Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Danilo!

Antes de tudo devo lhe parabenizar pelos posts. Antes de escolher a barraca li praticamente tudo sobre a Manaslu, e as suas duvidas, dicas e informacoes aqui foram bem uteis.

O que eu acho (chuto) que aconteceu foi um excesso de producao no fim do ano. Notei isso nas vezes em que ligava pra falar com a Julia, e ela estava sempre mega enrolada. Alem dela ter me dito no primeiro contato que a minha barraca seria um dos ultimos pedidos, para que o prazo final de entrega (21/12) fosse cumprido.

Montei e remontei a barraca e parece que o unico problema mesmo foi esse furo, vou tentar costurar by myself essa falha em vez de mandar de volta, mas nao aparenta ser nada grave nao. O que me preocupa eh isso ser um termometro do que vou passar em Janeiro na minha volta em Ilha grande (nao me critiquem por usa-la em praias, mas como vai ser uma volta sozinho, optei por uma barraca leve e pequena para alguns campings selvagens heheheh).

Depois de ler os posts, acabei optando por ir sem silicone (vou levar na mochila por seguranca), alguma contra indicacao?

Abss

• Membros
Postado

Dia 24 de novembro eu fiz o pedido pelo e-mail e ontem eu liguei para saber e a Julia falou que já havia postado, estou aguardando a chegada, infelizmente contato por e-mail é impossível, e nem código de rastreio eu recebi para acompanhar.Espero que tenha sido realmente enviada.

• Membros
Postado

Bem parecido com o que aconteceu comigo. Fiz o pedido no dia 21 de Novembro, e pelo menos 2 vezes por semana mandava e-mails pra Julia, sem respostas.. So conseguia falar com ela por telefone.

O mesmo foi pra conseguir o rastreador, eles falaram q tinham enviado numa sexta, e ate quarta nao tinha chegado (prazo estimado do sedex eram 2 dias uteis). Penei pra pegar o rastreador com eles, mas no final consegui, e quando fui ver, ja tava em: Saiu pra entrega. hehehhehe

A dica fica ai, enche o saco dos caras!!!

valeu!!

• Membros de Honra
Postado

kfuri,

Realmente pode ter sido na correria, mas não poderia vir com uma falha dessas...

De qualquer forma, a ordem agora é curtir! Leve o silicone na mochila e fique atento a qualquer final de água nas costuras.

Depois que usar a barraca na praia, dê um bom banho de água doce na bichinha. Deixe secar bem e guarde-a, de preferencia aberta.

No mais é só curtir! ::otemo::

Abraços

• Membros
Postado

Recebi hoje a barraca. A compra foi de uma manaslu discovery light laranja. Veio tudo certinho, ainda não montei, espero ficar satisfeito pela compra. Abraços a todos.

• Membros
Postado

valeu danilo! vou dar uma geral sim nela qnd voltar heheheh

rebelles,

a minha tb eh toda laranja, lindona a bixinha! dps da uma checada pra ver se as costuras estao direitinhas.

abss

• Membros
Postado

Olá galera !!!

Tenho uma Manaslu Discovery Light desde o ano passado e uso bastante, diga se de passagem.

Por enquanto só usei ela em campings, mas posso dizer que ela já passou por alguns testes:

Ilha do Mel-PR (chuva)

Analândia-SP (muita chuva e muito vento)

Chapada dos Veadeiros-GO (sol)

Sapopema-PR (chuva)

Tibagi-PR (frio)

Excelente barraca, aguentou os trancos sem nenhum problema. Não precisei usar o selador de costuras em momento algum, ela está do jeito que recebi, como nova. Muito resistente. A minha é laranjada e está em perfeitas condições. Super estável, não tem vento ou chuva que abale.

Na verdade eu comprei ela muito pela questão de chuva, que aqui no Brasil é o que pega mais (parece que a coluna d'água que ela suporta é de 6000mm...) realmente, já peguei chuvas de passar enxurradas embaixo da barraca e ela nem ficou úmida dentro. E também ainda não vi condensar água nela em momento algum. SHOW ! ::otemo::

Umas coisinhas que valem a pena ressaltar, de repente o pessoal da Manaslu vê e procura melhorar:

1. Conforme li uns tópicos atrás, realmente, ela solta uma sujeira cinza da armação de alumínio (mas suja só a mão, não chegou a sujar a barraca).

2. Outra coisa, realmente o último arco (transversal) é um pouco difícil de colocar (principalmente na regulagem mais esticada, ilhós de dentro)

3. Os espeques têm a dobra de cima frágil, se colocar força ele entorta... em um terreno meio pedregoso sem chance. Até levo uns espeques de ferro por segurança.

A única vez que vi uma igual foi na Chapada dos Veadeiros-GO... tinha dois caras de Curitiba com uma Discovery Light azul marinho... Disseram que têm ela já há uns 7 anos, e estava perfeita. Mas é uma barraca que faz sucesso onde vai. Bem legal ! Valeu cada centavo pago (e olha que está caro hein... paguei mais de R$600,00) :mrgreen:

E para eu e a minha namorada (que está em todas as minhas aventuras e também aprovou a Manaslu 100%) em questão de espaço está ótima. Cabe a gente, as mochilas e os Tênis fcam no avanço.

Parabéns Manaslu !

Continem com essa qualidade ! Recomendo a todos !!!

Abraço !

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opa! Voltei das trilhas!!

Estou muito satisfeito com a Manaslu, mesmo apesar de nao ter pego nenhum pingo de chuva para testa-la.

Como passei um dia em cada praia, tive q desmonta-la e monta-la todos os dias, e isso achei um ponto forte, a praticidade de montagem/desmontagem da barraca. Em 10 minutos a barraca ja estava no saco.

O mais legal pra falar a verdade era a galera elogiando a barraca. Ninguem acreditava q era brasileira hehehehe

Recomendo!!!

Abs

• Membros de Honra
Postado

kfuri,

Recebi esse tipo de comentário quando fui para El Chalten - AR. Cada hora que chegava em um acampamento vinha alguém me perguntar coisas sobre a barraca.

A bandeirinha brasileira no "bico" da barraca é um "charminho" que eu aprecio bastante! HeHEhehEHEe.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou querendo comprar uma discovery light mas achei pouquissimas lojas na internet que vendem... Voces poderiam indicar algum site/loja/vendedor que tenha essa barraca?

As poucas que achei estao na faixa dos R$800,00! Esta dentro da realidade?

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...