Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

enganação talvez não, mas indicação. o problema é que todo mundo leva ao pé da letra, principalmente nos limites da indicação. como o superpluma gelo da t&r, que é -15 pra uso extremo (ou seja, só pra não morrer congelado, mas ficar acordado tiritando) e tem gente que reclama que passa frio com ele a -10. é um saco pra zero grau no conforto. e isso para os não muito friorentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O próprio site da Marmot deixa claro:

 

Como é realizado o teste EN ?

 

Primeiro, fica claro que ele constitui um desafio para testar as avaliações de temperatura porque existem muitas variáveis. Todas as pessoas vão dormir de forma diferente no mesmo saco. Escolhas como vestuário, almofada, barraca ou nenhuma barraca, comer e beber antes de dormir, podem afetar toda uma experiência de dormir (temperatura).

 

Eu acho que somente é um teste pra passar uma diretriz aproximada do grau de isolamento térmico. Mas nunca uma informação exata.

 

O que Ogum falou é a pura verdade. Muita gente vai comprar e pensa... Vou pegar -15ºc no Salar, então vou comprar um saco até -15ºc. Ai depois quer reclamar.

 

Agora... Vale lembrar do exemplo da luva Black Diamond. Ou essa diretriz de isolamento é furada ou a Black Diamond mente sobre a capacidade de seus produtos.

 

Isso aqui já podia ser um novo tópico: Isolamento Térmico :? . Viche :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu acho que somente é um teste pra passar uma diretriz aproximada do grau de isolamento térmico. Mas nunca uma informação exata.

Concordo plenamente...é uma possível indicação de uso.

 

Você citou o exemplo das luvas...no frio(15ºC pra baixo) minhas mãos começam a pedir o uso de luvas enquanto outros ficam numa boa.Sempre fui o 1º a pedir pra alguém sacar as luvas da mochila pra mim.

Agora, para voltar ao tópico...Sabe se a Manaslu vem com algum modelo pela frente, principalmente solo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz pessoale, não tava querendo polemizar quanto ao isolamento térmico. A dúvida estava em achar um parâmetro para a escolha da barraca dicovery: mountain ou ligth... to vendo que vou ter que optar conforme experiência da galera que já tem.

Quanto aos limites de temperatura, acho válido os teste. Imaginem o que seria do montanhismo sem testes UIAA, CE, INMETRO. Mesmo subjetivo, a Marmot foi atrás e tentou disponibilizar uma maior segurança aos seus clientes. Isso mostra a seriedade da empresa. Comprei o sleeping bag Sawtooth que foi testado e vou usar em fev/2009 no Chile.. depois passo minhas considerações. Agora a BD é uma baita empresa, mas eles tiraram de onde este limite -17 para esta luva?!?

No caso dos sacos, temos o limite conforto para homen, mulher e o extremo apenas para situações limite, tipo uma noite. A T&R não disponibiliza este range de conforto, ai gera confusão. Pra ter uma idéia, o saco da Marmot é vendido como -9, porém o extremo é -29 C!!! Sacaram...

Abraço e boas aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A T&R não disponibiliza este range de conforto, ai gera confusão..

 

Pelo contrário...

Micro Pluma: conforto +6ºC, tolerancia +3ºC e extremo 0ºC

Super Pluma: conforto +6ºC, tolerancia +4ºC e extremo 0ºC

Super pluma Gelo: conforto 0ºC, tolerancia -8ºC e extremo -15ºC

 

Mas agora vamos voltar ao tópico né? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[quote name="haole

Agora' date=' para voltar ao tópico...Sabe se a Manaslu vem com algum modelo pela frente, principalmente solo?

Abraço[/haole]

 

haole,

 

o jeito e encomendar uma Comet com maior área de tela, sem porta dupla e trocar os espeques por uns mais leves. Acho que com isso da para reduzir alguma coisa significativa. O que acham?

 

O problema da barraca solo é que tem que ser um montanhista solo convicto, se quiser levar a namorada ou dividir com um companheiro pode esquecer. Também estava pensando numa barraca solo, mas dependendo do perrengue a minha namorada até vai, mas como a maior parte do ano eu carrego tudo sozinho mesmo isso gera maior dilema. hehehehe

 

Esse final de ano vou em Curitiba, quero tentar fazer uma visita a fábrica da Manaslu, para ver de perto as barracas e trocar umas idéias com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou no mesmo dilema que você...

Minha namorada me acompanha nas trilhas(na maioria)...só quando eu fico muito tempo no mato(quer dizer, sem banho) é que complica.

 

Se fazendo os cálculos, conseguir baixar pra 1,7kg é uma boa!

 

Esse final de ano vou em Curitiba, quero tentar fazer uma visita a fábrica da Manaslu, para ver de perto as barracas e trocar umas idéias com eles.

Vai acabar comprando uma :lol::lol::lol:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou no mesmo dilema que você...

Minha namorada me acompanha nas trilhas(na maioria)...só quando eu fico muito tempo no mato(quer dizer, sem banho) é que complica.

 

Se fazendo os cálculos, conseguir baixar pra 1,7kg é uma boa!

 

Esse final de ano vou em Curitiba, quero tentar fazer uma visita a fábrica da Manaslu, para ver de perto as barracas e trocar umas idéias com eles.

Vai acabar comprando uma :lol: :lol: :lol:

Abraço

 

kd o leo?

 

leo, quanto pesaria uma comet TODA telada? como é a d light?

 

batata, vai acabar comprando uma tb... vou a ctba no natal, vou ver se visito-os tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...