Membros v.kfuri Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Fala Danilo! Antes de tudo devo lhe parabenizar pelos posts. Antes de escolher a barraca li praticamente tudo sobre a Manaslu, e as suas duvidas, dicas e informacoes aqui foram bem uteis. O que eu acho (chuto) que aconteceu foi um excesso de producao no fim do ano. Notei isso nas vezes em que ligava pra falar com a Julia, e ela estava sempre mega enrolada. Alem dela ter me dito no primeiro contato que a minha barraca seria um dos ultimos pedidos, para que o prazo final de entrega (21/12) fosse cumprido. Montei e remontei a barraca e parece que o unico problema mesmo foi esse furo, vou tentar costurar by myself essa falha em vez de mandar de volta, mas nao aparenta ser nada grave nao. O que me preocupa eh isso ser um termometro do que vou passar em Janeiro na minha volta em Ilha grande (nao me critiquem por usa-la em praias, mas como vai ser uma volta sozinho, optei por uma barraca leve e pequena para alguns campings selvagens heheheh). Depois de ler os posts, acabei optando por ir sem silicone (vou levar na mochila por seguranca), alguma contra indicacao? Abss Citar
Membros rebelles Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Dia 24 de novembro eu fiz o pedido pelo e-mail e ontem eu liguei para saber e a Julia falou que já havia postado, estou aguardando a chegada, infelizmente contato por e-mail é impossível, e nem código de rastreio eu recebi para acompanhar.Espero que tenha sido realmente enviada. Citar
Membros v.kfuri Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Bem parecido com o que aconteceu comigo. Fiz o pedido no dia 21 de Novembro, e pelo menos 2 vezes por semana mandava e-mails pra Julia, sem respostas.. So conseguia falar com ela por telefone. O mesmo foi pra conseguir o rastreador, eles falaram q tinham enviado numa sexta, e ate quarta nao tinha chegado (prazo estimado do sedex eram 2 dias uteis). Penei pra pegar o rastreador com eles, mas no final consegui, e quando fui ver, ja tava em: Saiu pra entrega. hehehhehe A dica fica ai, enche o saco dos caras!!! valeu!! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 28, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2011 kfuri, Realmente pode ter sido na correria, mas não poderia vir com uma falha dessas... De qualquer forma, a ordem agora é curtir! Leve o silicone na mochila e fique atento a qualquer final de água nas costuras. Depois que usar a barraca na praia, dê um bom banho de água doce na bichinha. Deixe secar bem e guarde-a, de preferencia aberta. No mais é só curtir! Abraços Citar
Membros rebelles Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Recebi hoje a barraca. A compra foi de uma manaslu discovery light laranja. Veio tudo certinho, ainda não montei, espero ficar satisfeito pela compra. Abraços a todos. Citar
Membros v.kfuri Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 valeu danilo! vou dar uma geral sim nela qnd voltar heheheh rebelles, a minha tb eh toda laranja, lindona a bixinha! dps da uma checada pra ver se as costuras estao direitinhas. abss Citar
Membros Denis Vivan Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Olá galera !!! Tenho uma Manaslu Discovery Light desde o ano passado e uso bastante, diga se de passagem. Por enquanto só usei ela em campings, mas posso dizer que ela já passou por alguns testes: Ilha do Mel-PR (chuva) Analândia-SP (muita chuva e muito vento) Chapada dos Veadeiros-GO (sol) Sapopema-PR (chuva) Tibagi-PR (frio) Excelente barraca, aguentou os trancos sem nenhum problema. Não precisei usar o selador de costuras em momento algum, ela está do jeito que recebi, como nova. Muito resistente. A minha é laranjada e está em perfeitas condições. Super estável, não tem vento ou chuva que abale. Na verdade eu comprei ela muito pela questão de chuva, que aqui no Brasil é o que pega mais (parece que a coluna d'água que ela suporta é de 6000mm...) realmente, já peguei chuvas de passar enxurradas embaixo da barraca e ela nem ficou úmida dentro. E também ainda não vi condensar água nela em momento algum. SHOW ! Umas coisinhas que valem a pena ressaltar, de repente o pessoal da Manaslu vê e procura melhorar: 1. Conforme li uns tópicos atrás, realmente, ela solta uma sujeira cinza da armação de alumínio (mas suja só a mão, não chegou a sujar a barraca). 2. Outra coisa, realmente o último arco (transversal) é um pouco difícil de colocar (principalmente na regulagem mais esticada, ilhós de dentro) 3. Os espeques têm a dobra de cima frágil, se colocar força ele entorta... em um terreno meio pedregoso sem chance. Até levo uns espeques de ferro por segurança. A única vez que vi uma igual foi na Chapada dos Veadeiros-GO... tinha dois caras de Curitiba com uma Discovery Light azul marinho... Disseram que têm ela já há uns 7 anos, e estava perfeita. Mas é uma barraca que faz sucesso onde vai. Bem legal ! Valeu cada centavo pago (e olha que está caro hein... paguei mais de R$600,00) E para eu e a minha namorada (que está em todas as minhas aventuras e também aprovou a Manaslu 100%) em questão de espaço está ótima. Cabe a gente, as mochilas e os Tênis fcam no avanço. Parabéns Manaslu ! Continem com essa qualidade ! Recomendo a todos !!! Abraço ! Citar
Membros v.kfuri Postado Janeiro 18, 2012 Membros Postado Janeiro 18, 2012 Opa! Voltei das trilhas!! Estou muito satisfeito com a Manaslu, mesmo apesar de nao ter pego nenhum pingo de chuva para testa-la. Como passei um dia em cada praia, tive q desmonta-la e monta-la todos os dias, e isso achei um ponto forte, a praticidade de montagem/desmontagem da barraca. Em 10 minutos a barraca ja estava no saco. O mais legal pra falar a verdade era a galera elogiando a barraca. Ninguem acreditava q era brasileira hehehehe Recomendo!!! Abs Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2012 kfuri, Recebi esse tipo de comentário quando fui para El Chalten - AR. Cada hora que chegava em um acampamento vinha alguém me perguntar coisas sobre a barraca. A bandeirinha brasileira no "bico" da barraca é um "charminho" que eu aprecio bastante! HeHEhehEHEe. Abraços Citar
Membros eduardo.yb Postado Janeiro 30, 2012 Membros Postado Janeiro 30, 2012 Estou querendo comprar uma discovery light mas achei pouquissimas lojas na internet que vendem... Voces poderiam indicar algum site/loja/vendedor que tenha essa barraca? As poucas que achei estao na faixa dos R$800,00! Esta dentro da realidade? Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.