Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Emerson, você diz que o piso da Discovery Light parece um papel... não é não cara!

Ele é muito resistente. Até mesmo se comparado com muitas barracas de marcas estrangeiras bem conceituadas. Um dia desses vi uma Skyledge da Mountain Hardwear e fiquei impressionado de o quanto é fino o tecido, tanto do piso quanto do sobreteto. O sobreteto então é incrivelmente fino, parece que vai rasgar quando você estica. No entanto ele aguenta sim, é muito resistente. O da Manaslu é bem mais grosso e é bem resistente também.

Que pena que você encontrou problemas na barraca! Acho que se você entrar em contato com o fabricante e explicar eles podem resolver parte destes problemas.

Ou então tentar devolvê-la e obter o dinheiro de volta.

Em tempo: mas se for mesmo doar a barraca eu aceito porque apesar de ser pesada eu acho que é uma ótima barrca. ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

O Emerson é a segunda pessoa que eu assisto reclamar do atendimento da Manaslu (atraso, etc), mas a primeira que reclama do acabamento.

Será que a empresa anda passando dificuldades financeiras? Alguém conhece alguém da Manaslu? Seria uma pena essa marca ficar com essa imagem.

• Membros
Postado
Emerson, você diz que o piso da Discovery Light parece um papel... não é não cara!

Ele é muito resistente. Até mesmo se comparado com muitas barracas de marcas estrangeiras bem conceituadas. Um dia desses vi uma Skyledge da Mountain Hardwear e fiquei impressionado de o quanto é fino o tecido, tanto do piso quanto do sobreteto. O sobreteto então é incrivelmente fino, parece que vai rasgar quando você estica. No entanto ele aguenta sim, é muito resistente. O da Manaslu é bem mais grosso e é bem resistente também.

Que pena que você encontrou problemas na barraca! Acho que se você entrar em contato com o fabricante e explicar eles podem resolver parte destes problemas.

Ou então tentar devolvê-la e obter o dinheiro de volta.

Em tempo: mas se for mesmo doar a barraca eu aceito porque apesar de ser pesada eu acho que é uma ótima barrca. ::otemo::

Erasmo, "doar" é modo de falar...

A questão do tecido do piso é uma questão de comparação. Eu entendo que deve ser fino por causa do peso da barraca, mas achei fino demais. Acho que é resistente, afinal é nylon, mas muito fino e não tenho certeza se é impermeável se ficar numa pequena poça de água.

Emerson.

• Membros de Honra
Postado

Emerson,

Quanto a impermeabilidade eu posso falar algumas coisas pois já peguei muita chuva com a minha Discovery.

Só tive problemas uma única vez e o erro foi meu, pois deixei de atar uma das tiras do sobre-teto e com a condensação no arco da barraca a água escorria pela tirinha de tecido e pingava no quarto. Se tivesse atado certinho, não pingaria nada.

Como disse anteriormente, já peguei chuvas torrenciais, já acampei em alagados e todas as vezes meu cantinho estava sempre seco.

Já tenho essa barraca a pelo menos 2 anos, acampamentos em lugares diversos e até hoje só felicidade.

Realmente é uma pena todo esse seu descontentamento com a marca.

Abraços,

Danilo

• Membros de Honra
Postado

Querem uma opnião confiante mesmo, 100% ???

Pergunte como está a Manaslu do marcão...rs

O cara é uma espécie de ISO 9000 e não sei quanto... ::tchann::::tchann::

Destruidor nato de equipamentos... ::hahaha::::tchann::::hahaha::::hahaha::

Brincadeira...rs

Relatem esses defeitos para a marca...ao contrário de uma empresa com fabricação em grande escala, acho que vão dar "ouvidos" as críticas.

A minha foi usada poucas vezes...no máximo 8x.

Dessas vezes 2 em condições boas de vento...porém, sem chuvas.

E está boa...costuras, tensionamento das varetas e tecido.(não passei o selante de costuras)

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Bem lembrado Haole!!! Marcão é o testador oficial de equipamentos. Se ele usou e não quebrou, pode comprar sem medo! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Brincadeiras a parte, se não me falha a memória a barraca do Marcão apresentou problemas no ilhoses, a fábrica pediu para ele enviar a barraca mas até onde me lembro ele ainda não tinha despachado a bichinha.

Abraços

• Membros
Postado

Fala galera das aventuras!

Acompanho este fórum faz um bom tempo (só lendo, nunca postei antes) e, graças a ele e algumas dicas que encontrei aqui, curti alguns bons lugares (passei por alguns bons perrengues), enfim, foi muito útil na execução deste nosso hobby.

Por indicação de um grande amigo e, por influência deste tópico, adquiri uma Manaslu (Discovery Light) há mais ou menos 2 anos atrás. Na primeira oportunidade que tive, fui a Curitiba para pegar minha barraca, conheci a estrutura (muito modesta pelo peso que o nome possui), o pessoal (extremamente simpático e disposto a auxiliar, muito receptivo aliás, inclusive, para os padrões Curitibanos, que são conhecidos por serem fechados e tudo mais).

