fato, foi bacana. Um bar na calle 23 chamado FREZA E CHOCOLATE, foi o lugar onde vi o melhor espetáculo de Rumba, superou o Buena Vista Social Club, foi baratíssimo, 3 cucs se não me engano, enquanto que no Buena Vista social club pagamos 30 cucs e não foi tão vivo quanto este, pois Buena vista Socal club é mais pra “inglês ver”, ou seja , mais para turistas. Fui ao cinema, lá assisti, num daqueles cines que existiam aqui na década de 60 ou 70 aqui no Brasil, o filme “La película de Ana”, um belo filme que retrata os dias atuais em La Habana. Achei incrível. Como toda a amante de Ernesto Guevara de La sierna, é claro que fui a santa clara. Lá chorei todas as minhas lágrimas da minha juventude, dos meus sonhos... fiquei em silêncio e chorei muito. Mas como todo o turista acabei pegando o gagua e fui parar em Varadeiro. Lá é só turismo, foram três dias, praia, cerveja, mojito, e gente de todos os lugares do mundo, menos de Cuba. Pro meu paladar Havana supera em 150% . Enfim, 2015 estou voltando a La Habana. Vamos? Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Maio 20, 2014 Membros de Honra Postado Maio 20, 2014 voltar a cuba sempre está nos planos !! valeu pelo relato Neusa, assistir um cinema lá entrou pra lista de coisas imperdíveis boas viagens !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.