Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Então é isso, comprei essa barraca já sabendo dos pros e dos contras, como todos aqui sabem é uma barraca pesada e cara se comparada a opções que temos la fora, por outro lado sempre prezou pela qualidade dos produtos e tem um serviço pós venda muito bom. Fiquei bastante decepcionado porque ela falhou justamente na maior vantagem de todas que é a confiabilidade, e o serviço de pós venda ainda não posso avaliar porque minha questão ainda não foi resolvida plenamente. Já estou com a barraca em mãos esperando uma oportunidade para armar e checar a qualidade do serviço, e como ficou constatado com a Júlia que o problema foi decorrente dá má qualidade das correias ela concordou que era justo me reembolsar o valor gasto com o frete para enviar a barraca, como até agora não fui reembolsado nem armei a barraca para avaliar o serviço continuo sem fazer nenhum comentário sobre o pós venda. Gostaria de postar apenas quando a situação estivesse plenamente resolvida, mas como já passou algum tempo e ainda não foi achei que seria importante registrar o ocorrido. Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 (editado) Então Paulo, este problema dos Ilhóses está me parecendo comum na Manaslu, ocorreu comigo, e se não me engano, ocorreu também com o Danilo e uns dois outros mochileiros aqui. No mais, quando isso qconteceu eu estava no meio de uma trilha e consegui reabrir o ilhos e providenciar um reparo de urgência. Dias depois, mandei um email para Manaslu, e o Saimon me atendeu prontamente, e pediu para enviar a barraca. Enviei e com um mês depois ele me mandou novamente, havia trocado as tiras da amarração, bem como todos os ilhoses. De quebra, deu uma reconfigurada na armação, e ainda me deram uma camisa de brinde. Quanto as despesas eu paguei apenas o envio, e a volta ficou por conta deles. Em todo momento foram muito atenciosos, ao menos por minha experiência, merecem uam boa credibilidade no pós venda e na atenção. Semanas depois ainda recebi um email do Saimon perguntando se a barraca estava tudo bem, se nada mais havia ocorrido. Depois deste episódio, usei-a umas 3 vezes, e nada mais ocorreu. Editado Abril 17, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Pois é Ram, apesar de muito frustrado tentei não ser injusto com eles. Na sua situação foi até mais tranquilo, agora imagine na minha, tive que fazer trekking no Aconcagua, em Chalten além do circuito completo em Torres com a barraca em pessimo estado, fora isso deixei de acampar pra evitar que a situação se agravasse, o que fez com que eu gastasse muito mais do que havia planejado pra hospedagem. E no seu caso parece que o problema foi apenas com o ilhos, isso pode ser facilmente resolvido usando o ilhos interno, mas no meu caso a correia de ancoragem soltou do corpo da barraca, com isso uma parte dela ficava sem tensionar. Agora imagine o resultado disso com os ventos do Aconcagua e da Patagonia. Outro agravante foi que estava entrando água pela outra correia lateral, imagina ficar 9 dias do circuito Paine e 4 dias em Chalten chovendo pra caramba, com frio, e a barraca molhando saco de dormir, roupas e tudo mais. Enfim, paguei caro em nome do bom desempenho e não pude contar com ele. Eu sei que a Manaslu tem uma credibilidade e não quero com meu depoimento denegrir a marca, mas uma marca é feita de erros e acertos, sei que a Manaslu já fez muita coisa boa e produz equipamentos de qualidade, não foi a toa que optei por ela, mas como nesse caso pra mim ela errou acho que não podia passar em branco. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Estive com o Leonardo (foi o representatante com qual comprei a barraca) cerca de uma semana depois em Santiago e constatamos que a costura havia sido mal feita e que a qualidade da correia utilizada estava abaixo do padrao da marca, percebemos também que haviam outros ilhoses a ponto de estourar. Paulo Depois que consertaram a barraca, trocaram todas as correias e todos os ilhós ??? Se sim, o novo material parece ser mais resistente e de melhor qualidade ??? Deve ter sido foda levar o peso da barraca e ficar na mão no meio da viagem, e lá em Santiago nem deu pra fazer nada mesmo. Se puder, posta umas fotos das correais novas. As antigas eram de péssima qualidade mesmo. Abração, Leo Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Abril 18, 2010 Membros de Honra Postado Abril 18, 2010 Vou ser sincero, tenho uma voyager, acho o material e acabamento muito bons da barraca e sobre teto, mas as correias são bem ruins, os ilhós são péssimos e as varetas são o cúmulo- pesadas e se deformam...paguei 1200 na barraca e não se pode esperar nada menos do que excelência por esse preço. Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 18, 2010 Membros de Honra Postado Abril 18, 2010 Léo, apesar da barraca já ter chegado ainda não pude ver o serviço porque não estou com ela em mãos, mas assim que der uma olhada volto aqui pra falar o que achei do serviço, que no final acabou indo além da correia e ilhoses, porque teve uma costura que estava se desfazendo. A avaliação do trota é exatamente a que eu faço (óbvio que da barraca antes do serviço) e acho uma pena a Manaslu ser cumprir as expectativas no que é mais dificil e pecar em coisas que teoricamente são mais simples e baratas, no caso correias e ilhoses. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 Fala galera.. só agora que vi o problema que vcs tiveram com os ilhoses, eu tambem tive o mesmo problema em TDP.. ao montar a barraca no primeiro acampamento.. o Ilhois ja foi pro saco.. no meu caso arregaçou animal rs... soltou totalmente acabei terminando a viagem usando somente o ilhoes interno... chegando em casa consegui resolver o problema apenas com um alicate, mas ainda não tive a oportunidade de testar novamente para ver se vai ficar bom ... acho que vou acabar mandando a barraca para eles consertarem direitinho... abço Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 Ih maluco...FU#¨#@ Amanhã faço uma vistoria na minha, mas pelo que eu lembro...não rolou nada Não vou nem dormir Que coisa chata heim galera... Se a barraca é pra média montanha ou alta montanha , e montanha mesmo(como eles dizem)...não dá pra aceitar um material mais vagaba.E a segurança? Acho que nesses lugares, não é uma boa coisa dar M... Abraço Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 Realmente.. eu pensei que tinha exagerado na força na hora de montar, mas depois comecei a ver a galera falando que teve o mesmo problema ai fiquei preocupado.. vou esperar o feedback do Paulo para ver como solucionaram o problema.. para ver se mando ou não de volta para a fabrica... O pior que quando deu merda.. eu tava cansado pra caramba depois de um dia do cão na trilha rs... e essa merda estoura rs.. quem disse que eu tinha força para colocar no ilhois de dentro rs... foi tenso rs... abço Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 19, 2010 Membros de Honra Postado Abril 19, 2010 É...punk heim... O danilo e o marcos também possuem uma...mas o marcão não conta, destrói tudo! Só um "atention please"...vocês estão montando com as portas abertas? sei lá pode ser besteira minha... O lance agora é...quando alguém for encomendar, pedir sem os ilhós e as correias mulambas. Se liga no Recall heim Manaslu É só pra descontrair um pouco galera... Amanhã passo meu "laudo pericial" Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.