Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Essa da configuração realmente o que deve determinar é o uso.

Eu tenho uma d. mountain toda telada e fiz assim porque meu uso principal é aqui na Bahia. Mas acreditem, encomendei uma falcon 3 da Nautika, que mesmo sendo uma barraca infinamente inferior e menos confiável é o que atende às minhas necessidades. Preciso de espaço pra 2+equipos e isso a D. Mountain não oferece, quando penso em colchão inflavel entao fica impraticavel (aqui nem rola usar saco de dormir), e ainda tem a questão do calor, que mesmo a barraca sendo toda telada acho complicado de usar por aqui... Ou seja, o que determina a melhor opção/configuração realmente é o uso que pensa em dar a ela.

Essa da janelinha pra olhar o tempo achei meio estranho, tudo bem que deve servir pra isso também, mas acerdito que o principal seja a condensação. Se na "serra" daqui ja condensa bastante imagina fazendo alta montanha.

• Membros de Honra
Postado
Preciso de espaço pra 2+equipos e isso a D. Mountain não oferece, quando penso em colchão inflavel entao fica impraticavel (aqui nem rola usar saco de dormir)

Tenho que descordar no primeiro ponto, Paulo.

Na maioria das vezes que usei minha D. Mountain foi uma pessoa e eu + equipamentos. Tudo vai depender do tamanho e a necessidade de espaço de cada um.

Agora, colchão inflável é totalmente inviavel mesmo! Talvez 1 de solteiro e olhe lá!

Mas pra praia também tenho uma Nautika, na verdade é da patroa, que pra camping estruturado é a melhor pedida.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Po Danilo, então me conta o segredo cara. O maximo que consegui até hoje foi colocar uma mochila, a outra acabo deixando sempre intocada em algum lugar e olha que sempre uso o espaço do avance pra deixar algumas coisas.

Pra mim o tamanho da barraca é perfeito pra uma pessoa + equipo. Com duas pessoas e equipo de uma (conseidarando mochila de 75) já acho um pouco desconfortavel, equipo das duas inviável.

Já chegue a colocar dois colchoes de solteiro (sem equipo), deu pra dormir duas noites mas ficou bem desconfortvael.

Como você falou depende da necessidade de espaço de cada um, mas não consigo imaginar duas pessoas + duas mochilas de 75 lts dentro dela.

EDIT: Ah e minha Nautika apesar de ser pra camping selvagem acho que da conta sim, o clima da chapada é bem ameno e raramente tem chuva forte, além disso existem bons lugares que oferecem abrigo e a opção de bivacar nas tocas de garimpeiro. Ela me pareceu o melhor custo/beneficio pra esse tipo de demanda. A manaslu infelizmente vai ficar esperando chegar a vez dela em dezembro na patagonia 8)

Eu amo essa barraca ::love::

• Membros de Honra
Postado

...

-Oi Rafa,

Parece mais com a D.Climber, mas parece, apenas parece, coisa meio ´´denorex´´ ::hahaha::

T&R até tem barracas satisfatórias, mas de uso em situações moderadas, mas infelizmente, todas as que vi e ouvi falarem possuem muitas limitações.

Já tive uma cota 2, e me serviu bom uns anos... mas muito vento ou chuva castigavam a coitada... ::mmm:

• Membros de Honra
Postado

PauloMotta,

Quando acampo com a patroa é fácil, mas já dormir com um amigo sem muito aperto.

A organização da barraca é bem simples, mochilas vazias + botas no avanço e o resto espalhados pelo quarto. ::tchann::

Comigo funcionou todas as vezes, mas sem dúvida alguma que dormir solo é bem mais confortável. ::otemo::

A nossa Nautika só vai para praia e acampamentos estruturados, onde o conforto (leia-se ficar os dois sentados na barraca, com mais espaço) é prioridade e em caso de merda podemos correr para um abrigo.

Quando vou solo e/ou perrengue, a Manaslu vai na mochila ::love::

Abraços

• Membros
Postado

E aew galera,

Pois eh... Rafa eu tenho uma Puhma aluminio T&R varetas e estacas de aluminio 2,6Kg igual a da foto que postou ai, e tenho tb uma Discovery Ligth da Manaslu , agora eu em particular gosto muito mais da Puhma do que da Manaslu , a Puhma ja vem pronta pra uso sem ter que selar costuras e a configuraçao das duas sao identicas ja montei as duas uma do lado da outra e nao tem difernça? Agora a Manaslu deixa a desejar no site falavam que ela pesava 2,7Kg a ligth, e quando peguei a minha joguei ela na balança e deu 2,9Kg (foda isso), sem contar que ate hj eu tenho problemas com infiltraçao de agua nela , ja selei as costuras com silicone mais a agua entra em outro ponto. Esses dias armei ela no quintal de casa pq queria ver onde entrava agua nela , fiquei deitado na barraca debaixo de um temporal e descobri que a agua estava entrando na junçao do sobreteto com a armaçao da barraca e escorria pela vareta ate pingar no teto de tela perto do pe, naquela vareta das laterais da D.Ligth sabe onde eh.. ne, porque o sobreteto e muito justo presionando o nylon nas varetas sobrecarregando o tecido dai com muita chuva passa agua escorre pela vareta ate pingar no teto telado da d.Ligth ? Eu gosto muito do desenho estrutural dessas barracas por isso tenho duas , pra ventos intensos sao as melhores que ja usei ?

Agora quando esta chovendo muito sempre vou com a Puhma ela resiste muito mais chuva que a d. Ligth e resiste ventos intensos igual a da Manaslu (meu ponto de vista logico)

Nao levem a mau, sei que aqui no forum a galera gosta muito da Manaslu , mais isso e so minha opiniao particular ? Eu uso barracas Manaslu desde quando o Adauto era vivo mais de 7 anos atras !!!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...