Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É o seguinte, a barraca veio com 10 espeques(200g), eu pedi mais 5(300g com 15 espeques no total)...fazendo a troca pelos espeques tradicionais , ficaram 10 espeques(70g) e com 15 espeques(quase 110g).

Portanto, devo ter tirado quase 150g(usando 10) e quase 200g (usando 15)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opá !!! Isso é impossível, pois os sacos de dormir especulam sobre essa temperatura.

 

Depende de quanto calor seu corpo está emanando e muitos outros fatores. Não há como medir isso.

 

Barracas são diferenciadas por estações. E a escolha de um modelo correto, depende de um bom conhecimento e prática em situações adversas de clima.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra saco de dormir têm...pra barraca fica complicado.

Saco de dormir é composto por várias camadas ou apenas uma camada, material Y ou material X, tamanho da abertura...tudo isso influência .

Barraca o uso vai ser mais com sua consciência, a indicação ou a classificação do fabricante.

Um exemplo, o que você está procurando é isso:

Barraca D.light- 20ºC à 30C

Barraca D.mountain- 20º à 0Cº

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acho 100%, pois tudo vai depender da emanação de calor corporal.

 

Todo mundo que faz montanha sabe. Se não comer, pode se enroscar em qualquer tecido que não vai conseguir ficar quente.

 

Tudo depende do corpo. O tecido tem somente a capacidade de reter uma camada de ar aquecido.

 

As luvas Black Diamond por exemplo, tem essa escala. Mas na prática, eu quase perdi os dedos em um glaciar a -10ºc , usando a luva Samurai Ice Climber.

Top da coleção 2007 deles. E olha que ela é fabricada em Gore-Tex XCR e tem uma boa camada em Primaloft.

 

Depois que me entupi de chocolate, a minha temperatura subiu bastante. Mas usando Mitts Mercury pra -29ºc.

 

JEBKC.jpg.5838371375167959067fa4a082e04131.jpg

 

No site e na embalagem dizia:

Temperature range:

-17/-1° C (0/30° F)

 

Então... Não acredito muito nisso. Acho que não passa de jogada de marketing e especulação técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso, esqueci do corpo...

Não é o chocolate em si ...é a quantidade de lipideos no alimento e mais algumas propriedades( o lipideo gera 9kcal/g, a proteína 4kcal/g e os glicideos 4kcal/g).

Acha que a indicação da temperatura dos sacos de dormir é jogada de marketing?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...