Ir para conteúdo

Barracas MANASLU


Feld

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
hwehe valew cara.. mas então eu tinha visto no site e tudo mais... mas barraca sabe como é ne rs.. falam que e para duas... mas cabe uma e meia rs.. então queria saber se cabem duas confortavel rs..

 

vou esperar o leo para ver o valor rs...

 

A Manaslu fala o seguinte:

 

"Para quantas pessoas? E o resto do equipamento?

 

Quando dizemos “barraca para duas pessoas” queremos dizer: duas pessoas mais o equipamento básico de duas pessoas, ou seja, duas mochilas de 80 litros cada. E assim sucessivamente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é isso mesmo. tenho uma, e já acampei com a patroa.

 

duas mochilas de 80 litros, mas em parte no avancê. e mais nada. não é barraca de camping, é barraca de trekking. tem que se ter isso em mente. dentro dela vc espalha o equipo ao seu redor. o que é uma vantagem em locais mais frios, pois isola um pouco a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum... mesmo sendo uma barraca de Trekking, nnum camping ela funciona mto bem né?

 

e a montagem dela como é? tranquila? ou mto complicada?

 

da para se ter somente esta mochila para usar em camping e trekking ou melhor comprar uma T&R só para o camping e deixar a MANASLU para trekking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então....

 

uma barraca de trekking num camping, funciona. funciona bem. o problema é que ela não é confortável.

 

vou dar um exemplo sem usar manaslu, pra ficar fácil de visualizar.

nada impede que vc use uma eureka solitaire num camping. a barraca é essa:

22_1_.jpg

 

idéia do tamanho:

 

Solitaire.lg.gif

 

agora, no camping, vc quer mais espaço. vc quer ficar sentado ou em pé na barraca, vc quer um avanço maior e etc.

 

e daí essa barraca vai ser desconfortável.

 

agora, num trekking, pelo fato de ela ser pequena, ela permite ser armada em espaços pequenos. pelo fato de ser leve, ela permite que vc a carregue por mais tempo, com um desgaste físico menor.

 

é mais ou menos o que ocorre com a discovery light. eu usei num camping, na ilha do mel, por duas noites, com a minha namorada. era visivelmente a menor barraca (afora uma fit panda) do minúsculo camping onde estávamos.

 

mas claro, se o katrina ou outro furacão passasse por ali, seria a única a sobreviver. mas essa hipótese é remotíssima.

 

é isso que o batata falou. é uma barraca + cara, dá pena vc deixar montada lá, torrando. barracas de trekking raramente ficam montadas mais do que 10 ou 12 horas seguidas. vc anda, chega n local à noite, monta a arraca, dorme, acorda, desmonta a barraca e continua andando.

 

já no camping ela fica lá montada enquanto vc passa o dia na praia. nesse aspecto, assemelham-se às barracas de expedição, coo aquelas barracas grandes pra ficarem montadas dias e meses num acampamento no everest, enquanto os montanhistas fazem a aclimatação e a adaptação à altitude.

 

se vc gosta de acampar na praia, por exemplo, tenha uma barraca só pra isso. o leo, por exemplo, tem uma coleman sópra isso. o haole parece que tem uma outra q não sei a marca. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então o Ideal seria comprar uma para camping mesmo e uma para trekking e mochilão né...

 

Então .. acho que vou pegar uma Super Esquilo II da T&R para camping e tudo o mais ....

 

e devo pegar uma Manaslu para viagens longas e trekking... pretendo ir para patagonia logo ... e devo acampar e desmontar barraca em tempos curtos.. ai acho que a manaslu se sai melhor....

 

vc teria por acaso alguma foto da MOUNTAIN com 2 Portas?

 

e do interior dela para eu ter uma ideia de tamanho?

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve salve galera!

 

Final de semana de carnaval serviu para o Marcos e eu testarmos nossas barracas 0km.

O lugar do teste foi a Fazenda Pico Paraná, onde foram tiradas muitas fotos, mas aqui não é o lugar para isso né... :mrgreen:

 

Não vou responder pelo Marcos, mas estou 110% satisfeito com a minha barraca! Uma Manaslu Discovery Mountain com algumas alterações sugeridas pelo LeoRJ.

 

Pegamos um pouco de chuva e vento, nada muito forte, mas deu pra ver que a mesma barraca é guerreiríssima!!!

 

Ambas lado a lado

dsc08264.jpg

 

E o amanhecer

dsc08299.jpg

 

 

Torre del Paine 2010?! O Marcos vai fazer mês que vem... :D

 

 

 

Abraços

 

Obs: Leo, não entrou agua!!!! HAUiohAuhoauhoUAHuoAHOuaoiuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...