Membros Ovelha Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Pessoal, alguem sabe um modelo concorrente em termos da Discovery Mountain Modificada (3 estações e meia como disseram, hehe) que poderia comprar na rei.com na mesma faixa de preço, uns 700 reais, oque hoje seria uns 380 Dolares!? Ah e uma barraca pra duas pessoas, assim como a D. Mountain. Abraços. Citar
Membros marcioebc Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Falai galera, Desculpe pela demora na resposta, acho que ando trabalhando demais. Primeiramente obrigado pela resposta de todos. Mas tipo, peguei a barraca um dia aqui e eu mesmo arrumei no alicate. O que acontece é que o ilhós vai abrindo na medida que vamos forçando o encaixe da vareta na montagem da barraca. Ajustei antes de rasgar a fita onde o ilhós é afixado, então ficou 0 km. Já usei a barraca umas 7 vezes e continua nova, sem nenhum defeito. Apenas a questão do ilhós que estava pegando. Abs. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 13, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2010 Ovelha, Tente alguma coisa no tópico: http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t30536-480.html Márcio, Pelo jeito a coisa era bem mais simples, se é assim e está 100%, maravilha! Na dúvida é sempre bom trocar algumas idéia com a assistência. Abraços Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 24, 2010 Membros Postado Janeiro 24, 2010 Danilo dei uma pesquisada e cheguei nesta barraca aqui da Kelty, é como se fosse um clone da MSR Hubba Hubba porem com uma area telada maior, uma espécie de meio termo em area telada, assim como a D. Mountain modificada. Sendo assim mais versátil. Achei em meu modo de ver um concorrente em potencial da Manaslu D Mountain Mod. pois tem forma aerodinâmica e inclusive um menor peso, cerca de 2Kg. Será um boa compra?! Vou tentar encontrar alguem indo pro EUA estes dias, kkK. Kelty Ridge 2 = 215 Dolares (Cerca de 390 Reais Hj) http://www.rei.com/product/801435 Abraços. Rafael. Ps: É possivel comprar algo na REI e mandar entregar na casa de alguem nos EUA!? Ai esta pessoa me envia por correios!? Pagaria imposto?! Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 26, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2010 Cara, parece uma boa escolha de barraca. A Marca é conceituada, os materiais de fabricação são os clássicos ( nylon, piliuretano, alumínio ). O peso está bom (2kg). Realmente ela tem uma área telada enorme, ao meu ver pareceu-me maior área telada que a D.Montain modificada, Andei lendo uns reviews, e testaram-na com 10 graus e 5 graus, e tudo tranquilo. Tenta descobrir o desempenho dela em temperaturas mais baixas... tipo, zero, e até -10... aí terias uma barraca para todo clima... O ideal seria pedir para alguém comprar lá( ou pessoalmente ou enviar para a residência) e de lá poderias pedir que postassem a encomenda via correios ( USPS), postagem simples, enviando-te como presente... OU seja, removendo da embalagem e tirando as etiquetas. Aí não tem risco de ser barrado pela receita... Citar
Membros Ovelha Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 O ideal seria pedir para alguém comprar lá( ou pessoalmente ou enviar para a residência) e de lá poderias pedir que postassem a encomenda via correios ( USPS), postagem simples, enviando-te como presente... OU seja, removendo da embalagem e tirando as etiquetas. Aí não tem risco de ser barrado pela receita... Adorei este trecho, ehhehe. Pois acho que a REI manda pra residência sim, pode comprar oline e tals. Mas vou tentar achar mais alguns reviews dela. Pois a D. Mountain modificada serve pra tds os climas, pelo menos até uns -10 ela aguenta correto!? Bom pelo menos teve gente usando ela em TDP e não reclamou, se essa da Kelty aguentar TDP está ótimo, não vou subir o Aconcágua com ela não ,Kkk. Abraços. Rafael. Citar
Membros gabotavares Postado Março 5, 2010 Membros Postado Março 5, 2010 Danilo, você conhece a Lafuma Trekking 2? Saberia comparar o espaço interno das 2(Dlight e Trekking 2)? Eu conheço a Trekking2, e gostaria que ela fosse ligeiramente mais alta internamente (tenho 1,83 e minha cabeça raspa o teto quando sentado no saco de dormir), e talvez um avanço maior também, mas talvez esteja pedindo muito de uma barraca de 2,6Kg. Estou de olho na DLight, mas ainda não consegui vê-la montada. Abraço, Gabo A viagem deu certo, então comecei a arrumar minhas coisas.Montei a barraca para fazer uma limpeza e verificar se tudo está nos conformes, então proveitei para bater uma fotos... favor não levar em conta a casa desarumada, minha velha assistindo uma tela e a qualidade das fotos! Saco de armazenamento. Usei o saco de dormir como escala Descompactado Saco para armazenamento dos espeques, cordão para ancoragem, silicone, espeques (alguns amassados pelo meu jeito ogro de ser ), varetas e saco de armazenagem. Início da montagem Primeiro estágio da montagem Com a porta telada fechada (como a D. Light). Com a segunda porta (D. Mountain) Sobreteto no lugar, exceto os dois pontos na frente, que são fixado diretamente no solo. Detalhes internos. Novamente o Deuter em cena pra servir de escala. É isso ai, qualquer informação/foto é só pedir (aproveite que a barraca ta armada aqui na sala ). Abraços Citar
