Membros de Honra marcosplf Postado Abril 3, 2009 Membros de Honra Postado Abril 3, 2009 Fala Leo, ainda estou em puerto natales, vou pra Puerto Montt depois de amanha e depois, Puerto Varas e Pucon, aantes de pegar meu voo de volta pra casa. O relato vai demorar um pouco ainda...rs.. tutorial, pode ate ser..rs Tudo certo nao é bem a palavra, com a barraca foi tudo certo, mas estou meio frustrado pois nao consegui atravessar o Paso John Garner por causa da neve e por isso fiquei sem conhecer o Glaciar e Lago Grey e o Vale do Frances, mas ano que vem volto pra completar o feito. Certo mesmo so o funcionamento da barraca! Thiago e Eddy, logo que voltar, depois da pascoa mando o relato. Abs a todos Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 4, 2009 Membros de Honra Postado Abril 4, 2009 Cara... Sei bem o que é isso !! Mas é super normal. Já cansei de subir montanha e ter que voltar por mau tempo e até por edema. Fica frio que terá uma segunda chance. :'> :'> :'> Da próxima vez leva um par de raquetes, pois elas são ótimas pra essas situações. Curte ai o resto da viagem. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 5, 2009 Membros de Honra Postado Abril 5, 2009 é Leo acontece...rs.. nao adianta lutar contra a natureza...rs ai coloquei uma foto da minha barraca no los perros no meu flickr Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 5, 2009 Membros de Honra Postado Abril 5, 2009 Marcos Parece até montagem. Ficou surreal !!! :'> :'> :'> Citar
Membros henriqueinternet Postado Abril 8, 2009 Membros Postado Abril 8, 2009 Olá, Pessoal! Chegou minha casa nova! Discovery Light toda cinza. A barraca é animal! Para quem está lendo os tópicos para pesquisar e decidir qual barraca adquirir, recomendo demais a Manaslu. Querer gastar pouco e comprar produto duvidoso não vale a pena. Pra comprar uma Manaslu, gasta-se só um pouco mais, mas se tem um produto de ótima qualidade, tanto em termos de material quanto de atendimento do fabricante. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 8, 2009 Membros de Honra Postado Abril 8, 2009 Henrique, Você vai ficar feliz mesmo quando montar ela naquela lugar que você tanto queria ir e não podia por causa da barraca porca que tinha. Marcos, Já vou começar a juntar moedinhas pra te acompanhar ano que vem! Abraços Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Abril 8, 2009 Membros de Honra Postado Abril 8, 2009 Henrique! Parabéns pela aquisição, você não vai se arrepender... Vale cada $$ gasto!!! Não somente pelo produto, mas pelo atendimento que a Manaslu presta ao cliente... Tive uns probleminhas, mas já está tudo resolvido!!! Cacius! Off total. Edy, posta o relato da trip. O Parque é belíssimo, e sugere uma facilidade que não rola nas trilhas, especialmente com chuva. Íngremes e bem cansativas, não? A pedido http://www.mochileiros.com/parque-das-8-cachoeiras-t33283.html Grande abraço Citar
Membros daniel.dantas Postado Maio 4, 2009 Membros Postado Maio 4, 2009 Fala galera! Depois de muito pesquisar, e quase enlouquecer com todas as informações disponíveis na Internet e principalmente no Mochileiros.com, decidi comprar uma Manaslu Discovery Light. Gostaria de agradecer as dicas de todos, e à paciência de LéoRJ comigo, que admito ser um consumidor "chato" rsrsrs Não sou bom de relatos, e acredito que em se tratando de PNSO já devem existir vários, então vou escrever só aqui mesmo minhas impressões sobre a minha aquisição, e poucas coisas sobre a aventura deste fim de semana (1º a 3 de maio de 2009). Pegamos mau tempo durante boa parte do percurso, e acredito (já que foi minha primeira vez e não tenho certeza) que perdemos as melhores visões da serra, pois o segundo dia, do Açu para o Sino, foi todo no meio das nuvens, frio e chuva. O tempo estava bom, mas fechou assim que chegamos no Açu. As fotos da barraca são às 16:50, assim que terminamos de montá-la. Já estava escurecendo e esfriando muito. Foi o tempo de buscarmos água e prepararmos alguma coisa pra comer, e começou a chover. Primeiro intermitente e fraco e depois foi aumentando frequência e intensidade. Eu estava muito cansado, pois na noite anterior havia dormido apenas 3h, e entrei na barraca e apaguei. Nem vi direito o temporal que os amigos relataram no dia seguinte. Fui um dos primeiros a acordar para apreciar o amanhecer, já que o tempo parecia estar abrindo (o que não se confirmou). A partir daí, cada um que acordava e saía da barraca reclamava da chuva, das roupas e sacos de dormir ensopados, das poças. Tiravam tudo para aproveitar o mínimo de sol que tínhamos para secar o que fosse possível. Tinha vários tipos de barracas por lá. TODAS, sem excessão, infiltraram muito com o temporal. Eu e o camarada que dormiu na barraca comigo nem demos notícia. A Manaslu foi a ÚNICA que aguentou com louvor a chuva. Nem uma gotinha pra contar a história. Show de bola! Cada um que acordava e reclamava eu me sentia melhor de ter feito o investimento. Valeu a pena mesmo! Lógico que a umidade sempre entra, e se deixar encostando a tela no sobreteto (eu não deixei), vai molhar, mesmo. Quanto ao tamanho, posso dizer que é mais que suficiente para uma pessoa da minha altura (1,87m) com todo seu material, ou duas, sem as mochilas. Eu coloquei a minha mochila dentro, e tive que dormir com os pés encostando nela e a cabeça encostando na tela da porta da barraca. Se forem duas pessoas pequenas, acho que não terão problemas. É isso. Abraços a todos, obrigado à Manaslu! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 Atenção Aproveito pra colocar os valores dos teste de Coluna D'água das barracas. A um tempo atrás foi levantado o assunto e para atender nosso pedido, a Manaslu mandou fazer os testes. Bem... Ficou assim: Sobreteto: 6400mm de Coluna d'água Piso: 7200mm de Coluna d'água Abraço a todos, Leo Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Postado Maio 5, 2009 show de bola Leo! ótima informação! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.