Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Antes de tudo, quero agradecer demais ao fórum do mochileiros. Montei minha viagem baseado em muita leitura entre vários tópicos!

Nunca fiz um relato, apenas li diversos aqui no fórum, mas depois de fazer a primeira viagem se baseando em informações citadas no mochileiros, resolvi fazer meu próprio resumo para ajudar outras pessoas que tenham a intenção de fazer a mesma viagem que a minha e de minha namorada.

Então vamos lá, vou começar pelo resumo de destinos, gastos e tempo:

Tempo total de viagem: 16 dias

Gasto total por pessoa: R$ 3.000,00 sem contar passagem.

Passagem por pessoa: R$ 470,00 (Ida e volta Recife - Porto Alegre)

Cidades visitadas:

- Brasil: Porto Alegre - Gramado - Chuí

- Uruguay: Chuí - Parque Nacional de Santa Teresa - Punta del Diablo - Aguas Dulces - Castillos - Punta del Este - Montevideo - Colônia del Sacramento

- Argentina: Buenos Aires - Lujan

Roteiro: Voo de saída de Recife para Porto Alegre / Gramado / Toda a costa do Uruguay / Buenos Aires / Retorno para Porto Alegre / Voô de volta para Recife

Câmbios: Real por Peso Uruguaio 1 pra 9 / Real por Peso Argentino 1 pra 4.1

Hotéis: (Avaliando de 0 a 10)

Gramado - Hotel Querência (10)

Punta del Diablo - El Diablo y el Mar (10)

Punta del Este - Rojo y Negro Hostel - Posada (9 pela distância)

Montevideo - Hotel California (7)

Buenos Aires - Gran Vedra Hotel (8)

Aguas Dulces - Complejos Arinos (7)

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Relato:

Saímos de Recife no dia 12/03, uma quarta-feira, com destino à Porto Alegre. Chegamos, dormimos no apartamento de uma amiga e no dia seguinte logo cedo partimos para Gramado. Ficamos na quinta e sexta-feira pela cidade, fizemos muito passeios e valeu a pena demais, tanto os passeios quanto as refeições feitas na cidade. O melhor passeio sem dúvida não são os pagos, e sim caminhar na cidade e vê o quão bonito é aquele lugar e que nem parece Brasil. Fomos no Snowland ( http://www.snowland.com.br ) que é show de bola, pra quem nunca teve experiência no gelo vale muito a pena. Não é neve real, mas é bem parecido! Já morei no Canadá e por isso posso falar. Ficamos hospedados no hotel Querência, é ótimo, a dona do hotel é muito querida, nos ajuda bastante, o hotel é muito bom e o melhor custo benefício da região. Para comer, aconselho demais irem na Pizzaria Scur, um rodízio de pizza delicioso, além de ir no restaurante Tomasini. De toda a viagem, uma das melhores refeições foi feita lá.

Retornamos para Porto Alegre no dia 14/03 a noite e ficamos todo o final de semana na cidade pois tinha o aniversário e batizado do filho de meu amigo que eu seria padrinho. Não gostei muito de Porto Alegre por não ver muitos pontos turísticos. A cidade parece ser organizada, segura, mas falta pontos turísticos. Fui ao parcão, redenção e Guaíba, mas não me encheu os olhos não.

Na segunda-feira, 17/03, começamos a viagem de verdade. Partimos logo cedo rumo ao Chuy, local da primeira parada para comprar alguns pesos uruguaios e da uma olhada no freeshop(Não iriamos comprar nada, apenas tirar fotos do preço para fazer a compra na volta ou no navio quando fossemos atravessar de Colônia para Buenos Aires). A estrada em todo Rio Grande do Sul está em reforma e por isso muitos trechos estão lentos e acabam atrasando um pouco a viagem(principalmente na volta). Chegamos no Chuy por volta de 13:00 e chegando lá você fica em dúvida se tá no Brasil, se tá no Uruguay, se já passou da aduana, é meio confuso e a cidade é muito feita. Descemos, trocamos R$ 100,00 e pegamos 900 pesos para poder pagar os pedágios no uruguay(Lembrando que já havíamos pagos três pedágios no Brasil a R$ 9,00 cada). Almoçamos num restaurante num posto bem na divisa(Surpresa por que a comida era muito boa e num preço muito bom) e aproveitamos para encher o tanque pois a gasolina no Uruguay não é nada barata. Como estavamos indo com o carro de uma amiga, eu já tinha feito toda a documentação de autorização no Brasil para poder entrar no país, além de ter em mãos a carta a verde, mas adivinhem? Não precisou de nada. Chegamos na aduana, estacionamos o carro e entramos na cabine para pegar os carimbos, não nos perguntaram nada, apenas carimbaram e desejaram boa viagem. Enfim entramos no Uruguay e seguimos para o Parque Nacional de Santa Teresa que fica bem próximo da divisa. A fortaleza estava fechada, mas rodamos por todo o parque e não achei lá essas coisas, o que mais me chamou a atenção foi a praia La moça que fica no final do parque e é bem bonita. De lá fomos para Punta del Diablo! Aí sim, esse lugar eu gostei demais. Ficamos no hotel El Diablo y el Mar, um lugar muito aconchegante, pagamos 65$ pela diária num quarto de casal, o dono Nicolas é um cara show de bola, virou nosso amigo, e fala muito bem português. Foi a melhor estadia depois de Gramado em toda a viagem! Nos indicou muita coisa no Uruguay, além de um restaurante chamado Tango lá mesmo na pequena cidade de Punta del Diablo delicioso e com uma massa caseira deliciosa. Mais tarde ele nos encontraria em Montevideo para irmos ao jogo do Peñarol na libertadores! Depois de rodar uns 550km e jantar na cidade, dormimos e no dia seguinte aproveitamos a praia(estava uns 18 graus e não tava muito afim de entrar no mar), conhecemos toda a cidade, voltamos para o hotel, banho e segue viagem.

Uma coisa que quase esqueço, Uruguay sempre de farol aceso, seja dia ou noite. A velocidade nas estrada é de 110km/h, muitas vezes eu ficava um pouco mais, no máximo 120. As estradas são vazias, vazias mesmo, dirige somente você e pouquíssimos carros.

Seguindo viagem para Punta del Este, entramos pela ruta 10 que é pelo litoral e já fomos acompanhando as vistas das outras praias, como Laguna Ignacio que é bem bonita para tirar foto e outras. Fomos para o Rojo y Negro Hostel - Posada que é bem aconchegante, tem um bom café da manhã e a dona é excelente, mas a distância para o centro deixa a desejar, é bem longe, coisa de 13km. Punta nem parece Uruguay, é grande, bem moderna, muito organizada, parece América do Norte! Pegamos muita chuva e um tempo feio, mas deu pra vê que a cidade é 100% turismo, preço alto, badalada. Fomos ver o pôr do sol na Casapueblo, é bonito, vale a pena ir e tirar fotos, mas o pessoal falou de um jeito que eu fui esperando mais, e não é tuuuuuuuudo o que eu vi relatado aqui, mas é bonito sim! No final de tudo postarei imagens de todos os lugares. Dormimos um dia em Punta e no outro dia seguimos viagem, pois não tava valendo muito a pena ficar lá devido ao tempo. Partimos setido Montevideo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...