Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Leo, ainda estou em puerto natales, vou pra Puerto Montt depois de amanha e depois, Puerto Varas e Pucon, aantes de pegar meu voo de volta pra casa. O relato vai demorar um pouco ainda...rs.. tutorial, pode ate ser..rs

 

Tudo certo nao é bem a palavra, com a barraca foi tudo certo, mas estou meio frustrado pois nao consegui atravessar o Paso John Garner por causa da neve e por isso fiquei sem conhecer o Glaciar e Lago Grey e o Vale do Frances, mas ano que vem volto pra completar o feito.

 

Certo mesmo so o funcionamento da barraca!

 

Thiago e Eddy, logo que voltar, depois da pascoa mando o relato.

 

Abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara... Sei bem o que é isso !!

 

Mas é super normal. Já cansei de subir montanha e ter que voltar por mau tempo e até por edema.

 

Fica frio que terá uma segunda chance. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Da próxima vez leva um par de raquetes, pois elas são ótimas pra essas situações.

 

asset_9839463.jpg

 

Curte ai o resto da viagem.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pessoal!

 

Chegou minha casa nova!

 

Discovery Light toda cinza. A barraca é animal!

 

Para quem está lendo os tópicos para pesquisar e decidir qual barraca adquirir, recomendo demais a Manaslu.

 

Querer gastar pouco e comprar produto duvidoso não vale a pena.

 

Pra comprar uma Manaslu, gasta-se só um pouco mais, mas se tem um produto de ótima qualidade, tanto em termos de material quanto de atendimento do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Henrique!

Parabéns pela aquisição, você não vai se arrepender... Vale cada $$ gasto!!! Não somente pelo produto, mas pelo atendimento que a Manaslu presta ao cliente... Tive uns probleminhas, mas já está tudo resolvido!!!

 

Cacius!

Off total. Edy, posta o relato da trip. O Parque é belíssimo, e sugere uma facilidade que não rola nas trilhas, especialmente com chuva. Íngremes e bem cansativas, não?

 

A pedido http://www.mochileiros.com/parque-das-8-cachoeiras-t33283.html

 

Grande abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

 

Depois de muito pesquisar, e quase enlouquecer com todas as informações disponíveis na Internet e principalmente no Mochileiros.com, decidi comprar uma Manaslu Discovery Light.

Gostaria de agradecer as dicas de todos, e à paciência de LéoRJ comigo, que admito ser um consumidor "chato" rsrsrs

Não sou bom de relatos, e acredito que em se tratando de PNSO já devem existir vários, então vou escrever só aqui mesmo minhas impressões sobre a minha aquisição, e poucas coisas sobre a aventura deste fim de semana (1º a 3 de maio de 2009).

Pegamos mau tempo durante boa parte do percurso, e acredito (já que foi minha primeira vez e não tenho certeza) que perdemos as melhores visões da serra, pois o segundo dia, do Açu para o Sino, foi todo no meio das nuvens, frio e chuva.

O tempo estava bom, mas fechou assim que chegamos no Açu. As fotos da barraca são às 16:50, assim que terminamos de montá-la. Já estava escurecendo e esfriando muito. Foi o tempo de buscarmos água e prepararmos alguma coisa pra comer, e começou a chover. Primeiro intermitente e fraco e depois foi aumentando frequência e intensidade.

Eu estava muito cansado, pois na noite anterior havia dormido apenas 3h, e entrei na barraca e apaguei. Nem vi direito o temporal que os amigos relataram no dia seguinte. Fui um dos primeiros a acordar para apreciar o amanhecer, já que o tempo parecia estar abrindo (o que não se confirmou). A partir daí, cada um que acordava e saía da barraca reclamava da chuva, das roupas e sacos de dormir ensopados, das poças. Tiravam tudo para aproveitar o mínimo de sol que tínhamos para secar o que fosse possível. Tinha vários tipos de barracas por lá. TODAS, sem excessão, infiltraram muito com o temporal. Eu e o camarada que dormiu na barraca comigo nem demos notícia. A Manaslu foi a ÚNICA que aguentou com louvor a chuva. Nem uma gotinha pra contar a história. Show de bola! Cada um que acordava e reclamava eu me sentia melhor de ter feito o investimento. Valeu a pena mesmo!

Lógico que a umidade sempre entra, e se deixar encostando a tela no sobreteto (eu não deixei), vai molhar, mesmo.

Quanto ao tamanho, posso dizer que é mais que suficiente para uma pessoa da minha altura (1,87m) com todo seu material, ou duas, sem as mochilas. Eu coloquei a minha mochila dentro, e tive que dormir com os pés encostando nela e a cabeça encostando na tela da porta da barraca. Se forem duas pessoas pequenas, acho que não terão problemas.

 

É isso.

Abraços a todos, obrigado à Manaslu! :mrgreen:

JEBKC.jpg.5838371375167959067fa4a082e04131.jpg

Manaslu.jpg.827cd8208e7050f4721ca4505babf46c.jpg

barracas_discoverym9.jpg.c9007c4a2d26bf737a9651e2dfbc0fdd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atenção

 

Aproveito pra colocar os valores dos teste de Coluna D'água das barracas.

 

A um tempo atrás foi levantado o assunto e para atender nosso pedido, a Manaslu mandou fazer os testes.

 

Bem... Ficou assim:

 

Sobreteto: 6400mm de Coluna d'água

 

Piso: 7200mm de Coluna d'água

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...