Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera

Estive lendo esse excelente tópico sobre a Manaslu e estou QUASE convencida a comprar uma DISCOVERY MOUNTAIN com o teto do quarto em tela.

Porém me assusta um pouco o fato das costuras nao serem seladas. Tem que se passar o selante de costura toda vez que for utilizar a barraca?

Alguém já pegou MUITOS dias de chuva forte com uma barraca Manaslu?

Estou em dúvida entre a Manaslu e uma Marmot Twilight 2p (http://marmot.com/spring_2009/equipment/tents/outdoor/twilight_2p)... conhecem essa barraca?

Aqui no Peru, onde estou agora, ela custa um pouco menos que a Discovery e me pareceu uma excelente barraca... mas como nunca vi uma Manaslu pessoalmente fica difícil comparar.

Pretendo usar a barraca pra travessias no Brasil, principalmente no Paraná, Rio de Janeiro e Sao Paulo, e eventualmente (1 ou 2 vezes por ano) em condicoes mais adversas, como alguns picos mais leves da América do Sul.

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Letícia,

 

Como recente proprietário de uma Manaslu sou "suspeito" pra dizer, mas peguei uma noite com MUITA chuva e algum vento na serra do Mar.

Quando se adquire uma Manaslu, o pessoal da fábrica lhe envia um selante, CASO precise. No meu caso, o selante estava dentro da barraca, fechado e ainda continua sem uso.

 

Tanto eu, quanto o Marcos (que me acompanhara nessa trip) passamos tranquilamente pela estreia das Mountain, sem qualquer pingo d'água dentro da barraca.

 

Quanto a Marmot, não posso opinar por não conhecer.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem tem uma marmot é o Paulo BR, mas não sei se é esse modelo, ele me fala muito bem da barraca.

 

Como o danilo falou e vc puxando outras msgs aqui no topico apesar de não ter as costuras seladas ela é mto resistente a agua.

 

Se eu fosse escolher umas das duas (como optei recentemente) ficaria com a manaslu, pois eles possuem garantia vitalicia e a fabrica esta sempre pronta a resolver qualquer duvida e problemas. Eu mesmo tive um pequeno probleminha com um minusculo furo causado por pedra pontuda na minha, mandei um mail e dois dias depois ja estava com a solução na mao. Atendimento de primeira da fábrica, que é um equipamento feito por quem entende para quem usa de verdade.

 

sem contar que é mto bonita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse ponto levantado pelo Marcos é importantíssimo!

 

Como sou de Maringá - Paraná, fui buscar a minha barraca pessoalmente em Curitiba, onde fica a fábrica, num sábado de tarde. Fui muitíssimo bem atendido pela Paula, mesmo fora do horário de expediente, que me mostrou todos os detalhes da barraca, seus pontos de amarra, ilhoses e deu boas dicas sobre a mesma.

 

Só não pude visitar a fábrica pois, como não era horário de expediente, os pequenos cães de guarda estavam a solta por lá, então acabei não conhecendo onde são feitas nossas queridas barracas.

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Letícia:

 

Não conheço pessoalmente a Manaslu. Mas gente tarimbada em trilha fala muito bem dela, e isto é um das melhores indicações.

 

A Marmot é excelente marca. Veja reviews sobre a Twilight na Trailspace, site de reviews de usuários. Costumo consultá-lo antes de escolher um equipamento. Sobre a twilight, ela tem 10 reviews com pontuação média de 4,5 estrelas num total de 5 (ótima avaliação).

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Manaslu não é o único fabricante que não possuem costuradas seladas. Fabricantes renomados lá fora também não selam suas costuras, ou selam, mas recomendam como medida adicional de proteção que a pessoa use um selador de costura extra. Geralmente eles recomendam o SeamGrip™ do fabricante McNett ou SilNet™ do mesmo fabricante.

 

Tem até um video no site da Black Diamond mostrando como selar as costuras.

http://www.bdel.com/videos/seam_seal.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...