Membros Mário Hoffmann Postado Agosto 21, 2013 Membros Postado Agosto 21, 2013 Bom pessoal, venho aqui registrar meu descontentamento com o atendimento da Manaslu. Optei por comprar a Discovery Climber, mandei um e-mail para eles e desde então começou o problema. Simplesmente demora de 3 a 5 dias para responderem um e-mail, e as vezes nem respondem minhas perguntas. Mesmo assim encomendei minha D. Climber. Paguei em 2x, R$500,00 da primeira e R$370,00 uma semana depois. Pedi a eles se poderiam entregar dia 25/07 pois iria usa-la para uma viagem de 4 dias acampado, me responderam que não havia problema em entregar nessa data. No dia 18/07 perguntei novamente se daria para entregar dia 25/07 e me responderam novamente que esta tudo certo, que não havia problema em entregar nessa data. Chegou o dia da entrega e nada, nem mesmo e-mail explicando. 2 horas antes de viajar tive que pegar uma barraca emprestada. Olha, espero que o produto seja muito bom pois até agora estou muito decepcionado com a minha compra. A Julia que me atende é uma moça bem educada só o problema é essas respostas que demoram dias para chegar e o lance da data da entrega. Quando a D. Climber chegar faço uma análise e posto fotos e talvez um vídeo. Grande abraço a todos. Mário. Galera, bom dia! Seguinte, recebi finalmente minha D. Climber. E vamos as minhas considerações: Realmente é uma barraca muito bonita. Porém, vários defeitos se apresentaram, dentre eles as costuras, onde em muitos pontos estão furadas ou quase rasgando, fios soltos por toda a parte, desproporção da barraca em alguns locais, como por exemplo na porta, onde o lado esquerdo por onde se entra está frouxo, enquanto o lado direito está normal, a presença de apenas 2 cordeletes, quando existe vários pontos de ancoragem, costuras aparentemente fracas em pontos de tensão e espeques de plástico. Enfim, muitos problemas. Sem contar que a janelinha onde eu havia perguntado se poderiam fazer com mosqueteiro, eles responderam que já viria assim, que ela é ventilada. A barraca veio como uma janela de plástico transparente, onde não ventila. Tudo isso somado a um mês de atraso na entrega, onde não pude aproveitar de um acampamento porque não havia chegado minha barraca como prometido. Agora, este final de semana e no outro estarei fora, acampando, ou melhor, estaria pois não acredito que dê para arrumar e mandar de volta até essa data. Resumindo galera, comigo não deu certo, não posso mais esperar 1 mês para arrumar a barraca. Mandei um e-mail e estarei devolvendo o produto a fabrica e cancelando a compra. Eles sabiam que eu precisava da barraca e que a entrega estava atrasada e mesmo assim demoravam para responder meus e-mail e quase sempre não respondiam minhas dúvidas. Ou seja, de certa forma fizeram descaso com minha situação. As fotos eu irei postar em um link para download, pois os arquivos ultrapassaram os 70mb(tirei em alta qualidade sem querer). Um grande abraço a todos e boa semana. Sou a favor de valorizar ao máximo os produtos nacionais, Brasil acima de tudo! Só que dessa vez vou recorrer as gringas. Vou botar mais uma graninha e pegar uma the north face, black diamond ou do gênero. Não queria que fosse assim, mas, fazer o quê. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que agente quer. Segue link para download das fotos: http://www.4shared.com/rar/ojScxd68/Problema_-_Barraca_Manaslu.html Um detalhe importante: Não estou desmerecendo ou querendo influenciar para que não adquiram a marca, há muitas pessoas aqui que tem Manaslu, gostam e não trocam por nada. Só estou relatando que comigo não deu certo. Um grande abraço a todos, boa semana! Mário. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 21, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2013 Mário, tomei a liberdade de redimensionar as fotos para coloca-las no fórum. Qualquer problema, me avise que eu removo. Ok? Inicialmente achei que você estava exagerando, mas ao ver as fotos, realmente.... está longe do produto que eu tenho aqui!!! Quanto aos espeques e o silicone, não tenho críticas. O silicone é uma pedida emergencial, CASO necessite, está ai. No meu caso eu precisei usar em um pequeno ponto, porém aproveitei e passei em tudo. Já os espeques em ABS, os meus são e alumínio e eu sofro pra espeta-los em um terreno mais rochoso. Estão quase todos tortos.. Não sei quanto a qualidade desses que você recebeu, mas eu irei comprar outras estacas futuramente. No mais, boa sorte com a nova compra Mário. Tem um conhecido que tem algumas barracas gringas a venda, caso tenha interesse, me envie uma mensagem privada que eu lhe passo o contato. Abraços Citar
Membros Mário Hoffmann Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 Danilo, obrigado por postar as fotos. Como elas estavam em uma resolução muito alta, fiquei com medo de postar aqui e carregar demais a página. Quanto a barraca, eles receberam e constataram o problema, pediram desculpa e irão depositar amanha o dinheiro. Vou pensar um pouco sobre uma nova barraca, talvez, vou analisar todas as marcas e tentar escolher. Assim que tiver alguma ideia, entro em contato com você pra ver os produtos do seu amigo. Grato por tudo e tenham uma boa semana! Mário. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 30, 2013 Salve pessoal! Também estou chocado! Será que estamos diante da decadência de uma conceituada fábrica nacional? Amigos aqui compraram produtos deles recentemente e não tiveram problemas, mas já notei alguns pequenos detalhes que anteriormente não existiam, agora vem essa compra frustrada do Mário Hoffmann... Quanto aos espeques de "plástico", na verdade creio que eles sejam até melhores do que os de aço ou alumínio, pelo menos não entortam e pelo que já vi acho difícil de quebrar. Em terreno rochoso já complica por causa da abrasão provocar desgaste prematuro neste tipo de material. Experiências minhas com espeques plásticos dizem que são positivos. Já costuras e confecção, fios soltos, etc são coisas inadmissíveis. Espero que tenha sido um caso isolado... Abraços! Citar
