Membros de Honra LeoRJ Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Postado Março 18, 2009 Leticia Eu conheço muito bem as duas. A Marmot Twilight é muito boa, mas tem o inconveniente de ser frágil e não possuir garantia no Brasil. A Manaslu é mais resistente e possui garantia eterna no Brasil. Ambas são ótimas barracas, com qualquer uma das duas, vc será muito feliz. :'> :'> :'> Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Março 18, 2009 Colaboradores Postado Março 18, 2009 Letícia, Vou colocar mais dúvida na sua cabeça. Tenho uma Marmot NYX 2p 3s e, até o momento, estou 100% satisfeito com ela, em todos aspectos. Mas, apesar de nunca ter usado, por todas as referências, não tenho nenhuma dúvida quanto a qualidade da Manaslu - tenho um anorak da empresa, a qualidade e o atendimento são ótimos. Em relação a ser nacional, é uma grande vantagem, mas não acho que em produtos de qualidade, como das duas marcas temos tantos problemas assim, e rasgos/furos são fáceis de consertar. Já troca de peças é bem mais complicado. Quanto a uma ser mais frágil que outra, isso não significa que a Marmot não vai te atender, depende do seu uso. Só não pode ser um "pedaço de papel", que tenho certeza que a Marmot não é. Uma diferença grande que vejo nos dois modelos é o espaço/conforto. A Twilght tem 2 portas e 2 avances, que pode te dar muito mais conforto. Para mim, por exemplo, prefiro só 1 porta - mais básico e simples. Mas e você? Enfim, concordo com o LeoRJ, "com qualquer uma das duas, vc será muito feliz." Citar
Membros .Thiago. Postado Março 18, 2009 Membros Postado Março 18, 2009 Quem tem uma marmot é o Paulo BR, mas não sei se é esse modelo, ele me fala muito bem da barraca. Como o danilo falou e vc puxando outras msgs aqui no topico apesar de não ter as costuras seladas ela é mto resistente a agua. Se eu fosse escolher umas das duas (como optei recentemente) ficaria com a manaslu, pois eles possuem garantia vitalicia e a fabrica esta sempre pronta a resolver qualquer duvida e problemas. Eu mesmo tive um pequeno probleminha com um minusculo furo causado por pedra pontuda na minha, mandei um mail e dois dias depois ja estava com a solução na mao. Atendimento de primeira da fábrica, que é um equipamento feito por quem entende para quem usa de verdade. sem contar que é mto bonita! Marcos, Qual foi a solução dada por eles? E saberia me dizer qual o tamanho aproximado do pacote da barraca fechada? 62x12cm ? Abração Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Postado Março 18, 2009 Thiago, Fui atrás da minha barraca pra medir, mas o pessoal está de faxina aqui em casa, então não pude confirmar. Apenas um dúvida... porque tu quer saber essas medidas? Pergunto porque algumas vezes vejo o pessoal amarrando a barraca por fora da mochila, toda embaladinha. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de organização. Minha mochila não é muito grande (Itupava 70L), então eu tiro a barraca do saco de transporte, dobro o corpo da barraca como se fosse um lençol e coloco no fundo da mochila. Faço o mesmo com o sobre teto. Depois coloco as varetas em pé, distribuidas na bolsa. Assim consigo uma mochila um pouco mais balanceada. Digo isso porque já tive o desprazer de levar uma Nautika pendurada na bolsa. Lembro dos meus ombros arderem... Sou o de camiseta laranja Abraços Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Postado Março 18, 2009 Caramba Danilo como vc conseguiu andar assim!!! Marcos, Qual foi a solução dada por eles? E saberia me dizer qual o tamanho aproximado do pacote da barraca fechada? 62x12cm ? Abração Thiago como eu estou indo viajar essa semana com a barraca e so percebi o problema semana passada me orientaram a usar um remendo de barracas vendido em lojas especializadas é uma especie de adesivo de poliamida. Achei da Nautika. Ai me pediram para depois que voltar de viagem se eu achar necessário enviar a barraca para eles consertarem. Deixo claro que o furo que apareceu foi por culpa minha, pois montei a barraca correndo sem limpar o solo e ficou uma pedra por baixo e acabei pisando o que fez o pequeno furo de 2 mm de diametro. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Março 18, 2009 Colaboradores Postado Março 18, 2009 DaniloDassi, Por favor, não me leve a mal, mas... que que é isso??? Estava recolhendo equipos na trilha??? Abs Citar