Membros GILNEI Postado Abril 14, 2010 Membros Postado Abril 14, 2010 Amigos Tenho uma barraca da Manaslu desde 89, uso até hoje, Manutenção e assistência Técnica são importantes... Abraço. Gil Ctba-PR Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 14, 2010 Membros de Honra Postado Abril 14, 2010 Gabo, Eu tenho a mesma altura que você e já fiz algumas refeições dentro da minha Discovery sem problemas. Próximo a porta eu consigo ficar sentado sem incômodos, porém se quiser ficar um pouco mais distante da entrada terá problemas. Segundo o site do fabricante, a altura máxima (próximo a porta) é de 1 metro. Infelizmente vou ficar devendo quanto a comparação com a Lafuma. Abraços Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 17, 2010 Membros de Honra Postado Abril 17, 2010 Bom galera, vou postar aqui um contato que eu tive com a Manaslu por conta de um problema que ocorreu com a minha Discovery Mountain, apesar de ter ocorrido em dezembro do ano passado só estou postando agora porque esperei uma resposta da fábrica pra em momento nenhum ser injusto com eles. Como muitas vezes já vim aqui pra elogiar o produto agora me sinto na obrigação de passar minha experiência negativa. De: Paulo Motta [mailto: x@hotmail.com] Enviada em: domingo, 31 de janeiro de 2010 19:59 Para: manaslu@uol.com.br Assunto: Problemas com Discovery Mountain Olá, A pouco menos de um ano adquiri uma barraca Manaslu Discovery Mountain, escolhi essa barraca porque prezo pelo desempenho e confiablidade dos meus equipamentos, e mesmo custando muito mais que os outros concorrentes nacionais essa barraca me pareceu o melhor custo beneficio justamente por ser uma das poucas que atendia esses requisitos. Usei a barraca poucas vezes no Brasil e a barraca sempre atendeu plenamente o que esperava, apesar de nunca ter enfrentado condiçoes climaticas extremas. Dois meses atras comecei a viagem a Patagonia que foi o motivo principal para escolher essa barraca, usei duas vezes e ela mais uma vez esteve impecavel, mas pra minha supresa quando estava armando pela terceira vez, o ilhós da correia lateral estourou, tensionei um pouco mais a vareta para coloca-la no ilhós mais interno quando a correia se desprendeu do corpo da barraca. Como estava partindo para um trekking no Aconcagua no dia seguinte nao tive muito o que fazer, estava usando apenas o ilhós do sobreteto o que deixava a barraca empenada e com uma parte nao tensionada que prejudicava consideravelmente o seu dempenho quando ventava. Estive com o Leonardo (foi o representatante com qual comprei a barraca) cerca de uma semana depois em Santiago e constatamos que a costura havia sido mal feita e que a qualidade da correia utilizada estava abaixo do padrao da marca, percebemos também que haviam outros ilhoses a ponto de estourar. Desde entao deixei de acampar com o barraca para evitar que o problema se agravasse e so voltei a usar em El Chaltén e Torres del Paine. Em Torres del Paines um ilhós do sobreteto estourou e estava entrando água pela costura da outra lateral (a que estava bem ancorada). Confesso que fiquei bastante decepcionado com o ocorrido, por se tratar de uma barraca extremamante nova e uma marca que preza tanto pela qualidade. Além de ter perdido em desempenho ainda aumentei o custo da minha viagem por nao poder acampar. Em breve estarei de volta ao Brasil e pretendo enviar a barraca para voces para ver o que pode ser feito. Gostaria se possivel de saber o que pensam ser o melhor a ser feito. Grato, Paulo Motta From: manaslu@uol.com.br To: Paulo Motta Subject: RES: Problemas com Discovery Mountain Date: Tue, 2 Feb 2010 11:58:44 -0200 Olá Paulo! Ficamos muito tristes com o seu relato. Realmente tivemos um problema com o fornecimento das correias, nos foi enviado uma remessa de menor qualidade, mesmo tendo pedido as mesmas correias que sempre foram utilizadas. Por esse motivo, trocamos o fornecedor das correias. Assim que você chegar no Brasil, nos mande a barraca para fazermos os reparos necessários. Por favor entre em contato novamente antes de mandar a barraca. Atenciosamente Julia De: Paulo Motta [mailto: x@hotmail.com] Enviada em: terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 12:54 Para: manaslu@uol.com.br Assunto: RE: RES: Problemas com Discovery Mountain Ok Julia, eu vou estar em Foz do Iguaçu em 9 ou 10 de fevereiro e envio para voces. Gostaria de receber os dados para postagem. Desde já peco desculpa pelo estado da barraca (bastante suja). Lamento também que mesmo tendo constatado que a remessa de correias tinha uma qualidade abaixo do padrao tenham utilizado mesmo assim. From: manaslu@uol.com.br To: pmotta_@hotmail.com Subject: RES: RES: Problemas com Discovery Mountain Date: Tue, 2 Feb 2010 15:11:01 -0200 Paulo, segue o endereço. Quanto a remessa, quando foi recebido a remessa do fornecedor nos não tomamos conhecimento da diferença, sendo que a diferença não está na textura, nem gramatura, mas na matéria-prima usada por eles, sabemos hoje que houve esse problema pois a sua barraca não é a primeira que tem esse problema, já recebemos outras 2 vendidas no mesmo período. Atenciosamente Julia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.