Membros Leo Vianna Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 pfator, Então... to achando que vale a pena ter duas. Para quando ir sozinho ou situações que dá pra encarar com duas pessoas.... situações de acampamentos em locais com pouco espaço, algumas montanhas ou canions.... e aí uma maior pra fazer aqueles trekking onde se pode deixar a barraca lá esticadona montada. Como é que tá a negociação da tua Manaslu? Nem tentei contato ainda. To aqui bisbilhotando o fórum e procurando informações e idéias. abraço. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2010 Atrasadão mas vamos ai.... É possível duas pessoas + equipamentos na D. Mountain SIM! Porém vai depender o quanto de equipamento que vocês levam. Já acampei "n" vezes com a patroa e alguns amigos também. Com a patroa foi pior e melhor. - Pior porque ela leva 100kg extra de bagagem. - Melhor porque da pra dormir grudadinho. Pra dormir em 2 pessoas na Discovery Light/Mountain você tem que ter na cabeça que você não dormirá corfortável, muito menos num hotel. O segredo é, esvaziar toda a tralha dentro da barraca. Use os bolsos para os objetos de lata ou pouco flexíveis e lanternas. Roupas próxima ao corpo/saco de dormir e a comida nos cantos/cima. Se são íntimos, vocês ficam no centro e o resto envolta. Senão, roupas no centro e comida nos extremos. Quando fui para Chalten, solo, sobrava espaço na barraca. Isso porque nem precisei deixar nada no avanço, exceto fogareiro e bota suja. Mas é aquilo que falaram ai atrás, acho que foi o Trota.... Sair da Mountain sem acordar o maluco ao lado é IMPOSSÍVEL! Se a pessoa se mover muito, você não dorme! Não aconselho dividir aquele minúsculo espaço com alguém que você conheça pouco. É isso ai galera. Abraço a todos e até. Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Setembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2010 Edy, que marmot comprou? Pra variar ainda estou em duvida qual comprar.. estou pensando em experimentar as barracas da Nemo Abraçao! Thiago Desculpa a demora na resposta! Pelo preço que encontrei lá fora, acabei optando pela Limelight 3P (meu irmão trouxe por US$219,95). Camping com a dona onça significa: carro do ladinho da barraca e colchão inflável dentro da barraca (por isso a opção pela 3P ) Interessado na Nemo? Tem um review bacana que fiz nesse tópico sobre a Losi 3P Abraço Edy Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 13, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2010 A Manaslu é uma empresa muito boa! Pode ter certeza que, CASO, tenha algum problema com o material eles irão reparar sem qualquer custo. Já houve casos aqui dentro do Mochileiros.com, como o Marcão, que mandou a barraca com problema de ilhoses e teve a barraca de volta como 0km. pfator, Como eu disse anteriormente, a Mountain é para duas pessoas COMPACTAS, não aconselharia no caso de levar sua cachorra. Nesse caso seria melhor a TRIP. Um amigo meu tem uma e eu achei FODA! Para equipamento solo eu iria de Hubba ou Marmot. Provavelmente será meu próximo investimento. :'> Abraços Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Setembro 17, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2010 Concordo com o Dan, quanto ao pós venda da Manaslu é excelente! Também tive o problema com os ilhoses, repararam numa boa, e ainda me deram um brinde! O único defeito das barracas da Manaslu é quanto ao peso. Mas... aplicada a nossa realidade, é de longe a melhor barraca nacional! Citar
Membros de Honra Batata Postado Setembro 17, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2010 O peso mata! Citar
Membros GabrielLannes Postado Outubro 4, 2010 Membros Postado Outubro 4, 2010 Pessoal, sou novo no forum, e simplismete é um lugar maravilhoso onde tirei muitas dúvidas e resolvi muitas questões, estão de parabéns todos. Mas enfim, vou a Patagônia em Dezembro/Janeiro, e acho que vou de Manaslu( Comet), o galho seria, é realmente necessária uma barraca "mais extrema" como essa, ou uma 3 estações seria melhor?Pois não sei se vou tão cedo a um lugar frio, tirando onde moro rsrsrs ... abração Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 5, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2010 Gabriel, Vai depender muito de onde você quer ir. Acho que a Comet é uma barraca muito pequena dependendo da quantidade de dias que você vai passar acampado. Eu passei 4 dias na Patagonia Argentina (Chalten) numa média de 5ºC ~ 15ºC sem problemas com uma D. Mountain, com espaço de sobra para minhas tralhas. O seu problema com barraca nem é tanto o frio, porque você tem pensar em roupas e saco de dormir quente. A barraca deve te proteger das intempéries e, no caso de lugares muito frio, ela deve ter boa ventilação para não condensar e congelar tudo por dentro. O pessoal mais entendido de friaca logo logo aparece por ai pra te ajudar melhor. Abraços Citar
Membros GabrielLannes Postado Outubro 6, 2010 Membros Postado Outubro 6, 2010 Danilo, estamos pensando entre 20 a 25 dias mas contando BsAs junto( onde vamos ficar em albergue), esse é o problema, por ela ser pequena e não servir em locais quentes que eu fico com um pé atrás para compra-lá, mas do outro lado quando precisar de uma mais" guasca" vou de comet, pois ela não condensa e guenta o tranco em locais de muito frio pelo que pude ler, mas vamos pensando hehehe. Valeu brother, abração. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 Gabriel, Toda barraca por si só é um troço quente dependendo do lugar onde se vai... Vou citar o nosso amigo Ram_Alen que tem uma Discovery Mountain, igual a minha, e utilizou ela nos Lenções Maranhenses embaixo de muito sol e chuva. Eu usei a minha em Lençóis-MA. Bem, não é praia mas com aquela areia toda, vento, e muita água( nas lagoas) até parece um praião. A experiência que tive foi que toda vez que ia desarmar a barraca o vento jogava um pouco de areia sobre ela, então, a areia ( que não gosta nem um pouco de entrar em tudo que é lugar ) sempre acabava entrando através da parte telada de cima da barraca, e toda vez que ia armar eu trinha que sacodir um pouco para tirar a areia de dentro, eheheh. Antes que alguém fale que sou desnaturado em usar a ''Manas'' no areial, vou logo me justificando: Primeira vez que fui aos lençois usei uma Cota 2 da T&R que foi ''mastigada'' pelas ventanias de lá ( que às vezes chega a 70 km/h). Segunda vez que fui, bivaquei com apenas um toldo e isolante, acordei com 2 kg de areia em cima de mim, tinha areia até dentro da minha boca , e sorte minha que não choveu! ( acho que até hoje tiro areia de algumas roupas minhas, ) Então, não pensei duas vezes em levar a ''Manas''. Choveu muito, e com muito vento ( registrado picos de 65km/h) a baraca nem se moveu, nem fez água, e eu n passei uma gota do impermeabilizante... Estuda bastante antes de comprar sua "carpa" Gabriel, você só tem a ganhar! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.