Colaboradores James D. por aí Postado Agosto 31, 2013 Colaboradores Postado Agosto 31, 2013 blza galera!!! eu comprei uma Manaslu trip recentemente e tive alguns problemas como os da foto do nosso amigo, mas entrei em contato com a Julia e resolvemos algumas questões. quando eu digo "algumas questões" é pq ela acabou de voltar de lá e percebi um probleminha aqui, mas como eu prezo muito o pessoal da Manaslu, vou esperar pra usa-la mais uma vez pra ver se não foi falha minha ao monta-la. Apesar da demora (e que demora!) essas questões como as fotos acima podem ser resolvidas entrando em contato com eles...quanto a comunicação via e-mail, essa fica devendo mesmo, desde o meu primeiro contato com eles. os espeques nesse material eu gostei muito... são muito resistentes e leves além de boa fixação no solo! (Apesar da minha barraca ter 6 ancoragens e só veio 2 espeques sobrando e sem os cordeletes) Agora não se pode tapar o sol com a peneira..... a Julia e o Saimon tem que rever a questão da mão de obra deles ....estão acontecendo coisas frequentemente dessa natureza que não acontecia antigamente. eu tive a oportunidade de analisar uma Manaslu trip antiga pessoalmente e posso dizer com toda convicção que a minha não é 50% da antiga. Espero sinceramente que esse tipo de problemas recorrentes sejam resolvidos, pois uma barraca esteticamente linda e com uma grande capacidade de enfrentar intempéries como vento, neve e chuva extrema, não pode pecar justamente na fase de acabamentos. Ainda quero carregar aquela bandeirinha (da logo) para minhas trips no exterior e não ficar devendo nada para as barracas gringas, pelo contrário, quero que ela chame atenção por ser Brasileira abraços.... Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Outubro 15, 2013 Colaboradores Postado Outubro 15, 2013 Boa noite pessoal, Após muito sem escrever voltei a ativa. Pois bem, alguém sabe o preço atual das barracas para duas pessoas da Manaslu ? Mandei um e-mail semana passada para eles e até agora não me responderam. Eu tenho uma Comet, que nunca foi montada. To querendo uma maior pois minha esposa se animou em trekking e estamos querendo ir para TDP em abril. Abraço. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 31, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2013 Opa, desculpa a demora Rodegheri! Os preços deles são sempre reajustados, então nem arrisco dizer... Só entrando em contato mesmo. Como já faz tempo que você comentou, acredito que já até tenha os preços em mão. Abraços Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Novembro 2, 2013 Colaboradores Postado Novembro 2, 2013 Poisé.. depois que quase uma semana o pessoal me mandou os preços.. e dai respondi que estava interessado em uma Discovery Mountain... e já se passou quase duas semanas e nada de responderem.. . Sei que o pessoal é meio enrolado pra responder e-mails.. mas tem hora que é *oda. . Único porém que me mantém com vontade de comprar é a qualidade das barracas deles. . Vou tentar ligar pra ver se consigo agilizar as coisas. Citar
Membros de Honra haole Postado Novembro 2, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2013 Na época que e comprei a minha não tinha essa enrolação toda... Mandei e-mail - responderam - escolhi modelo e cor - depositei a metade - mandaram outro e mail após 20 dias informando do envio da barraca - depositei o restante - em 4 dias recebi a barraca (perfeita). Hoje nessa situação eu não compraria... Enrolados para responder e-mail !?!?! O negócio lá é tão caseiro que não possuem internet ?!?! deve ser... E nessa qualidade igual a barraca aí de cima ??? estou fora !!! Paga pela qualidade e não recebe, e ainda vai ter perda de tempo...fora se tiver uma viagem marcada!!! É o mercado, infelizmente...pensava um dia ter uma voyager mas perderam um admirador, barraca é o que não falta por aí. Abraço Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 2, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2013 Haole Acho que o volume de pedidos é muito pequeno. Quando eu comprei a minha, uns 3 anos atrás, escrevi e depois de uma demora recebi preços e detalhes. Escolhi modelo e cor e depositei metade do valor. Passou um tempão eu escrevi de novo e disseram que estava quase pronta. Passou outro tempão e escrevi de novo. Perguntaram se eu me importava do toldo ser de outra cor. Aceitei. Mais um tempão e escrevi de novo. Disseram que o problema era falta de materiais no mercado. Uns dias depois enviaram mas sem nota fiscal e sem nenhuma instrução, só a barraca, o tubinho de silicone. Tudo bem diferente do que eu esperava lendo a satisfação dos compradores anteriores aqui no forum. De lá pra cá, esse tipo de história ficou mais e mais comum e agora aparece essa queda na qualidade. Só posso pensar em falta de pedidos e dispensa de funcionários qualificados por isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.