Membros de Honra Ram_Alen Postado Agosto 17, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2010 Então, eu também acho a D Montain pequena pra duas pessoas. Mas assim, eu e minha noiva sempre ficamos de boa dentro dela, porém, parte do equipo fica no avance, e outra dentro da barraca mesmo. Quanto ao quesito calor, eu uso ela tranquilo aqui no Nordeste, é só não usar saco de dormir, e em noites mais quentes, sem previsão de chuva, não usar o sobreteto. Fica bem arejado a D Montain com o teto ( do qurato) da De Light. Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Agosto 17, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2010 Também sou obrigado a ir contra o Alemão Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas. Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora. A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado. Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot. Abraço Edy Citar
Membros .Thiago. Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Também sou obrigado a ir contra o Alemão Tanto a D.Mountain quando a D.Light são perfeitas para 01 pessoa mais equipamento, porém as acho um pouco pesadas. Quando tinha a minha, acampava muito com a dona onça. Ambos somos um pouco grandinhos, então o equipamento obrigatoriamente, ficava no avancê. Alguma coisa básica nas lateriais e nos pés, mas o resto do lado de fora. A Voyager tem o mesmo problema. Como o Paulão mencionou, 02 pessoas mais equipamento também fica apertado. Acabei vendendo a minha D.Mountain e peguei uma Lightwave t0 trek para trekking solo. A Voyager dei pro meu irmão (afinal, só ele usa ) e pra camping com a dona onça, peguei uma Marmot. Abraço Edy Edy, que marmot comprou? Pra variar ainda estou em duvida qual comprar.. estou pensando em experimentar as barracas da Nemo Abraçao! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 17, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2010 Caraca, tô surpreso com isso... vcs são uns bagunceiros, isso sim! hahahaha Citar
Membros de Honra haole Postado Agosto 18, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2010 Oh loko ...rs Cabe ? Não cabe? Minha opnião é a mesma do marcão...você e uma mulher fica perfeito. Ainda acho que arrumando bem, com um amigo fica "normal"... Abraço Citar
Membros marceloMM Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 hahaha Conforto "conforto" (se isso faz algum sentido) não é o essencial, mas é claro que uma barraca apertada não é muito agradável. De qualquer maneira a Discovery Mountain me parece ser uma boa escolha. Citar
Membros de Honra trauco Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2010 Uma dúvida, os modelos Discovery são autoportantes ou é impressão minha? Grato, abs Citar
Membros Junior_SJP Postado Agosto 19, 2010 Membros Postado Agosto 19, 2010 São autoportantes sim. Citar
Membros Leo Vianna Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Boa tarde! Bem, eu já li e reli várias páginas e tópicos, mas o fim está longe... Então resolvi escrever logo. Fiquei sabendo da existência da Manaslu faz um tempo e foi aqui no Mochileiros. Vi que uma galera comprou a Manaslu D.Light com algumas modificações (da mountain) e achei interessante. Penso em adquirir esta barraca para viagens para TDP, El Chalten e região... assim como usar em trekking em algumas montanhas e condições que venham a exigir mais de um equipamento. Vi que alguns fizeram comentários sobre o tamanho que parece não ser tão confortável para duas pessoas... contudo, eventualmente estarei nesta condição sendo que em ocasiões de trekking mais light e necessidade de maior conforto penso em adquirir uma iglu que certamente será mais pesada, mas com a possibilidade de dividir peso entre mochilas isto se resolve. Quanto a Manaslu, além de uma linda barraca, queria saber da galera que já usa a mais tempo o que pode ser dito sobre a estabilidade, resistência e qualidade do produto. agradeço a todos! Citar
Membros pfator Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Leonardo, acho que sua dúvida, logo logo irá se tornar parecida com a minha... Olha só. Estou fechando uma Manaslu D.Light/Mountain (Modificada) por 700 pilas. Normalmente somos Eu + Muié e as vezes Eu + Muié + Zoraide(uma Pointer de 5 anos). Não valeria mais a pena pagar 975 pilas e pegar logo uma Trip que são 4 varetas e parace (não sou perito no assunto) ser mais forte ainda que a D. Mountain. Ponto questionável: D.Light/Mountain (Modificada) = 3Kg Trip = 4,35Kg Próximo passeio: Monte Roraima (A Zoraide não vai, pois iria sair muiiiito caro e tb tenho medo de ela não ser bem vista, respeito isso) O que os Senhores Professores no assunto acham. Desde já muito obrigado pela ajuda e bons trekkings. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.