Membros Leticia Panzetti Postado Março 18, 2009 Membros Postado Março 18, 2009 Valeu pelas respostas galera! Mas sinceramente esperava msgs como "a Manaslu é muito superiror â Marmot...", etc...... seria mais fácil decidir.... rs Parabéns pela imparcialidade Leo... isso ajuda muito a manter a credibilidade da marca q vc representa! Também acho importante o fato da Manaslu ter garantia vitalícia e possuir a fábrica no Brasil.... assim como o fato de ser uma empresa 100% nacional! Mas, uma coisa q me agradou muito na Marmot: os fixadores das varetas, q sao uns ganchos plásticos q facilitam bastante a montagem.... mas nao sei se isso a torna mais instável sob ventos fortes =( Outra coisa: me parece q a Twilight 2P é um modelo 3 estaçoes, eqto q a Montain (com o teto em tela) pode ser considerado um modelo 4 estaçoes mais versátil...estou enganada? Provavelmente deixarei pra decidir dps q ver a Manaslu pessoalmente aí no Brasil... tvz role uma paixao à primeira vista como rolou com outros usários..hehehhehe Leo: dps do falecimento do Adauto a empresa arrumou outro projetista ou continua investindo em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos? Nao há o risco da Manaslu fechar no médio prazo por falta de evovulaçao tecnológica? Citar
Membros Leticia Panzetti Postado Março 18, 2009 Membros Postado Março 18, 2009 Mais um pontinho a favor da brasuca: http://olinto.com.br/bagagem.htm Citar
Membros .Thiago. Postado Março 18, 2009 Membros Postado Março 18, 2009 Thiago, Fui atrás da minha barraca pra medir, mas o pessoal está de faxina aqui em casa, então não pude confirmar. Apenas um dúvida... porque tu quer saber essas medidas? Pergunto porque algumas vezes vejo o pessoal amarrando a barraca por fora da mochila, toda embaladinha. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de organização. Minha mochila não é muito grande (Itupava 70L), então eu tiro a barraca do saco de transporte, dobro o corpo da barraca como se fosse um lençol e coloco no fundo da mochila. Faço o mesmo com o sobre teto. Depois coloco as varetas em pé, distribuidas na bolsa. Assim consigo uma mochila um pouco mais balanceada. Digo isso porque já tive o desprazer de levar uma Nautika pendurada na bolsa. Lembro dos meus ombros arderem... Abraços Danilo, Era justamente esse o meu interesse. Em saber como ela ficaria na mochila e já me respondeu! :'> Eu também não gosto de deixar algumas coisas fora da mochila, por isso queria saber se caberia na minha Deuter Futura de 42 e na de 70 que esta a caminho. Caramba Danilo como vc conseguiu andar assim!!! Thiago como eu estou indo viajar essa semana com a barraca e so percebi o problema semana passada me orientaram a usar um remendo de barracas vendido em lojas especializadas é uma especie de adesivo de poliamida. Achei da Nautika. Ai me pediram para depois que voltar de viagem se eu achar necessário enviar a barraca para eles consertarem. Deixo claro que o furo que apareceu foi por culpa minha, pois montei a barraca correndo sem limpar o solo e ficou uma pedra por baixo e acabei pisando o que fez o pequeno furo de 2 mm de diametro. Poxa, show de bola! Erra algo assim que esperava. Tenho uma Anorak da Manaslu, não tive e acredito que não vou ter problemas com ele, (já está com mais de 1 ano de uso) e gostaria de saber como é a garantia deles. Com tudo isso, sem sombra de duvida a Manaslu prova que é uma P#@%& empresa! Acho que devemos prestigiar e apoiar empresas 100% Brasileiras como a Manaslu. Valeu pelas respostas Marcos e Danilo! Grande Abraço, Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Postado Março 18, 2009 Thiago, Nessa configuração que eu te passei, não tem erro. O único inconveniente é se sua mochila não tiver abertura interior, porque pra retirar a barraca você terá que desmonta-la por completo. Se for comprar uma MANASLU, é só prestar atenção com as varetas, porque uma delas é mais curvada. Não há risco de quebra nem nada, apenas uma atençãozinha. DaniloDassi, Por favor, não me leve a mal, mas... que que é isso??? Estava recolhendo equipos na trilha??? Abs HAUiohAuoahuAoiauhua... marinheiros de primeira viagem 20 dias fora + inesperiência = mochilas mal organizadas + 30kg de comida... resultado da trip: Muita comida doada e extrema dores nas costas! Felizmente a gente aprende a se organizar e dimensionar "as tralhas" com mais efiência Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.