Membros CamilaKuwabata Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Olá amigos, venho aqui compartilhar meu planejamento (e sonho de vida ) da viagem para o Japão, por enquanto estou tentando manter o roteiro o mais 'enxuto' possível para que possamos calcular os gastos. Gostaria de saber o que vocês acham, principalmente com relação aos gastos: Mochileiros: 4 pessoas Data: setembro/2015, durante o Outono no Japão (gostaria de ir na Primavera de Março a Maio, mas não acho que vamos conseguir organizar tudo até lá) Estadia: 15~20 dias GASTOS (POR PESSOA) R$4000 Passagem (Guarulhos - Aero Narita) R$600 Alimentação (considerando R$20 por refeição x 2 refeições dia x 15 dias) R$1125 Hospedagem (em hostels, 1 noite em um ryokan e 1 noite em um hotel capsúla) R$500 Passeios (considerei algumas entradas de parques e templos que queremos ir) R$??? Transporte (trem, metrô e ônibus)* TOTAL PREVISTO R$ 6225,00 por pessoa * Calcular os gastos com transporte está sendo realmente complicado, pesquisei muito sobre o assunto, vi a opção do Japan Rail Pass (ticket de trem oferecido exclusivamente a turistas), mas não parece muito bom, o pacote ideal de 21 dias (o JRP é vendido com validade para 7,14 ou 21 dias) sai por volta de 57,700 ienes, cerca de R$1270,00 OO. Estou preocupada, pois vi muitas pessoas comentando que pegar metrô/trem no JP é complicado no momento de pagar. ROTEIRO INICIAL (não necessariamente nesta ordem, coloquei os passeios principais nas cidades e o tempo em cada provícia) Província de Kanto (8 DIAS) * Cidade Chiba Tokyo Disneyland * Cidade Tóquio * Cidade Kanagawa (1 DIA) Hakone para avistar o monte Fuji Passeio de barco Ashi Província de Kansai (3 DIAS) * Cidade Kyoto Golden Pavilion Kiyomizudera: templo das águas puras Templo Sanjusangendo * Cidade Hyogo Castelo Himeji Província de Chugoku (2 DIAS) * Cidade Hiroshima Templo Todaji: o maior buda do Japão Ilha sagrada de Miyajima Itsuku-shima Jinja: santuário xintoísta construído sobre a água Província de Kyushu & Okinawa (1 DIA) * Cidade Fukuoka Túnel Wisteria: cascata de flores * Cidade Nagasaki Parque temático do One Piece O que acham mochileiros, será que 7 mil, mais uns trocados para gastar com presentes, é suficiente? Citar
Membros André Savi Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Olá Camila tudo bem? Ainda não fui para o Japão mas estou com 90% certo para ficar 14 dias em junho. Eu sempre tive um sonho distante de conhecer lá e agora chegou a oportunidade. Estou pesquisando há cerca de um mês e divido algumas dúvidas com você. Vou colocar aqui o meu orçamento, quem sabe isso possa lhe ajudar. (1) Primeiramente, fiz a seguinte conta: 100 ¥ = US$ 1,00. Em geral com um dólar eu consigo 102 a 105 ienes, mas esse cálculo me dá uma certa margem de segurança. (2) Passagem: você pode pesquisar desde já. O preço tem sido mais barato pelas companhias americanas. Hoje circula entre R$ 3.000 a R$ 6.000. Você já deve conhecer o site Melhores Destinos, né?. Em janeiro, tinha uma promoção muito boa pela Emirates para ir ao japão com uma parada (com hotel e sem custos a mais) em Dubai, por R$ 2.400,00, que eles colocaram no site. Como você tem tempo, podem surgir outras promoções. No meu caso eu achei por R$ 3.268, fazendo stopover em NY. Hospedagem: como vou sozinho eu fiz reserva na maior parte hostels, bem como um dia em capsula também. acho que R$ 1.100 é um valor, dá para conseguir por bem menos, mas sempre melhor fazer uma estimativa conservadora. Ainda assim, como vocês vão viajar em quatro pessoas o valor também tende a diminuir. Orcei por R$ 800,00. Refeição: eu fiz um orçamento de R$ 60,00 a R$ 100,00 por dia. Acho que você deveria considerar alguns dias com duas a três refeições (ou seja, café da manhã em muitos casos). Pelo que eu vi uma boa parte dos hostels, ryokan e guesthouses não incluem refeição no preço deles (assim como toalhas). Outros você pode comer bem por 700 ienes. Orcei por R$ 800,00. Passeios: não posso falar muito porque não orcei este ponto, mas pelo que eu vi superficialmente, com R$ 500,00 dá pra fazer bastante coisa. Transporte: vai depender do seu itinerário.Ainda estou em dúvida. O JRpass é útil se você viaja longas distâncias e varias