Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vieira,

Se eu tiver qualquer problema com a barraca vou logo entrar em contato com a fábrica. Até agora tive um excelente atendimento e sempre se prontificaram a ajudar.

Este foi o melhor atendimento que já tive, tanto no pré-venda quanto no pós. Fiquei quase 1 mês conversando com a Paula e com o LeoRJ, pedindo dicas e aporrinhando geral! ::putz::::mmm:

Depois de compra-la entrei em contato algumas vezes para tirar dúvidas... tive meus e-mail respondidos em menos de 24hs, sempre atenciosos e prestativos.

Quando fui retirar a barraca EM MÃOS lá em Curitiba, questionei sobre o uso do selante. A Paula disse que muitos passam logo de cara, outros estão há anos sem qualquer tipo de infiltração.

Em minha última viagem notei que estava entrando água, mas falta ainda descobrir exatamente onde.

Vou passar silicone, mas antes, vou fazer alguns testes pra saber exatamente onde é o problema.

Ah, meu modelo é diferente, é uma Mountain com area telada um pouco maior que o normal, mas um pouco menor que da Light.

Abraços

• Membros
Postado

Danilo,

Ja entrei em contato com a fabrica varias vezes e realmente sao muito atenciosos, e eles falam pra passar silicone no rumo onde as varetas encostam no sobreteto (lado aveso) camada bem fina tirando todo excesso com o dedo. O problema e na hora de guardar a barraca sempre alguma parte com silicone encosta em outra com silicone grudando e tirando o silicone tendo sempre que retocar (a maior trabalheira). Esses dias atras fiz um teste passando o silicone na parte externa do sobreteto , a parte externa tem umas ranhuras do nylon hip stop, e por isso o silicone adere melhor nao grudando tanto quando encosta em outra parte siliconada. Agora eu ainda nao testei se vai dar certo isso, vou montar a bichinha no meu quintal e esperar dar uma chuva forte de novo pra ver se vai funcionar . Depois que fizer o teste te falo se deu certo o bom e que esses dias ta bom de chuva ne hehehe !

Abraço

• Membros
Postado

DaniloDassi, acho q vc é um dos caras q visitaram a fábrica da Manaslu, né? Qdo vc esteve na fábrica deles, vc chegou a dar uma olhadinha na barraca Comet? Quais foram suas impressões? Eu gostei p caramba dela, mas tenho dúvida se dá p usá-la legal na neve (temperaturas de até -10C) e se ela aguenta ventos fortes... Eu sei q vc tem uma Discobery adaptada, mas já q ela é um pouco apertada para duas pessoas + equipo, eu pensei q uma Comet seria mais interessante p quem quer fazer trekking solo, já q ela é 1kg mais leve do q o modelo Climber. O q vc pensa a respeito? Valeu!!!

• Membros de Honra
Postado

Gotchi,

Fui até Curitiba mas a pessoa responsável por segurar os cães de guarda da fábrica estava viajando, então fiquei na vontade...

Retirei meu equipo uma funcionaria, porém foi no Museu Niemeyer, onde tinha um espaço bacana onde rolou algumas instruções, etc. :mrgreen:

Nunca vi a Comet ao vivo então prefiro não opinar.

Quanto a Discovery ser "apertada" para duas pessoas + equipo, digo que é relativo. Tenho 1.85m e 78kg e acampei com um amigo que deve ter minha altura, porém um pouco mais gordo, sem muitos problemas. Eu não preciso de muito espaço para dormir e não me encomodo de desmontar toda a mochila durante a noite.

A vantagem é que o peso da barraca ficará dividido em duas pessoas, apesar que nunca dividi isso. Sempre procurei carregar meu próprio equipo.

Acredito que alguem aqui conheça a Comet pessoalmente e/ou até tenha uma, então sua pergunta terá logo logo uma boa resposta! ::otemo::

Abraços

• Membros
Postado

Daew Gotchi,

Então, eu também não conheço a comet de perto, mas como também estou a procura da barraca perfeira hehe, encontrei esse site aki no forum referente a um montanhista Willian, que subiu o aconcágua sozinho com uma comet.

Já via D. Moutain / Climber e Voyager / Exp. (as da imagem que postei a algumas páginas atrás).

Segundo o Fabricante todas são com o mesmo material.

No Site abaixo tem o e-mail do Willian, já perguntei algumas coisas sobre a Trip Aconcágua, ele muito gente boa!!!

Como ele passou algum tempo com a Comet em alta montanha, deve saber muito sobre o produto.

Tah ai uma Dica.

Abraço

Alber

http://hermeswillian.blogspot.com/2008/11/equipamentos.html

comet2.JPG.f8ac5938a350996376820bd5913dd9fe.JPG

• Membros de Honra
Postado

Alber qdo la tras eu disse:

eu optaria com maior area telada e porta dupla. Se vc for pra uma quebrada com uma barraca nessa configuração que eu chamo de 3,5 estações vc ira conseguir adaptar a barraca, tapando as entradas de ar e isolando as frestas do sobreteto com o solo com neve, pedras etc...

Me referia a isolar como o Wilian fez nessa foto ai, usando as pedras e a neve.

Abraços

• Membros
Postado

Andre Costa

Sobre a Comet eu não perguntei, fiquei mais interessado na Trip mesmo..hehe, como foi.. custo.. e tal.

Marcos

Pois é, assim que vi a foto já lembrei do que você tinha dito!!!.

Vou encomendar a minha no fim desse mês, A Climber (pelo avance), com o esquema da tela.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...