Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Depois de um segundo e último teste mais forte (água) a ser feito um pouco antes da Páscoa, viajarei para a serra gaúcha (São Francisco de Paula, Gramado e Canela). Ainda não decidi se ficarei no camping de Gramado, ou no de Canela. Na Páscoa, quando estiver no camping, tirarei umas fotos da Manaslu Outland para postar aqui depois.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Aí novamontanha, eu acampo pelo menos uma vez por mês, 100% das vezes na beira de rios ou lagos, para pescarias. Não é porque não participo diariamente deste fórum que sou pouco experiente na arte de acampar e usar barracas. E a filosofia, riscos e dificuldades em acampar são as mesmas, não importa se é montanha ou planície (exceto na neve). Não testei essa barraca porque não precisa, pois os defeitos estão a "olho nu". Também concordo em valorizar produtos nacionais, mas desde que tenham um controle de qualidade, que é o que faltou (se faltou comigo, é porque não tem controle de qualidade). Fiz um relato do que aconteceu comigo e não aconselhei ninguém a "não comprar" manaslu. E tem outra, se acham que não sou nacionalista, vejam a cor da barraca que encomendei, bem brasileira!

Como falar pelo jeito fica desacreditado, segue abaixo fotos e comentários. Boas sorte nas compras com a manaslu.

FOTO 1: barraca com sobreteto

comteto.jpg

FOTO 2: barraca sem sobreteto

semteto.jpg

FOTO 3: pontos do encontro das costuras, onde estão os defeitos

pontos1.jpg

FOTO 4: pondo de encontro das costuras do lado esquerdo... os furinhos indicados dão para o lado de fora da barraca

furos1.jpg

FOTO 5: ponto de encontro das costruras do lado direito...só dá pra ver um furinho na foto

furos2.jpg

FOTO 6: como pode uma barraca com o piso dessa altura (praticamente ao nível do chão) não entrar água em uma chuva torrencial??? Isso é um absurdo. Pesquisem outras marcas e reparem na altura do piso, ou seja, na altura deixada de tecido do piso em relação ao nível do chão. É claro que isso fará diferença caso a bararca seja montada numa superfície plana. Qualquer poça de água fará molhar o interior da barraca pois a água vai passar pela costura facilmente. Essa costura deveria estar acima do nível do solo.

alturadopiso.jpg

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Emerson,

Se é possível ver o chão pelas costuras é realmente uma falha do pessoal da Manaslu!

Já peguei muita chuva e nunca tive problemas com água externa dentro da barraca. Meus erros ocasionaram goteiras, decorrentes da condensação, mas foi só.

Realmente uma pena esses problemas Emerson!

Eu tentaria contato com o fabricante e pediria esclarecimentos.

Abraços

• Membros
Postado

Emerson,

É realmente algo muito estranho, eu adquiri uma Manaslu há um tempo atrás e a barraca veio com as costuras impecáveis. Peguei belas chuvas com ela já e não entrou uma gota. Acredito que foi mesmo muito azar o que aconteceu com você, mas...

• Membros
Postado
Emerson,

Se é possível ver o chão pelas costuras é realmente uma falha do pessoal da Manaslu!

Já peguei muita chuva e nunca tive problemas com água externa dentro da barraca. Meus erros ocasionaram goteiras, decorrentes da condensação, mas foi só.

Realmente uma pena esses problemas Emerson!

Eu tentaria contato com o fabricante e pediria esclarecimentos.

Abraços

Essa barraca demorou tanto pra chegar, e passei tanta raiva com a demora (pois tinha viagem agendada), que prefiro deixar ela assim mesmo do que entrar em contato com a manaslu para realizar uma possível correção ou troca (será que não vai voltar pior? ou melhor, será que vai voltar?). Como comentou o colega "novamontanha" acima, quem sabe o pessoal da manaslu seja informado desse post e aí poderemos negociar, mas desde que me enviem outra barraca sem defeito, daí eu devolvo essa.

• Membros de Honra
Postado

Emerson,

O pessoal está sempre de olho aqui no Mochileiros.com. Acredito eu que em breve eles deverão entrar em contato com você.

Bom, assim espero... ::otemo::

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Eu penso assim: Problemas ocasionais podem ocorrem com qualquer barraca indiferentemente a marca. Esta possibilidade é possível principalmente em algumas grandes marcas de apelo comercial pois a produção é algo meio que industrial. Certamente é mais difícil que ocorra, contudo possível.

Sendo assim, o mesmo é válido pela Manaslu, que é detentora de uma produção inteiramente artesanal, fato que justifica a demora na entrega de algumas barracas, pois todas são feitas sob encomenda.

