Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
A diferença é que a Mountain Hardware é um dos melhores fabricantes do mundo (pra mim é o melhor) e tem acesso a materiais de última geração no seu próprio país.

Se a Manaslu tentasse competir com eles, a barraca sairia a mais de R$ 2.000,00.

A taxa de importação e o problema de não podermos efetuar compras milionárias de insumos como eles (conseguindo assim, bons preços), faz com que o mercado nacional não consiga se desenvolver como o internacional.

Sobreteto: Acho besteira comprar o Light, pois o Mountain tem uma ancoragem bem melhor para locais com vento. Se não vai utilizar em locais assim... Mesmo assim é melhor ter, pois quando precisar vai estar ali.

Quarto: Deve ser o teto que vc se refere. Não sei onde vc vai usar, mas o quarto da Mountain é muito fechado. Não seria melhor pedir um com maior área telada ?? O Marcosplf usou em TDP e aprovou.

Pode usar espeques comuns sim, mas em locais com ventos extremos, melhor usar o tipo cantoneira mesmo.

Abraço,

Leo

Oi Leo,

eu confundi o cu com as calças.

realmente, o que quero é o QUARTO da light e o SOBRETETO da montain.

A maior diferença que eu notei entre a MH e a Manaslu é o diametro das varetas (8,8 mm e 10mm, respectivamente) mas sera que somente isso é responsável por uma redução tao grande no peso?

quanto aos espeques e varetas (poles) o que eu gostaria é, além dos originais, um cojunto de varetas com 6mm de diâmetro para utilizar em condições onde não há muito vento, desta maneira poderei economizar cerca de 36% do peso. Alguém ai sabe me dizer qual o comprimento ou o peso das varetas originais da discovery?

abraço.

• Membros de Honra
Postado

...

-D. Montain em Lençois-MA

3866922616_bd7ae7e61b.jpg

Pareceu até neve! Mas é areia mesmo, ( ai ai, um dia... um dia, neve... ::mmm: )

E ah, antes que alguém me crucifique, por ter colocado ela ao sabor do sol e areal, justifico: ventos com picos de 50-60km/hr, e choveu muito... MUITO. ::tchann::

• Membros de Honra
Postado

...

-É uma barraca mais técnica, e infelizmente um pouco cara. Não usaria o termo ''coisa de boy'' coisa de boy seria isso:

003.jpg

não desmerecendo a marca, mas apenas os detalhes ::lol3::

Status seria usar uma Manalu sem saber em que situação usar, ou ainda usá-la apenas em cammping.

Certamente quem procura uma Manaslu vai atrás das características técnicas dela, deixando a designe em segundo plano.

Ademais, particularmente acho bastante arrojado o designe dela, e aos meus olhos a D.montain lembra até um besouro rinoceronte: ::otemo::

31_2742-alt-besouro.jpg

barracas_discoverym.jpg

Já a Outland lembra ... ::lol4::

barracas_outland.jpg

0156.30cseptempunc.jpg

Mas apenas ressaltando que tais formatos deixam a barraca mais aerodinâmica e estável. Ou seja, tem toda uma obra de engenharia muito bem arquitetada aí...

( ''toda forma deve ter sua função'' -Gray)

• Membros de Honra
Postado
Ram_Alen ... bela foto hein cara.. mas e quanto ao calor?.. não passou calor dentro dela não?

abço

...

-Olá Adam

usávamos a barraca só durante a noite, esta foto foi ao amanhecer. Na pausa para o almoço, como não tem sombra em nenhum lugar ( e particularmente tenho medo do sol, por ser muito branco), utilizava o Tapiri.

3866140641_dd20f9a92f.jpg

• Membros de Honra
Postado

Entendi cara... estava vendo seu flickr.. ótimas fotos por lá.. parabens...

mas e de noite.. foi tudo tranquilo.. ou ficou abafado dentro da D. Mountain?.. to perguntando pq tenho uma.. e queria saber como fica o seu uso em lugares quentes...

abço

• Membros de Honra
Postado

...

Adam,

A minha D.Montain, pedi com a configuração de aumento de área telada no teto, ( conforme muito bem sugerido pelo LeoRj). Isso realmente arejou a barraca, e dormi apenas com a tela de entrada fechada, (deixando a porta de entrada aberta). Já acampei com ela em temperaturas noturnas em torno de 28 graus, dormin apenas com isolante e um liner. E mesmo assim não passei calor ou frio. nem senti sensação de abafado.

Realmente, está variação deixou a barraca mais versátil, adaptando-a bem tanto ao frio quanto ao calor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...