Minha barraca já pegou chuvas mesmo, daquelas de sacudir o teto de tanta água, ventos fortes (de ver barraca alheia voando céu afora), e eu lá, tranquilo e calmo (modo de dizer, porque com vento e chuva a gente sempre fica com aquele "cangaço") dentro da minha, só vendo a moçada correndo pra secar roupa, tirar coisa da barraca depois das tormentas.

Agora, lendo esta última página, fiquei realmente surpreso e até decepcionado de como o colega Emerson Girotto fez seus relatos.

Ele nem ao menos testou a barraca, e olhem, com todo respeito a todos aqui e principalmente ao próprio, mas aparentemente, ele não tem muita experiência (não que eu lá seja aquele expert, mas já passei uns bocados) com as aventuras. Digo porque tenho uma barraca, digo com conhecimento de causa, ela aguenta muito tranco, é uma barraca fina, de bater de frente com marcas conceituadas.

Acredito que ele está exagerando muito quando coloca marca dessa forma, sendo que ele nem ao menos fez o mínimo de teste.

Veja, comparar uma Manaslu a uma barraca de mercado, quem já acampou com uma Manaslu e com uma barraca de mercado sabe bem qual é a diferença (o pessoal que passou por maus bocados que o diga). Apesar do tecido do chão parecer fino, ele realmente é muito resistente (tem gente aqui que falou sobre a coluna d'água, não me lembro os valores e estou com preguiça de pesquisar), é algo muito fora do comum, comparado com outras marcas. Até hoje não precisei utilizar o silicone na barraca (gastei ele no vidro da janela de casa, kkkk).

Peço desculpas a galera ativa daqui, sei que estou sendo bem invasivo aqui, mas achei pertinente deixar meu ponto de vista, não apenas por ter uma Manaslu mas também por saber da qualidade que ela tem. Ela não deve nada para as outras marcas que conheço.

Acredito que deve ser dado um crédito para a empresa fabricante, quem sabe até com um direito de resposta (alguém daqui deve ter o contato mais direto com eles), assim como foi lá no caso das correias.

Uns dos grandes pontos que me fez adquirir a barraca e, fazer com que eu escrevesse este enorme e cansativo post (deve ser mais cansativo ainda pra quem lê, kkkk) é pela consideração que todos nós deveriamos ter com uma marca nacional, que se preocupa em fabricar e adquirir produtos nacionais, com mão de obra nacional (diferente de algumas que se dizem brasileiras mas fazem seus produtos na China). Além de ser um incentivo a própria econômia do país, é também uma grande bandeira a ser carregada (principalmente pra quem ja foi pra fora do Brasil com sua Manaslu).

Pode parecer muito romantismo da minha parte, mas eu realmente me importo com estas questões (como o aquecimento da nossa economia, o sentimento pratriota muitas vezes perdido por muitos).

Acredito que este assunto deve ser esclarecido pela fábrica (até porque é interessante sabermos das 2 partes o que acontece).

• Membros
Postado

Erasmo, "doar" é modo de falar...

A questão do tecido do piso é uma questão de comparação. Eu entendo que deve ser fino por causa do peso da barraca, mas achei fino demais. Acho que é resistente, afinal é nylon, mas muito fino e não tenho certeza se é impermeável se ficar numa pequena poça de água.

Emerson.

Oi Emerson,

eu já tenho uma Discovery Light, que encomendei da Manaslu em janeiro deste ano.

(Aliás fui muito bem atendido pela Julia, e no meu caso cumpriram o prazo combinado para entrega)

A única coisa que me incomoda na barraca é o peso. Acho que para a maioria dos locais onde pretendo usá-la tanto as varetas quantos as estacas poderiam ser mais finos e mais leves e até estou pensando se não vale a pena encomendar outras varetas, mas isto é outra história.

Fora isto estou muito satisfeito com a barraca e me interessa comprar outra se você quiser vender a sua mais barato (acredito que você vai dar um desconto, já que a barraca esta com defeito, não é mesmo?) ::tchann::

Se quiser mesmo vender entre em contato e mande fotos dos defeitos (principalmente o problema com a costura).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, sou novo postando aqui, mas sempre acompanhei muito o site. Estava afim de comprar uma super esquilo 4 mas depois que conheci a manaslu mudei de idéia e estava querendo uma Outland. Depois desses últimos posts fiquei com receio de gastar tanto nela. Ainda mais que vou usar em camping ou fazenda, coisas do gênero. amanhã vou ligar na fábrica para tirar algumas dúvidas. Alguém aí tem a outland e pode me ajudar falando algo sobre ela, como facilidade de montar, espaço etc??? Agradeço a todos que estão postando no tópico pois conheci a Manaslu por intermédio dele. ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@Western®

Acabei de pegar a minha Manaslu, e vou te dizer, a qualidade é impecável, só tocando o sobreteto já sabemos a diferença entre outras marcas. Eu ia comprar uma T2 Ultralight, não pretendia gastar tanto em uma barraca como foi a minha Discovey Light/Mountain (É um pouco das duas hehe). Mas vale muuito a pena! É uma barraca incrível, com acabamentos muito bem feitos. Você pode ligar pra Julio ou para o Simon, tem o telefone lá no site deles, são gente muito boa, simpáticos e atenciosos, pode comprar sem medo que você não vai se arrepender!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...