cidades. Muitas das cidades, contudo, não aceitam o JRpass no transporte interno. Pelas minhas contas, vou pegar 7 dias de JR Pass (R$ 630,00) e talvez mais trÊs dias de JR Kanto Pass (regiões próximas a tóquio - R$ 180). Em Hakone os turistas costumam pegar o Hakone Pass (R$ 100,00). Meu orçamento ficou estimado em R$ 1.300. Total: R$ 6.700,00. Fora isso, ainda pretendo fazer compras, o que daria R$ 7.500,00, no máximo. Coloco R$ 8.000,00 porque o seguro não morreu de velho. Outros gastos: Lavanderia: R$ 30,00 (pretendo viajar com poucas mudas pra não carregar muito peso) Guia Lonely Planet Japan (recomendo muitíssimo): R$ 70/90. Visto: R$ 60,00. Margem de segurança: R$ 300,00. Sobre o itinerário, eu só vou repetir o que me foi falado e outras coisas que pesquisei rs. - Tokyo (: vou ficar 4 dias na cidade e 4 dias nas cidades perto: Kamakura, Nikko, Ashikaga, Hitachinaka e Mito. - Kanagawa(1): Hakone - vou dormir na cidade e comprar o free pass. Fazer o famoso passeio do loop. - Kyoto (3): Vou visitar os locais que você citou e Arashayama Bamboo Forest, bem como Nara - Hyogo (X): O castelo de himeji foi parcialmente destruído com o terremoto e está em reformas desde então. Ainda é possível ver algumas partes dele, abertas ao publico, e a torre principal, de longe, mas o acesso é limitado. A expectativa é que em 2015 o castelo esteja restaurado. Por isso não inclui na minha viagem. - Chugoku (1): Basicamente vou sair de Kyoto, passar algumas horas em Hiroshima e dormir na ilha de Miyajima. A partir dai minha viagem acaba e não vou mais para o sul. Mas tenho mais alguns comentários/dúvidas: - Pelo que eu andei pesquisando, o Wisteria Tunnel fica no Ashikaga Flower Park (vou passar lá), perto de Nikko. Porém, como me advertiram, essas flores desabrocham em Maio. Em junho, quando for, não poderei mais ver o túnel =(, assim como provavelmente em setembro. - Não sabia que existia um parque temático de One Piece!!! Você sabe se esse parque é exclusivo ou também tem outras atrações da JUMP? enfim, se tivesse um de Naruto e Saint Seiya eu com certeza iria. Enfim, se você se sentir bem com inglês, sugiro você se cadastrar no fórum Thorn Tree do site lonely planet. Lá é mais fácil conseguir informações. https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/asia-north-east-asia/japan Citar
Membros CamilaKuwabata Postado Abril 4, 2014 Autor Membros Postado Abril 4, 2014 Andrééé muito obrigada, seu orçamento está bem completo e vai me ajudar muito. Acho que 8000,00 está ótimo, considerando que vou querer trazer muitas coisinhas de lá também - Sobre o Wisteria Tunnel li algo assim também, acredito que só é possível vê-lo florido entre março e maio, de qualquer forma, pelo que vi ele fica 'no caminho' do parque do One Piece, então acho que vou arriscar - Então o parque temático é o Huis Ten Bosch (http://www.huistenbosch.co.jp/onepiece/?pageId=001n), localizado no sudoeste da cidade de Sasebo, ele conta com diversas atrações, inclusive um espaço dedicado ao One Piece com uma réplica do barco Thousand Sunny, pelo que pesquisei é possível entrar a bordo e fazer uma pequena viagem, além das outras 'brincadeiras' do barco. - E olha só que sorte rs, também tem o J-World Tokyo o parque indoor da Bandai Namco/Jump com várias atrações com temática Naruto, One Piece e Dragon Ball (http://onepieceex.com.br/parque-tematico-shonem-jump/). Local: 3º andar do Sunshine City World Import Mart em Ikebukuro, Tóquio. Bom espero que sua viagem seja tão inesquecível quanto espero que a minha seja rs Vamos trocando informações até lá Citar
Membros Gustavo Osiro Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 Camila....eu moro no japao ha 8 anos....primeiro de tudo vc ja tirou o visto? o visto do japao eh um dos mais complicados pra se tirar...bom se vc ja tem...ikimashooo!!! so tirando algumas duvidas suas...transporte aqui nao compensa vc compra o ticket pra turista...eh perca de dinheiro...57,000 ienes eh o aluguel do apto q pago aqui..Rsr...realmente nao compensa..compensa vc paga no dia msm acredite em mim nao eh caro...eh claro se vc pega o trem (futsu) o chamado pinga-pinga ele demora um pouco mais porem eh bem barato...se vc pegar o expresso ou (shinkansen) q eh o famoso trem-bala ai sim ficara um absurdo de caro.... eh muito facil o metro aqui e trem tb!! agora os lugares q vc citou...realmente vc vai anda bastante aqui..alguns lugares sao muito longe uns dos outros...enfim faz um itinerario certinho primeiro, segundo lugar e tals... qto ao clima...vai ta agradavel..nao muito frio e nem muito quente....agora a grana te aconselho a aumentar um pouco mais seu orcamento...sinceramente com 3.000 reais, tirando os 4.000 mil da passagem..eh muito pouco... Citar
