Membros GustavoMF Postado Setembro 19, 2009 Membros Postado Setembro 19, 2009 Putz pessoal, quem dera eu ja tivesse comprado a minha!!hehe To ainda na duvida se pego a comet aqui eu espero chegar na Argentina pra compra uma barraca por la, oq vcs acham? Acho que seria melhor pegar antes da viagem pra ja ir se adaptabdo a ela... sera que tem alguem aqui de sp que tenha uma comet pra eu dar uma olhada antes de comprar uma? Bom, abraço e ate mais! Citar
Membros marcelo1734 Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 olá, sou novo neste forum, pretendo ir no final de fevereiro do ano que vem a machu pichu com a patroa, qual barraca vcs me aconselham a usar? Gostaria que desse pra usar depois aqui no brasil tbm. Citar
Membros tdz Postado Setembro 25, 2009 Membros Postado Setembro 25, 2009 Olá a todos, Marcelo, seja bem vindo. De uma lida nesse tópico: barracas-qual-comprar-t30536.html Tem muita informação lá. Repare que na sala de Barracas: barracas-f50.html Há vários tópicos separados por marca, leia o primeiro tópico, depois com uma base melhor, pode ir nos tópicos especificos de cada marca de barraca, vai ajudar melhor a sua busca. Espero ter ajudado. Abraços Citar
Membros amdeana Postado Setembro 29, 2009 Membros Postado Setembro 29, 2009 Olá PessoALL, este é o meu primeiro post aqui no forum. depois de ler muito sobreas barracas disponíveis estou quase optando pela manaslu, mas ainda tenho algumas duvidas : 1. A mountain hardwear tem o modelo helion 2 (http://www.rei.com/product/763326) que é a discovery light guspida e escarrada, mas pesa apenas 1,76Kg, alguém sabe me dizer o porque da diferença tao grande de peso? como eu quero uma barraca um pouco mais versátil e leve, estou pensando na seguinte configuração: sobre-teto da light e teto da mountain com todos os espeques e mastros (poles) originais. para regiões onde nao vou enfrentar muito vento: um pacote extra de espeques mais finos e leves ( eu vi ai atraz que alguém fez isso e economizou uns 150g) um conjunto extra de mastros mais finos ( talvez uns 6mm de diâmetro) quanto o conjunto irá pesar a menos que o original com essa configuração? desde já obrigado a todos: Deana Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 A diferença é que a Mountain Hardware é um dos melhores fabricantes do mundo (pra mim é o melhor) e tem acesso a materiais de última geração no seu próprio país. Se a Manaslu tentasse competir com eles, a barraca sairia a mais de R$ 2.000,00. A taxa de importação e o problema de não podermos efetuar compras milionárias de insumos como eles (conseguindo assim, bons preços), faz com que o mercado nacional não consiga se desenvolver como o internacional. Sobreteto: Acho besteira comprar o Light, pois o Mountain tem uma ancoragem bem melhor para locais com vento. Se não vai utilizar em locais assim... Mesmo assim é melhor ter, pois quando precisar vai estar ali. Quarto: Deve ser o teto que vc se refere. Não sei onde vc vai usar, mas o quarto da Mountain é muito fechado. Não seria melhor pedir um com maior área telada ?? O Marcosplf usou em TDP e aprovou. Pode usar espeques comuns sim, mas em locais com ventos extremos, melhor usar o tipo cantoneira mesmo. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 Leo, Sabe se a Manaslu trabalha com outros tipos de espeques ou somente aqueles tipo cantoneiras? Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 Acho que não Danilo... Só cantoneira mesmo. As barracas da Manaslu são expedition, seria um contra-senso fornecer outro tipo de espeques. Mas isso vende em qualquer lugar. Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 29, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2009 O Marcosplf usou em TDP e aprovou. Sim eu usei ela em TDP em condições adversas vento e neve e temperatura negativas. A minha é igual a do danilo que ele postou as imagens umas ´paginas atrás e me serviu mto bem. segue uma foto dela em ação: Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 # OFF TÓPIC Não vejo a hora de tirar uma foto assim da minha amarelinha. Só mais 5 meses!!! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 30, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2009 olha danilo sem querer estragar sua viagem, mas eu vou torcer para vc não ter a oportunidade de tirar uma foto assim(logo eu tbm não irei ter), pq por conta dessa foto assim, eu tive que voltar no meu caminho pq a neve fechou a passagem do passo John Garner e dessa vez eu quero concluir o circuito Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.