Membros de Honra trotatorres Postado Agosto 17, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2009 finalmente estreei minha voyager! acampei com ela num gramadinho bonitinho de um camping em viconde de mauá. sei que ela não foi feita pra isso, mas eu queria muita estrear a bichinha... Vamos às minhas impressões: muito fácil de montar, pra quem já tem o costume de montar outras barracas de montanha é moleza. Só poderiam diferenciar a cor dos seguimentos onde vão as varetas... pontos fortes: costuras e acabamento geral fantásticos, material da barraca e sobre teto de realmente muito boa qualidade. Muitos pontos de apoio, muito estável e com excelente espaço interno. Muito bom mesmo! pontos fracos: as varetas são meio super dimensionadas...muito alumínio ali...e se deformam sem retornara forma anterior. Os espeques são uma bosta, entortam com muita facilidade. Vou trocar pelos de duraluminio que já tenho. Os ilhoses de fixação das varetas me parecem que podem soltar...parece que sua colagem é um pouco frágil. e por fim, as entradas, que são bemmmmm pequenas. Sei que são características de barracas de montanha, mas poderiam ser maiores essas portinhas... Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 17, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2009 Só um detalhe Danilo, não seria melhor se a segunda porta (a de nylon) ficasse por dentro e a mosquiteiro por fora?Assim você poderia escolher o quanto deixar a porta aberta (com o mosquiteiro fechado), controlando melhor a temperatura. Otávio, não entendi muito bem o seu questionamento. Você pode controlar a temperatura pela porta do sobreteto e depois pela porta de nylon. Pra ajustar essa segunda, caso a porta telada esteja totalmente fechada, basta abri-la um pouco e abrir/fechar a de nylon. Ao meu ver, a ordem das portas não altera muito isso... mas tudo bem trotatorres, Show de bola a barraca heim trota! Muuuito fera!!!! :'> Só faltou mais fotos... Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 17, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2009 Otávio Luiz Não se coloca a tela mosquiteiro por fora, pois ela é mais frágil que a de nylon. E como o Danilo falou, a ordem não altera os fatores Trota Bela barraca !!! Um dia compro uma dessa :'> :'> :'> Abraço, Leo Citar
Membros feanjos Postado Agosto 27, 2009 Membros Postado Agosto 27, 2009 Olá Danilo, tudo bem? Deixa eu te fazer uma pergunta, essa barraca dá para ser usada sem o sobreteto para temperaturas mais amenas? Não entendi muito bem o lance dela como discovery mountain e discovery light... Abração! E parabens pela ótima aquisição A viagem deu certo, então comecei a arrumar minhas coisas.Montei a barraca para fazer uma limpeza e verificar se tudo está nos conformes, então proveitei para bater uma fotos... favor não levar em conta a casa desarumada, minha velha assistindo uma tela e a qualidade das fotos! Saco de armazenamento. Usei o saco de dormir como escala Descompactado Saco para armazenamento dos espeques, cordão para ancoragem, silicone, espeques (alguns amassados pelo meu jeito ogro de ser ), varetas e saco de armazenagem. Início da montagem Primeiro estágio da montagem Com a porta telada fechada (como a D. Light). Com a segunda porta (D. Mountain) Sobreteto no lugar, exceto os dois pontos na frente, que são fixado diretamente no solo. Detalhes internos. Novamente o Deuter em cena pra servir de escala. É isso ai, qualquer informação/foto é só pedir (aproveite que a barraca ta armada aqui na sala ). Abraços Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2009 Olá Danilo, tudo bem? Deixa eu te fazer uma pergunta, essa barraca dá para ser usada sem o sobreteto para temperaturas mais amenas? Não entendi muito bem o lance dela como discovery mountain e discovery light... Abração! E parabens pela ótima aquisição Me antecipando ao danilo, pois sou proprietário de uma igualzinha. Usar sem o sobreteto, direto na tela não é mto recomendado, pois o orvalho da noite pode molhar o quarto da barraca, isso sem contar que numa eventual virada de tempo vc ficará desprotegido. O que pode fazer, aliás já fiz, é dormir com todas as portas abertas(quarto e sobreteto), deixando fechada somente a porta de tela. A discovery light não possui a porta de nylon no quarto e é toda telada ate o limite do piso. O sobreteto dela tbm não possui pontos de ancoragem como no na mountain. Já a D. Mountain ela tem apenas uma pequena parte telada no quarto e possui a porta dupla (uma de nylon e tela). O sobreteto possui mais pontos de ancoragem. O modelo meu e do danilo que é igualzinho é um misto dos dois, ele tem o sobreteto da mountain, e o quarto tem a area telada pouco menor que a da light, e possui a porta dupla como a da mountain. Assim eu diria que a nossa barraca é uma 3 estações e meia. Abraços Citar
Membros de Honra haole Postado Agosto 27, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2009 Olá Danilo, tudo bem? Deixa eu te fazer uma pergunta, essa barraca dá para ser usada sem o sobreteto para temperaturas mais amenas? Não entendi muito bem o lance dela como discovery mountain e discovery light... Abração! E parabens pela ótima aquisição Dá pra usar... Mas fique esperto...o "sereno" pode deixar sua tenda molhada ou uma chuva pode vir e aí já viu... Abraço Citar
Membros feanjos Postado Agosto 28, 2009 Membros Postado Agosto 28, 2009 Então eu to pensando em comprar uma Comet deles, me pareceu muito boa, mas tenho dúvida se ela não é muito quente...alguem sabe se ela é boa em temperaturas de um verão brasileiro por ex? Marcos, qual modelo que é o de vcs afinal? é a Discovery Climber? Abraços! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 28, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2009 Cara a comet é uma barraca quatro estações, que é usada para clima frio, no verão brasileiro vc iria cozinhar nela. Ja falaram aqui, algumas paginas atrás, de pedir uma comet com a area telada maior, o que faria dela uma barraca com maior maleabilidade de temperaturas, porém não me recordo de ninguem que tenha pedido assim. O modelo nosso não é a climber não, o modelo da nossa em si não existe..r.s.. é uma discovery mountain modificada com area telada maior só. Isso é o legal da manaslu, como as barracas são feitas sob encomenda vc pode pedir do jeito que quiser. Abraços. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 28, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2009 Galera.. só a titulo de informação... Minha Discovery Mountain acabou de chegar \o/.... amanha monto na sala rs... abraço galera Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Agosto 28, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2009 Adam Parabéns pela aquisição!!! Aproveitando, meu irmão vai estrear a Voyager no Deserto do Atacama na próxima semana. Abraço Edy Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.