Outro fator é que infelizmente muitos dos problemas com as barracas ocorrem devido ao fornecedores que vez ou outra não mantém o padrão dos materiais fornecidos a fábrica da Manaslu. ( COmo o famoso caso dos ilhoses e das correias, inclusive aconteceu até comigo).

Porém, o que mais me chama atenção na Manaslu é o setor de relacionamento e pós venda, pois são realmente bem atenciosos e dispostos a solucionar qualquer

problema. Ademais, ainda possuem garantia vitalícia. Qualquer mochileiro que já tenha precisado de algum serviço pós venda vai atestar o que digo.

Ainda atesto que dentre todas as barracas nacionais e algumas importadas até( dá uma olhada em alguns modelos da Lafuma, é de dar dó...) os produtos da Manaslu estão muito bem tecnicamente.

Quanto ao teu caso Emerson, acredito piamente que se entrares em contato com o pessoal da Manauslu, eles farão questão de receber tua barraca para debelar qualquer defeito, ou , te entregar uma nova. São realmente de confiança, com isso podes justificar com proprietário de Manaslu.

Para finalizar, é uma lástima realmente o ocorrido. Mas eu acredito que pode ser simplesmente um caso esporádico.

• Membros
Postado
Eu penso assim: Problemas ocasionais podem ocorrem com qualquer barraca indiferentemente a marca. Esta possibilidade é possível principalmente em algumas grandes marcas de apelo comercial pois a produção é algo meio que industrial. Certamente é mais difícil que ocorra, contudo possível.

Sendo assim, o mesmo é válido pela Manaslu, que é detentora de uma produção inteiramente artesanal, fato que justifica a demora na entrega de algumas barracas, pois todas são feitas sob encomenda.

Outro fator é que infelizmente muitos dos problemas com as barracas ocorrem devido ao fornecedores que vez ou outra não mantém o padrão dos materiais fornecidos a fábrica da Manaslu. ( COmo o famoso caso dos ilhoses e das correias, inclusive aconteceu até comigo).

Porém, o que mais me chama atenção na Manaslu é o setor de relacionamento e pós venda, pois são realmente bem atenciosos e dispostos a solucionar qualquer

problema. Ademais, ainda possuem garantia vitalícia. Qualquer mochileiro que já tenha precisado de algum serviço pós venda vai atestar o que digo.

Ainda atesto que dentre todas as barracas nacionais e algumas importadas até( dá uma olhada em alguns modelos da Lafuma, é de dar dó...) os produtos da Manaslu estão muito bem tecnicamente.

Quanto ao teu caso Emerson, acredito piamente que se entrares em contato com o pessoal da Manauslu, eles farão questão de receber tua barraca para debelar qualquer defeito, ou , te entregar uma nova. São realmente de confiança, com isso podes justificar com proprietário de Manaslu.

Para finalizar, é uma lástima realmente o ocorrido. Mas eu acredito que pode ser simplesmente um caso esporádico.

Muito bem senhores(as), vocês me convenceram a entrar em contato com a manaslu, pois certamente daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que "nem tentei contato"... Então, acabei de enviar um mail para a manaslu. Segue abaixo cópia do e-mail. Quando obtiver a resposta, colocarei aqui no post.

Bom dia,

Escrevo para comunicar que a barraca discobery ligth comprada por mim em meados de fevereiro deste ano, apresenta problemas na costura.

Ainda não usei a barraca e só montei ela no quintal de casa. Após postar comentários no fórum mochileiros.com fui convencido de enviar-lhes um e-mail na tentativa de solucionar o problema. Visto que, quase que a maioria dos clientes da marca Manaslu têm demonstrado contentamento com a marca e com o relacionamento pós-venda.

Adianto que é inaceitável, para mim, tentar solucionar o problema nas costuras usando o tubo de silicone enviado junto com a barraca. Consertar um produto novo, nunca usado, na minha concepção de consumidor é um absurdo e, portanto, inaceitável.

Nesse sentido, estou escrevendo para saber sobre detalhes de sua política de devolução de mercadoria (principalmente) e em último caso, de reparo de produtos.

Segue em anexo fotos do problema encontrado nas costuras.

Emerson Girotto.

• Membros de Honra
Postado

Emerson, só mais um detalhe: As barracas da Manaslu não possuem costuras seladas, como deves saber, posto que tal informação é dada no manual de instruções da Barraca. Ou seja, algumas costuras podem apresentar um aspecto perfurado, e é nestes pontos onde se deve utilizar o Silicone que vem junto com a barraca. Agora se for caso de esgaçamento da costura, seja precoce ou defeito de fábrica aí é caso de problema de qualidade sendo indicado troca ou reparação do dano.

No mais, pode ficar tranquilo, acredito que como eu e muitos aqui vais ser bem atendido e depois ficar satisfeito com o produto.( Presumindo que a marca ainda mantém os mesmos padrões de outrora.)

Boa sorte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...