Membros minchef Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 Ola! Vou para Tokyo dia 23 saio do Brasil e volto no dia 15 de novembro! Pessoal fique atento nas passagens da QATAR,paguei r$2600,00 reais ida e volta...muuiito barato Tirando isso vou levar uns R$6000,00 pra gastar da tranquilo dependendo do que querem visitar! Se alguem quiser me acompanhar Facebook: Danilo Minchef Citar
Membros minchef Postado Abril 28, 2014 Membros Postado Abril 28, 2014 Ola! Vou para Tokyo dia 23de outrubro saio do Brasil e volto no dia 15 de novembro! Pessoal fique atento nas passagens da QATAR,paguei r$2600,00 reais ida e volta...muuiito barato Tirando isso vou levar uns R$6000,00 pra gastar da tranquilo dependendo do que querem visitar! Se alguem quiser me acompanhar Facebook: Danilo Minchef Citar
Membros CamilaKuwabata Postado Maio 12, 2014 Autor Membros Postado Maio 12, 2014 ...primeiro de tudo vc ja tirou o visto? o visto do japao eh um dos mais complicados pra se tirar...bom se vc ja tem...ikimashooo!!!...transporte aqui nao compensa vc compra o ticket pra turista agora os lugares q vc citou...realmente vc vai anda bastante aqui..alguns lugares sao muito longe uns dos outros...enfim faz um itinerario certinho primeiro, segundo lugar e tals... Obrigada pelas dicas Gustavo, como vamos no 2º semestre de 2015, vou deixar para tirar o visto mais pra frente, devido à validade. Vou fazer um itinerário completinho como você sugeriu, também estou preocupada com o tempo de transporte de um ponto ao outro. Vi uns sites bacanas e apps com informações completas das linhas do metrô (inclusive um do próprio Tokyo Metro http://www.ipcdigital.com/br/Tecnologia/Smartphone/Lancado-aplicativo-gratuito-para-facilitar-viagem-de-estrangeiros-pelo-metro-de-Toquio_02042014) Gostaria de saber onde são vendidos os passes que valem o dia todo, nas próprias estações? Citar
Membros abarbier Postado Maio 25, 2014 Membros Postado Maio 25, 2014 Camila, Fui em outubro passado... fiquei 10 dias e dei um pulo à Okinawa... se você for pra lá, a taxa de visto é isenta (precisa mostrar uma reserva de hotel de lá na solicitação de visto). Você não citou Nara no seu roteiro... se der, vá. O JR Pass pra mim não compensava. Entre Tóquio-Hiroshima-Okinawa-Osaka eu comprei aqui em SP mesmo no escritório da JAL o Yokoso Pass - cada trecho sai 10.000 ienes, mas você tem que chegar e sair do Japão com a JAL ou cia da Oneworld. A ANA também tem esse tipo de passe, caso esteja voando com empresas da Star Alliance. Em Tóquio, eu comprei o PASMO na primeira estação de metro... vc carrega o cartão com X ienes e vai usando, pagando o metro conforme a tarifa do trecho e vale na JR também além do metro de Osaka. Já o $$$$... levei 40.000 ienes aqui de SP (se vc for daqui, compra na Tunibra da Liberdade) para os gastos (exceto hotel e passagens compradas aqui)... deu e sobrou. Apesar da fama, não achei caro comer no Japão, nem o transporte; mas cuidado com as lembrancinhas e outras coisas do tipo: nos templos não vai faltar o que comprar e um chaveiro é 500 ienes, 1000, 1500 fácil, fácil. Citar
Colaboradores SimoneCristina Postado Maio 29, 2014 Colaboradores Postado Maio 29, 2014 Olá, Abarbier! Tudo bem? Você já tem relato no site? Vou para o Japão em dezembro e seria muito bom poder conhecer sua trip O câmbio da Liberdade vale a pena? Quanto gastou em sua viagem? Abraços Citar
Membros CamilaKuwabata Postado Junho 2, 2014 Autor Membros Postado Junho 2, 2014 Obrigada pessoal, estou muito feliz com a ajuda de vocês, acredito que não vai ultrapassar muito o orçamento inicial que eu fiz. Conforme for atualizando os valores eu aviso vocês Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.