Membros de Honra marcosplf Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 15 dias pro embarque ao chile Leo!!!! vou fazer TDP, Puerto Varas e Pucon, com minha manaslu. Talvez acampe nas outras duas cidades tbm, vamos ver como vai estar minhaexigencia por conforto depois do circuito completo...rs Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Vai ser uma grande viagem !! Se eu não tivesse indo pro Peru eu ia pra TDP esse ano também. Ia fazer o trekking com o Paulo, mas as coisa mudaram bruscamente e lá vou eu pro Peru novamente. Citar
Membros Leandro A Braga Postado Março 7, 2009 Membros Postado Março 7, 2009 Olá , Leo, li em um dos topicos que vc é repressentante da Namaslu no RIO , e que estou querendo comprar uma discovery... já entrei no site e envie um e-mail para eles só que até agora nâo obtive resposta. queria saber se vc tem a discovery Light pra vender e quanto é o preço. abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 7, 2009 Membros de Honra Postado Março 7, 2009 Leandro O servidor de email deles está com problemas. Mandei as informações sobre as barracas pra vc via MP Abraço, Leo Citar
Membros Leticia Panzetti Postado Março 17, 2009 Membros Postado Março 17, 2009 Olá galera Estive lendo esse excelente tópico sobre a Manaslu e estou QUASE convencida a comprar uma DISCOVERY MOUNTAIN com o teto do quarto em tela. Porém me assusta um pouco o fato das costuras nao serem seladas. Tem que se passar o selante de costura toda vez que for utilizar a barraca? Alguém já pegou MUITOS dias de chuva forte com uma barraca Manaslu? Estou em dúvida entre a Manaslu e uma Marmot Twilight 2p (http://marmot.com/spring_2009/equipment/tents/outdoor/twilight_2p)... conhecem essa barraca? Aqui no Peru, onde estou agora, ela custa um pouco menos que a Discovery e me pareceu uma excelente barraca... mas como nunca vi uma Manaslu pessoalmente fica difícil comparar. Pretendo usar a barraca pra travessias no Brasil, principalmente no Paraná, Rio de Janeiro e Sao Paulo, e eventualmente (1 ou 2 vezes por ano) em condicoes mais adversas, como alguns picos mais leves da América do Sul. Por favor, me ajudem! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Postado Março 17, 2009 Olá Letícia, Como recente proprietário de uma Manaslu sou "suspeito" pra dizer, mas peguei uma noite com MUITA chuva e algum vento na serra do Mar. Quando se adquire uma Manaslu, o pessoal da fábrica lhe envia um selante, CASO precise. No meu caso, o selante estava dentro da barraca, fechado e ainda continua sem uso. Tanto eu, quanto o Marcos (que me acompanhara nessa trip) passamos tranquilamente pela estreia das Mountain, sem qualquer pingo d'água dentro da barraca. Quanto a Marmot, não posso opinar por não conhecer. Abraços Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Postado Março 17, 2009 Quem tem uma marmot é o Paulo BR, mas não sei se é esse modelo, ele me fala muito bem da barraca. Como o danilo falou e vc puxando outras msgs aqui no topico apesar de não ter as costuras seladas ela é mto resistente a agua. Se eu fosse escolher umas das duas (como optei recentemente) ficaria com a manaslu, pois eles possuem garantia vitalicia e a fabrica esta sempre pronta a resolver qualquer duvida e problemas. Eu mesmo tive um pequeno probleminha com um minusculo furo causado por pedra pontuda na minha, mandei um mail e dois dias depois ja estava com a solução na mao. Atendimento de primeira da fábrica, que é um equipamento feito por quem entende para quem usa de verdade. sem contar que é mto bonita! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Postado Março 17, 2009 Esse ponto levantado pelo Marcos é importantíssimo! Como sou de Maringá - Paraná, fui buscar a minha barraca pessoalmente em Curitiba, onde fica a fábrica, num sábado de tarde. Fui muitíssimo bem atendido pela Paula, mesmo fora do horário de expediente, que me mostrou todos os detalhes da barraca, seus pontos de amarra, ilhoses e deu boas dicas sobre a mesma. Só não pude visitar a fábrica pois, como não era horário de expediente, os pequenos cães de guarda estavam a solta por lá, então acabei não conhecendo onde são feitas nossas queridas barracas. Abraços Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Postado Março 17, 2009 Letícia: Não conheço pessoalmente a Manaslu. Mas gente tarimbada em trilha fala muito bem dela, e isto é um das melhores indicações. A Marmot é excelente marca. Veja reviews sobre a Twilight na Trailspace, site de reviews de usuários. Costumo consultá-lo antes de escolher um equipamento. Sobre a twilight, ela tem 10 reviews com pontuação média de 4,5 estrelas num total de 5 (ótima avaliação). Peter Citar
Membros de Honra Batata Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Postado Março 18, 2009 A Manaslu não é o único fabricante que não possuem costuradas seladas. Fabricantes renomados lá fora também não selam suas costuras, ou selam, mas recomendam como medida adicional de proteção que a pessoa use um selador de costura extra. Geralmente eles recomendam o SeamGrip™ do fabricante McNett ou SilNet™ do mesmo fabricante. Tem até um video no site da Black Diamond mostrando como selar as costuras. http://www.bdel.com/videos/seam_seal.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.