Colaboradores Filho do inverno Postado Abril 1, 2011 Colaboradores Postado Abril 1, 2011 Depois de um segundo e último teste mais forte (água) a ser feito um pouco antes da Páscoa, viajarei para a serra gaúcha (São Francisco de Paula, Gramado e Canela). Ainda não decidi se ficarei no camping de Gramado, ou no de Canela. Na Páscoa, quando estiver no camping, tirarei umas fotos da Manaslu Outland para postar aqui depois. Citar
Membros Western® Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Isso Tiago, e aproveita a comentar sobre os camping aí de gramado e canela... Estou pensando em ir pra aí em julho ou agosto. Citar
Membros emerson girotto Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 (editado) Aí novamontanha, eu acampo pelo menos uma vez por mês, 100% das vezes na beira de rios ou lagos, para pescarias. Não é porque não participo diariamente deste fórum que sou pouco experiente na arte de acampar e usar barracas. E a filosofia, riscos e dificuldades em acampar são as mesmas, não importa se é montanha ou planície (exceto na neve). Não testei essa barraca porque não precisa, pois os defeitos estão a "olho nu". Também concordo em valorizar produtos nacionais, mas desde que tenham um controle de qualidade, que é o que faltou (se faltou comigo, é porque não tem controle de qualidade). Fiz um relato do que aconteceu comigo e não aconselhei ninguém a "não comprar" manaslu. E tem outra, se acham que não sou nacionalista, vejam a cor da barraca que encomendei, bem brasileira! Como falar pelo jeito fica desacreditado, segue abaixo fotos e comentários. Boas sorte nas compras com a manaslu. FOTO 1: barraca com sobreteto FOTO 2: barraca sem sobreteto FOTO 3: pontos do encontro das costuras, onde estão os defeitos FOTO 4: pondo de encontro das costuras do lado esquerdo... os furinhos indicados dão para o lado de fora da barraca FOTO 5: ponto de encontro das costruras do lado direito...só dá pra ver um furinho na foto FOTO 6: como pode uma barraca com o piso dessa altura (praticamente ao nível do chão) não entrar água em uma chuva torrencial??? Isso é um absurdo. Pesquisem outras marcas e reparem na altura do piso, ou seja, na altura deixada de tecido do piso em relação ao nível do chão. É claro que isso fará diferença caso a bararca seja montada numa superfície plana. Qualquer poça de água fará molhar o interior da barraca pois a água vai passar pela costura facilmente. Essa costura deveria estar acima do nível do solo. Editado Maio 4, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Postado Abril 26, 2011 Emerson, Se é possível ver o chão pelas costuras é realmente uma falha do pessoal da Manaslu! Já peguei muita chuva e nunca tive problemas com água externa dentro da barraca. Meus erros ocasionaram goteiras, decorrentes da condensação, mas foi só. Realmente uma pena esses problemas Emerson! Eu tentaria contato com o fabricante e pediria esclarecimentos. Abraços Citar
Membros George Leonardo Postado Abril 26, 2011 Membros Postado Abril 26, 2011 Emerson, É realmente algo muito estranho, eu adquiri uma Manaslu há um tempo atrás e a barraca veio com as costuras impecáveis. Peguei belas chuvas com ela já e não entrou uma gota. Acredito que foi mesmo muito azar o que aconteceu com você, mas... Citar
Membros emerson girotto Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Emerson,Se é possível ver o chão pelas costuras é realmente uma falha do pessoal da Manaslu! Já peguei muita chuva e nunca tive problemas com água externa dentro da barraca. Meus erros ocasionaram goteiras, decorrentes da condensação, mas foi só. Realmente uma pena esses problemas Emerson! Eu tentaria contato com o fabricante e pediria esclarecimentos. Abraços Essa barraca demorou tanto pra chegar, e passei tanta raiva com a demora (pois tinha viagem agendada), que prefiro deixar ela assim mesmo do que entrar em contato com a manaslu para realizar uma possível correção ou troca (será que não vai voltar pior? ou melhor, será que vai voltar?). Como comentou o colega "novamontanha" acima, quem sabe o pessoal da manaslu seja informado desse post e aí poderemos negociar, mas desde que me enviem outra barraca sem defeito, daí eu devolvo essa. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Postado Abril 27, 2011 Emerson, O pessoal está sempre de olho aqui no Mochileiros.com. Acredito eu que em breve eles deverão entrar em contato com você. Bom, assim espero... Abraços Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Postado Abril 27, 2011 Eu penso assim: Problemas ocasionais podem ocorrem com qualquer barraca indiferentemente a marca. Esta possibilidade é possível principalmente em algumas grandes marcas de apelo comercial pois a produção é algo meio que industrial. Certamente é mais difícil que ocorra, contudo possível. Sendo assim, o mesmo é válido pela Manaslu, que é detentora de uma produção inteiramente artesanal, fato que justifica a demora na entrega de algumas barracas, pois todas são