Membros eduardo.correaf Postado Fevereiro 6, 2016 Membros Postado Fevereiro 6, 2016 Queria a opinião de quem comprou a Discovery Mountain e configurou o teto como da Light, está dando para encarar o calor tropical brasileiro? Citar
Membros amorandi Postado Fevereiro 10, 2016 Membros Postado Fevereiro 10, 2016 NÃO COMPREM ESSA PORCARIA DE MANASLU Comprei uma Discovery Light recentemente, que foi entregue agora em Janeiro. Agora depois do carnaval, eu iniciei a montagem da barraca para passar o selante nas costuras. Setecentos reais e 5 minutos depois de começar, descubro que na primeira montagem - antes de sequer abrir um zíper - um dos cantos SEQUER FOI COSTURADO. Seguem fotos para avaliação, não precisam acreditar em mim. Podem ver que o corte é reto, não foi passado junto com o outro tecido no momento da costura. Ao puxar um pouco para ver se eu mesmo havia causado o dano, vi que descosturou mais um pouco, mas num padrão totalmente diferente do corte que vi inicialmente. Já enviei um email de volta pra fábrica pedindo o dinheiro de volta. Infelizmente vivem só da marca mesmo, a qualidade não existe. https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscNVNuMmFXejlJSHM https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscTW1aQWFrRmZpa1U https://drive.google.com/open?id=0B0RQv4eWytscSGQxTDN2alpGRjA Citar
Membros amorandi Postado Fevereiro 29, 2016 Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Para que vocês não achem que eu fiz o cadastro no fórum só pra reclamar, saibam que ate agora não obtive resposta dos responsáveis. Enviei outro email hoje informando que se não me derem um retorno ate sexta-feira dia 05/05/2016 eu irei abrir um processo no tribunal de pequenas causas. Uma outra coisa que não mencionei é que os espeques são de plástico, diferente do informado no site e diferente do que me foi vendido. Simplesmente não da mais pra acreditar na indústria nacional, o que apesar de triste é bem merecido a todos que se comportam desta forma. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Pena que não tenha lido o conteúdo do fórum antes... Manaslu é perda de tempo e dinheiro. Citar
Membros eduardo.correaf Postado Março 13, 2016 Membros Postado Março 13, 2016 Eu desisti de comprar essa barraca. Esse papo de produto nacional não cola mais, é uma pena no Brasil não ter um produto que possa concorrer com as marcas internacionais como Marmot e the north face. Eu acabei comprando uma Quechua, é pesada, mas como faço camping estruturado não atrapalha muito. Citar
Membros gilmar_on Postado Julho 26, 2016 Membros Postado Julho 26, 2016 Boa noite Moçada, tudo bem? Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo). Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região. Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º. Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico? Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor. De antemão eu agradeço as dicas. Abração, Gilmar Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Julho 26, 2016 Colaboradores Postado Julho 26, 2016 Boa noite Moçada, tudo bem?Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo). Eu gosto de acampamento na natureza, em 99,99% dos casos este acontece em pescarias. Atualmente vou pescar de caiaque com meu filho (12 anos). Como moro em Curitiba-PR e pesco normalmente pela região. Aqui o clima é bem complicado, temos uns 2 meses com temperaturas de 0º, no restante do ano a média fica entre 8º e 15º e no verão na casa dos 23º. Nestas condições, onde a diferença de peso de uma Discovery Light e uma Trip, não me fariam diferença. Qual delas acham mais indicadas, considerando o conforto térmico? Salvo engano o espaço interno da Trip me parece melhor. De antemão eu agradeço as dicas. Abração, Gilmar A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações. São pesadas e muito caras. Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos. Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo. Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados. Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros gilmar_on Postado Julho 27, 2016 Membros Postado Julho 27, 2016 A verdade é que nenhum ambiente no Brasil justifica o uso de uma barraca 4 estações. São pesadas e muito caras. Melhor investir em bons sacos de dormir e isolantes térmicos. Boas barracas 3 estações dão conta do recado em ambientes muito frios, como a Serra Catarinense por exemplo. Logicamente que deve-se utilizar saco de dormir e isolante adequados. Pelo que vai gastar em uma Manaslu pode adquirir uma outra barraca de excelente qualidade e muito mais versátil. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Boa noite Rodrigo, tudo bem? Veja, ambos destes modelos que citei da Manaslu são três estações. Sendo o Trip o mais versátil, porem um pouco mais pesado. Como não vou fazer trekking (normalmente vou de caiaque ou carro), isso não me gera problemas. Porém de qualquer forma toda dica é bem vinda, então vamos lá. Fora estes dois modelos que citei da Manaslu, quais recomenda? Importante: Quero uma barraca de qualidade, hoje já tenho uma Fit 5/6 da Nautika que é bem + -. Porém em Camping estruturado e praia, aguenta bem a brincadeira. Abração, Gilmar Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 27, 2016 Membros de Honra Postado Julho 27, 2016 Boa noite Moçada, tudo bem? Li até a 10ª pagina deste tópico (as 58 eu iria ficar uns 10 dias lendo). Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu. Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. Citar
Membros gilmar_on Postado Julho 27, 2016 Membros Postado Julho 27, 2016 Leia de trás pra frente, umas 10 páginas tá bom. Vai ficar por dentro de como anda a qualidade das Manaslu. Se é pra carregar no carro ou caiaque, e espaço e peso não são problemas, eu iria de Quechua Family 4.1. Aproveita e aposenta a Fit. Boa tarde Otávio, Quero comprar barraca menor 2 pessoas (1 com conforto), até porque vou comprar duas (uma pra mim e outro pro meu filho). Depois do que o "Rodrigo e Gi" me falou ontem e alguma pesquisa cheguei em uma barraca que pelo visto vai me atender muito bem. Trilhas & Rumos Cota 2 (estou em dúvida, apenas se vale ou não a diferença de investimento na versão com varetas em alumínio). Importante: Caso tenha alguma dica de barraca com mesma qualidade ou melhor que a Cota 2, sempre é bem vinda. De antemão eu agradeço à força. Abração, Gilmar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.