feitas sob encomenda. Outro fator é que infelizmente muitos dos problemas com as barracas ocorrem devido ao fornecedores que vez ou outra não mantém o padrão dos materiais fornecidos a fábrica da Manaslu. ( COmo o famoso caso dos ilhoses e das correias, inclusive aconteceu até comigo). Porém, o que mais me chama atenção na Manaslu é o setor de relacionamento e pós venda, pois são realmente bem atenciosos e dispostos a solucionar qualquer problema. Ademais, ainda possuem garantia vitalícia. Qualquer mochileiro que já tenha precisado de algum serviço pós venda vai atestar o que digo. Ainda atesto que dentre todas as barracas nacionais e algumas importadas até( dá uma olhada em alguns modelos da Lafuma, é de dar dó...) os produtos da Manaslu estão muito bem tecnicamente. Quanto ao teu caso Emerson, acredito piamente que se entrares em contato com o pessoal da Manauslu, eles farão questão de receber tua barraca para debelar qualquer defeito, ou , te entregar uma nova. São realmente de confiança, com isso podes justificar com proprietário de Manaslu. Para finalizar, é uma lástima realmente o ocorrido. Mas eu acredito que pode ser simplesmente um caso esporádico. Citar
Membros emerson girotto Postado Abril 27, 2011 Membros Postado Abril 27, 2011 Eu penso assim: Problemas ocasionais podem ocorrem com qualquer barraca indiferentemente a marca. Esta possibilidade é possível principalmente em algumas grandes marcas de apelo comercial pois a produção é algo meio que industrial. Certamente é mais difícil que ocorra, contudo possível.Sendo assim, o mesmo é válido pela Manaslu, que é detentora de uma produção inteiramente artesanal, fato que justifica a demora na entrega de algumas barracas, pois todas são feitas sob encomenda. Outro fator é que infelizmente muitos dos problemas com as barracas ocorrem devido ao fornecedores que vez ou outra não mantém o padrão dos materiais fornecidos a fábrica da Manaslu. ( COmo o famoso caso dos ilhoses e das correias, inclusive aconteceu até comigo). Porém, o que mais me chama atenção na Manaslu é o setor de relacionamento e pós venda, pois são realmente bem atenciosos e dispostos a solucionar qualquer problema. Ademais, ainda possuem garantia vitalícia. Qualquer mochileiro que já tenha precisado de algum serviço pós venda vai atestar o que digo. Ainda atesto que dentre todas as barracas nacionais e algumas importadas até( dá uma olhada em alguns modelos da Lafuma, é de dar dó...) os produtos da Manaslu estão muito bem tecnicamente. Quanto ao teu caso Emerson, acredito piamente que se entrares em contato com o pessoal da Manauslu, eles farão questão de receber tua barraca para debelar qualquer defeito, ou , te entregar uma nova. São realmente de confiança, com isso podes justificar com proprietário de Manaslu. Para finalizar, é uma lástima realmente o ocorrido. Mas eu acredito que pode ser simplesmente um caso esporádico. Muito bem senhores(as), vocês me convenceram a entrar em contato com a manaslu, pois certamente daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que "nem tentei contato"... Então, acabei de enviar um mail para a manaslu. Segue abaixo cópia do e-mail. Quando obtiver a resposta, colocarei aqui no post. Bom dia, Escrevo para comunicar que a barraca discobery ligth comprada por mim em meados de fevereiro deste ano, apresenta problemas na costura. Ainda não usei a barraca e só montei ela no quintal de casa. Após postar comentários no fórum mochileiros.com fui convencido de enviar-lhes um e-mail na tentativa de solucionar o problema. Visto que, quase que a maioria dos clientes da marca Manaslu têm demonstrado contentamento com a marca e com o relacionamento pós-venda. Adianto que é inaceitável, para mim, tentar solucionar o problema nas costuras usando o tubo de silicone enviado junto com a barraca. Consertar um produto novo, nunca usado, na minha concepção de consumidor é um absurdo e, portanto, inaceitável. Nesse sentido, estou escrevendo para saber sobre detalhes de sua política de devolução de mercadoria (principalmente) e em último caso, de reparo de produtos. Segue em anexo fotos do problema encontrado nas costuras. Emerson Girotto. Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Postado Abril 27, 2011 Emerson, só mais um detalhe: As barracas da Manaslu não possuem costuras seladas, como deves saber, posto que tal informação é dada no manual de instruções da Barraca. Ou seja, algumas costuras podem apresentar um aspecto perfurado, e é nestes pontos onde se deve utilizar o Silicone que vem junto com a barraca. Agora se for caso de esgaçamento da costura, seja precoce ou defeito de fábrica aí é caso de problema de qualidade sendo indicado troca ou reparação do dano. No mais, pode ficar tranquilo, acredito que como eu e muitos aqui vais ser bem atendido e depois ficar satisfeito com o produto.( Presumindo que a marca ainda mantém os mesmos padrões de outrora.) Boa sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.